Badminton: brasileiros fora na primeira rodada
No mundial de badminton,em Londres,Daniel Paiola perdeu na primeira rodada tanto em simples, perdeu para uma japonês número 21 do mundo, quanto em duplas, ao lado de Hugo Arthuso. Ontem, postei um especial sobre a competição que a China dominou com cinco ouros.
Basquete: vitórias contra o México
A seleção brasileira masculina de basquete fez dois amistosos essa semana, em São Paulo,contra o México. As duas partidas foram muito parecidas, primeiro tempo ruim e segundo tempo bem melhor. Duas vitórias tranquilas contra uma seleção que sequer disputa do pré olímpico. O time está se acertando. Tiago Spliter segue com dores aqui e ali e Raulzinho foi cortado. Agora só falta um corte para definir equipe que vai tentar uma vaga em Londres.
Canoagem: brasileiros em Praga
Na quarta e última etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, os brasileiros não chegaram à semifinal da prova. Cassio Petry foi o melhor. O veterano, no c-1, ficou em 35º e apenas os 30 seguiam na competição. No k-1 masculino, o Brasil foi representado por Pedro Henrique Gonçalves e João Vitor Machado, respectivamente 59º e 60º colocados. No k-1 feminino, Ana Átila em 52º.
Ginástica: boas notas no Universíade
Com uma equipe mesclada entre titulares e reservas da seleção brasileira, a ginástica artística masculina foi bem representada no Universíade. Por equipes, 10º lugar. No individual, boas notas de Arthur Zanetti nas argolas, com 15,300, e no salto, 16,200. Pericles fez 14,400 no solo e 15,650 no salto. As finais acontecem amanhã.
Handebol: Ficou difícil no mundial juvenil
No mundial juvenil de handebol, Brasil não conseguiu vaga entre os 8 primeiros. Na estreia, fez um jogão com a França, atual campeã olímpica no adulto, mas perdeu por um gol de diferença. Depois, foi facilmente batido pelo Egito e goleou a Nova Zelândia. Agora, na última rodada, joga com o Qatar pela terceira posição do grupo.
Enquanto isso, a seleção adulta venceu os três amistosos contra o Egito na preparação para os Jogos Pan-Americanos.
Hipismo: Doda cai para quinto
Na oitava etapa do Global Champions Tour, na Holanda, Doda ficou em oitavo na principal prova e caiu para quinto no ranking da temporada. Na prova de 1m50, ficou na quinta posição.
Judô: Três medalhas para o Brasil na Ucrânia
No mundial sub 17 de judô, disputado na Ucrânia o Brasil conquistou três medalhas, todas logo no primeiro dia. Ouro para Tawany Silva e bronze com Nathalia Mercadante e Felipe Silva.
O resultado foi pior do que o obtido no último mundial da categoria, em que o Brasil conquistou cinco pódios, e também não pode ser considerado tão bom porque além dos três medalhistas, apenas um outro judoca ficou entre os oito primeiros.
Maratona Aquática: Poliana é bronze em Londres
Poliana Okimoto ficou na terceira posição no evento teste de Londres, realizado no mesmo local das competições olímpicas do ano que vem. A campeã foi a medalhista de prata em Shangai, Martina Grimaldi
Natação: 13 atletas no mundial junior
A seleção brasileira está no Peru para disputa da terceira edição do mundial junior de natação. São 12 homens e apenas uma mulher, Carolina Bergamaschi.O time masculino será formado por André Pereira, Angelito Cassandra, Arthur Mendes Filho, Eduardo Guimarães, Gabriel Ogawa, Gabriel Schimizu, Giuliano Rocco, Henrique Handa, João Veras, Lauro Cabral Filho, Leonardo Alcover e Miguel Valente.
Polo Aquático: Brasil campeão pan-americano junior
A equipe brasileira masculina junior conseguiu a medalha de ouro de forma invicta no pan-americano junior da modalidade, disputado em Porto Rico. A seleção venceu duas vezes os EUA e uma o Canadá, além de vitórias em outros quatro jogos contra as demais seleções para alcançar o título.
Já o time feminino ficou com a medalha de bronze e fez bons jogos com Canadá, 9 x 9, e com os EUA.
Enquanto isso, boa parte da seleção adulta está na China para disputa da Universíade. Na primeira partida, o Brasil começou muito bem com a Austrália, mas acabou deixando os atuais campeões da competição virarem nos dois últimos quartos. Na segunda rodada, derrota para Rússia. A equipe joga com a China por uma vaga nas quartas-de-final.
Taekwondo: Natalia Falavigna e Douglas no Pan
No pré-pan-americano de taekwondo, no início do ano, Natalia Falavigna e Douglas Marcelino estavam machucados então Hallorayne Paiva e Henrique Precioso representaram o Brasil e garantiram a vaga do país. Foi disputada ontem a seletiva brasileira nessas duas categorias. Douglas, recuperado, venceu Henrique enquanto Hellorayne perdeu por W.0 para Natalia.
Tênis de mesa: brasileiros param na semi no Chile
Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi ficaram na terceira posição da etapa do Chile do Circuito Mundial. Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi foram até as semifinais, mas encontraram adversários muito difíceis no caminho e acabaram dividindo o terceiro lugar. Hugo perdeu para Chuang Chin-Yuan, atual nº 12 do Ranking Mundial, por 4 a 1. Apesar do placar, foi um jogo equilibrado com dois sets terminando 11 a 9 e o último 13 a 11.
Gustavo Tsuboi fez uma partida emocionante contra o chinês naturalizado argentino Liu Song. O brasileiro começou perdendo, virou para 2 a 1 e ainda chegou a estar vencendo por 3 a 2, mas perdeu os dois últimos sets e também acabou ficando fora da decisão.
Tiro: Ouro no Peru
Esse fim-de-semana, aconteceu a Copa Intercontinental em sua terceira etapa, no Peru. Na prova disputada pelas mulheres, na fossa olímpica, Karla de Bona ficou com a prata. Na disputa individual brilhou Carlos Costa, ao conquistar a medalha de ouro. Para finalizar o grande dia brasileiro, mais um ouro, desta vez com Gabriel Correa.
Triatlo: brasileiros na Hungria
Fábio Carvalho foi o brasileiro mais bem colocado na etapa da Hungria da Copa do Mundo de Triathlon, disputada neste domingo, em Tiszaujvaros. Ele terminou a prova na 26ª colocação registrando o tempo de 1.50:46, garantindo 71 pontos no ranking olímpico. Diogo Sclebin chegou logo depois, na 27ª posição, com 1.50:48 e com 67 pontos no ranking olimpico. Rafael Fonseca foi o 48º com 1.53:28 e Wesley Matos o 49º com 1.53:32.
Carla Moreno foi a brasileira mais bem colocada na Copa do Mundo da Hungria disputada na manhã deste domingo em Tiszajuvaros. Ela concluiu a prova na 33ª colocação, registrando o tempo 2.04:11 e levando 43 pontos no ranking olímpico. Pâmella Oliveira foi a 36ª colocada com 2.04:54, levou 32 pontos, e Flávia Fernandes a 40ª com 2.05:41 23 pontos no rankin olímpico.
Vela: Robert Scheidt e Bruno Prada levam ouro
A dupla da classe Star garantiu mais um título na temporada, agora o do evento teste dos Jogos Olímpicos de Londres. Um especial sobre toda a competição, inclusive com a participação dos outros brasileiros foi postado no sábado.
Vôlei: Brasil segue invicto no vôlei
Mais três jogos e mais três vitórias da seleção feminina no Gran Prix de vôlei. 3x0 com o Cazaquistão, 3x0 com a Tailândia e 3x 1 na Itália. Agora a seleção tem seis vitórias em seis jogos, mesma campanha da Rússia.
No mundial juvenil feminino, Brasil venceu as trÊs partidas da fase de classificação, contra Eslováquia, México e Argentina e agora está no grupo da Servia, Polônia e Japão na segunda fase.
Vôlei de praia: evento teste em Londres
O evento teste de vôlei de praia, em Londres, não reuniu todas as melhores duplas do mundo, mas tivemos a presença das americanas campeãs mundiais em 2009 Kessy e Ross e das chinesas Xue e Zhang Xi, medalhistas olímpicas. Quem ficou com o título foram as brasileiras Angela e Lili que venceram na final as campeãs mundiais de 2009 por 2x1. O bronze ficou com Vivian e Taiana.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário