segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resumo da semana

Atletismo: Fabiana é prata na Diamont League
Fabiana Murer conseguiu seu melhor resultado no ano em provas out-door. Saltou 4m71 e ficou com a medalha de prata na etapa de Londres da Diamont League. Um resultado muito importante pois ela vinha de uma série de competições em que não atingia boas marcas.
No Brasil, tivemos o Trofeu Brasil de atletismo, um especial sobre o evento foi postado ontem.
Badminton: Campeonato Mundial em Londres
Começa hoje, segunda-feira, o Campeonato Mundial de badminton, em Londres. Além de ser a principal competição da temporada e ser a de maior valor no ranking mundial, ainda é evento teste para Olimpíada,pois será realizado no mesmo local dos Jogos Olímpicos do ano que vem. O Brasil está com dois atletas. Daniel Paiola joga simples, estreia amanhã contra um japonês número 21 do mundo, e joga duplas, ao lado de Hugo Arthuso. O jogo acontece hoje a tarde no horário de Brasília.
Basquete: título em torneio amistoso
Sem maiores dificuldades, o Brasil foi campeão do Torneio Super 4, que envolveu Venezuela, Cuba e Panamá, em competição preparatória para o pré olímpico do fim do mês, na Argentina. O time foi bem, mas não tem muito como avaliar em que status está pois os adversários eram fracos, a Venezuela é o único que poderia incomodar, e muitos dos atletas brasileiros não atuaram a competição inteira, como os principais nomes, Marcelinho Hertas e Tiago Spliter.
Ciclismo BMX: Divulgado novo ranking da UCI
Depois do Campeonato Mundial, encerrado há uma semana na Dinamarca, a União Ciclística Internacional divulgou o novo ranking mundial, que é classificatório para Londres.
No masculino, em que os 11 primeiros conseguem classificação para Londres, o Brasil aparece em 16º. No feminino, em que só sete países garantem vaga pelo ranking mundial, as brasileiras aparecem em 11º lugar.
Esgrima: Competição nacional em Brasília
No florete masculino, medalha de ouro para Guilherme Toldo, na competição mais esperada do Torneio Nacional, realizado em Brasília. Ele venceu na final Fernando Scavasin. Heitor Shimbo foi bronze e João Souza foi 5º, depois de perder para Heitor.
No sabre feminino, vitória de Karina Lakerbai, Elora Pataro, prata. Na espada masculina, Roberto Lazzarini venceu com Athos em segundo. No florete feminino, Cristina Botros ganhou com Bia Bulcão em 2º.
Ginástica: Brasil campeão por equipes no sul-americano
Aconteceu no Chile, nesse fim-de-semana, o Sul-Americano de ginástica. No masculino, o Brasil foi com uma equipe quase completa, com ausência de Vitor Rosa e Arthur Zanetti, mas com a presença dos medalhões Diego Hypolito e Mosiah Rodrigues. O Brasil venceu por equipes com uma boa pontuação, 347,150. Pontuação boa, que se repetida num mundial fará o Brasil brigar pela vaga olímpica. No feminino, sem Danielle nem Jade, a seleção também foi ouro, mas num placar apertado contra a Argentina.
No indivudual, o grande destaque foi a ginasta Adrian Gomes, campeã por equipes, individual geral,na trave e no salto. No masculino, Pericles foi bronze no individual geral, em que Diego Hypolito foi muito bem, terminou em quarto com 86 pontos. Diego, entretanto, foi prata em suas duas principais provas, solo e salto, perdendo o ouro para o ídolo local, Tomas Gonzales. Não vi as apresentações, mas alguns atletas disseram que as notas do chileno foram alavancadas por que estava competindo em casa. Mas não sei, não sei.
Mosiah Rodrigues foi o único a levar ouro no individual masculino. Título para ele no cavalo.
Handebol: seleção vence Egito
Continuando sua preparação para os Jogos Pan- Americanos, a seleção masculina de handebol venceu o Egito por 25 a 22 em amistoso disputado na última sexta-feira. O Egito é um time chato, que venceu o Brasil em algumas competições recentes.
Hóquei: Brasil é prata no masculino e bronze no feminino
Aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro, a Pan-American Challenge, uma espécie de segunda divisão das Américas no hóquei na grama. A competição deu vagas no Pan-Americano da modalidade de 2013, que por sua vez destribui as vagas para o Pan de Toronto 2015. No masculino, a seleção ficou com a medalha de prata e a vaga no Pan de 2013. O feminino, infelizmente, ficou de fora ao ficar na terceira posição.
Judô: Mundial sub-17 essa semana
A seleção brasileira sub-17 já está na Ucrânia para disputa do Mundial da categoria, que acontece a partir do dia 11.
Brasil será representado no Mundial de Kiev por Tawany Silva (SP/40kg), Nathália Mercadante (SP/44kg), Alexia Castilhos (RS/52kg), Adrielle Sena (SP/52kg), Viviane Donomai (PR/63kg), Aine schimidt (SP/70kg), Camila Nogueira (MS/+70kg), Felipe Almeida (RJ/50kg), Bruno Martins (RJ/60kg), Luis Nogueira (SP/66kg), Breno Alessi (SP/66kg), José Basile (SP/73kg), Leonardo Diniz (MA/73kg), Thiago Chiodi (SP/90kg) e Marco Silva (SP/+90kg).
Luta Olímpica: Greco-romana sem vitórias na Polônia
Último desafio brasileiro na excursão pela Europa, o Torneio Pytlasinski realizado na cidade de Radom na Polônia teve a presença de quatro atletas brasileiros do estilo Greco romano. Pelas categorias 55 Kg e 84 Kg Rafael Páscoa e Marcelo Gomes foram os primeiros a competir. Apesar da boa atuação acabaram derrotados para Quirguistão e Rússia respectivamente. Ambos acabaram repescados mas novamente não conseguiram a vitória.
Em seguida foi a vez de Diego Romanelli e Davi Albino disputarem as categorias 6º Kg e 96 Kg. Diego enfrentou Ucrânia enquanto Davi pegou o Irã. Diego segurou bem o primeiro round perdendo por 2×0, mas no segundo o ucraniano veio com tudo e fez 6×0 vencendo o combate.
Davi poderia ter ido melhor, mas arriscou quedas a acabava sempre por baixo, perdeu por 3×1 o primeiro e 3×0 o segundo round.
Polo Aquático: Pan-americano junior
O time masculino foi muito bem nas primeiras rodadas do Pan junior de polo aquático. Venceu os americanos por 8x7 e depois passou por Trinidad Tobago, 17 a 5. O time feminino jogou bem, mas perdeu para as americanas por 9x6. Contra as canadenses, 9x9.
Remo: Uma semifinal no mundial junior
Em Londres, aconteceu nessa semana o Mundial Junior da modalidade. O melhor resultado brasileiro foi de Gabriela Salles e Beatriz Cardoso, no double skiff, que ficou a 2s da final, terminando na 4ª posição na semifinal. O double-skiff masculino de Victor Bastos e Marciel Souza venceu a final D, superando a Africa do Sul por 35 centésimos de segundo.
O dois sem de Francisco Mendes e Victor Mufatto classificou-se em 4º lugar na final C, e Martin Degen, no skiff, em 6º lugar na final D.
Tênis: Uma semana proveitosa
Muito resultados bons para o tênis brasileiro nessa semana. João "Feijão" chegou a semifinal na Áustria e entrou para o grupo do TOP-100. Também no ATP da Áustria, a dupla Franco Ferreiro e André Sá ficou com o vice campeonato. Nos EUA, Thomaz Bellucci começou bem, mas foi eliminado nas quartas do ATP de Washington. Nas duplas, no mesmo torneio, Melo/Soares venceu os irmãos Bryan, número 1 do mundo, mas caíram na semi depois de perder quatro matches points. Em Campos do Jordão, no challenger, título para Rogerio Dutra.
Tiro: equipe definida para o Pan
Depois da equipe do tiro ao prata ser definida, essa semana foi a vez da equipe de tiro ao alvo definir os nomes para o Pan. Nas provas de carabina, em que o Brasil tem menos tradição, destaque para Bruno Heck, que conseguiu a vaga na carabina de ar, na deitado e na de 3m. Rocco Rosito se garantiu na carabina de ar e carabina 3 posições. A outra vaga da carabina deitado ficou com Mauro Salles.
Nas provas de pistola, Julio Almeida irá na pistola de ar e na pistola livre. O jovem Felipe Wu conseguiu a vaga na pistola de ar. Stenio Yamamoto vai na pistola de 50m. Emerson Duarte vai na pistola tiro rápido, ao lado de Iosef Areas.
No feminino, na carabina, Roberto Cabo garantiu vaga na carabina de ar e nas três posições. Rosane Ewald na prova de carabina 3 posições e Cristina Badaró, na de ar, completam o time.
Por fim,na pistola feminina, ANa Luiza Ferrão vai na pistola Sport, ao lado de Cibele Breide. Thais Carvalho e Rachel Silveira vão na pistola de ar.
Triatlo: Reinaldo em 29º em Londres
No evento teste para Londres 2012 no triatlo, Reinaldo Colucci foi o único brasileiro presente. Ficou na 29ª posição na prova que reuniu os 67 melhores atletas do mundo.
Vôlei: Brasil começa bem no Gran Prix
A seleção brasileira feminina de vôlei começou com três vitórias em três jogos sua participação no Gran Prix. Nesse fim-de-semana, contra japonesas e sul-coreanas foram 3 sets a 0. Apenas contra a Alemanha o Brasil perdeu um set.
O time junior masculino, disputado o mundial em casa, acabou eliminado e irá disputar a quinta posição. A seleção teve três derrotas, uma na primeira fase por 3x2 contra os japoneses, depois derrota para Servia e por fim, ontem, perdeu para Índia no tie breake, 16 a 14.
Primeiro título para Pedro Cunha e Ricardo
Ao lado de Marcio, Ricardo demorou mais de um ano para conquistar seu primeiro título. Jogando com Pedro Cunha, logo na segunda competição da dupla, o Grand Slam da Áustria, o título já chegou. Venceram na semifinal os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser e, na final, os campeões mundiais de 2009, Brink e Reckermann.
Billy/Bruno terminou em quarto, numa ótima semana. A notícia ruim ficou por conta de Emanuel e Alisson, que ficaram em nono depois de cair nas oitavas contra Pedro Cunha e Ricardo, e perderam a liderança no ranking.
No feminino, Maria Elisa/Talita foi a melhor dupla brasileira, na quarta posição. Maria Clara e Carol, que venceram Juliana e Larissa,nas oitavas, terminaram e etapa em quinto.
Foi o último Grand Slam da temporada e que praticamente encerrou a temporada do Circuito Mundial. Faltam três etapas para terminar o Circuito, mas nenhuma delas em Grand Slam.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário