segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Resumo da semana

Atletismo: essa semana tem Trofeu Brasil
Começa na quarta-feira o Trofeu Brasil de atletismo, competição que reune os melhores atletas do Brasil e definirá os atletas que vão para o Mundial da Coreia do Sul e para os Jogos Pan-Americanos.
Enquanto isso, Fabiana Murrer disputou a Diamont League de Estocolmo e ficou na quinta posição, com 4m51.
Badminton: Brasil é prata por equipes no Pan Junior
Um resultado excelente para o Brasil no pan-americano Junior de badminton. A equipe brasileira sub-19, ficou com a medalha de prata depois de vencer os EUA na semifinal. Nas competições por categoria, o Brasil terminou em terceiro lugar no geral com dois ouros, cinco pratas e oito bronzes. Destaque para Lohhayny Vicente, ouro no sub-17.
Basquete: Brasil é bronze no sub-19
A seleção brasileira sub-19 de basquete feminino ficou com a medalha de bronze no mundial da categoria, disputado no Chile. O Brasil terminou as primeiras fases do campeonato com uma derrota e quatro vitórias, em primeiro do grupo. Venceu a Rússia nas quartas-de-final e perdeu para os EUA na semi. Na disputa do bronze,voltou a vencer a Austrália, a que já tinha vencido na primeira fase. Um especial sobre o evento será postado essa semana.
Canoagem: Brasil é campeão mundial
No melhor resultado do fim-de-semana para o Brasil, Isaquias Queiroz conquistou uma medalha de ouro, no c1 200m, e uma de prata, no c1 500m, no Campeonato Mundial Junior de canoagem velocidade. Ele, que esse ano foi finalista em Copa do Mundo adulta, ainda ficou em quarto no c1 1000m.
Mais uma prova que a canoagem velocidade, principalmente a canoa, está crescendo, e muito. Isaquias já tinha sido quinto colocado nos Jogos de Cingapura, ano passado.
Ao lado de Eliac, Isaquias ainda ganhou uma final B no c-2.
Canoagem Slalom: Pedro Henrique em 49º
Foi disputado em Londres o evento teste da canoagem slalom e o brasileiro Pedro Henrique, que está na Europa treinando há alguns meses, esteve lá. Ficou na 49ª posição, fora dos 40 semifinalistas.
Ciclismo estrada: colombianos dominam Tour do Rio
Foi disputado nessa semana, o Tour do Rio de ciclismo, competição que vale pontos para o ranking mundial, que é classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Os colombianos fizeram a festa e ficaram com quatro das cinco primeiras posições. O melhor brasileiro foi Antonio Nascimento, em quinto lugar, único TOP-10 do Brasil no Tour do Rio.
Ciclismo BMX: brasileiros no mundial
Aconteceu na Dinamarca o Mundial de Ciclismo BMX. No adulto, o melhor brasileiro foi Renato Rezende, que ficou em 5º em sua série e ficou de fora do grupo dos 32 melhores. No junior, como de costume, o Brasil conseguiu bons resultados, com Igor Ferreira em 7º no masculino e Priscila Stevux em 6º.
Ginástica: Campeonato Brasileiro em Guarulhos
Foi disputado em Guarulhos o Campeonato Brasileiro de ginástica artística. No feminino, Danielle Hypólito venceu o individual geral com 56,950, com destaque para os 15,200 na trave, mesmo com os alguns errinhos. Jade foi ouro no solo e no salto. Nas assimétricas, melhor nota para Bruna Leal, 14,200, de volta aos bons resultados.
No masculino, Diego Hopólito saiu fulo da vida com as notas que recebeu dos juízes. No solo, teve 15,000, abaixo do que queria que era 15,900, e no salto não chegou aos 16 pontos. Grande destaque foi Arthur Zanetti, nas argolas, com 15,775, nota pior do que recebeu há duas semanas em Porto Rico, mas de qualquer forma uma boa participação. Caio Costa levou as paralelas, Mosiah levou ouro no cavalo e Francisco Barreto no cavalo.
Essa semana tem o sul-americano de ginástica, Brasil vai com seis atletas no masculino e cinco no feminino. No masculino, com Diego Hypolito e o jovem Arthur Nory, além de Diego,Caio Costa,Mosiah,Danilo e Péricles.No feminino, No feminino,Brasil vai ser as titulares Jade e Daniele.Vão para o sul-americano Adrian,Ethiene,Bruna,Harumy e Gabriela Soares
Ginástica Ritmica: Surpresa no brasileiro
Paralelo ao Campeonato Brasileiro de ginástica artística, tivemos o brasileiro de ginástica ritmica. O título do individual geral ficou com Natália Gaudio, da Escola de Campeãs, com 93.420 na soma das notas dos quatro aparelhos (arco, bola, maças e fita). Angélica Kvieczynski, da Sadia, ficou em segundo, com 92.100, e Eliane Sampaio, do Grêmio Náutico União, em terceiro, com 91.325.
Handebol: Brasil fecha em 11º Mundial Junior
A seleção masculina do Brasil terminou em 11º o Campeonato Mundial Junior, disputado na Grécia, terminando como a melhor seleção das Américas na Competição que teve como grande surpresa Egito e Tunísia, times que são bons mas não potencias, chegando às semifinais.
O Brasil passou da primeira fase em quarto lugar na chave, vencendo Coreia e Benin e perdendo para Egito,Alemanha e Rússia. Nas oitavas-de-final, perdeu da Espanha e, na disputa do torneio de consolação, ganhou de Grecia e Itão e ficou em 11º.
Hipismo adestamento: Equipe quase definida para o Pan
Cinco conjuntos irão a Guadalajara no hipismo adestramento, três titulares e dois reservas. Nos Jogos Pan-Americanos do México, o Brasil tem tudo para conquistar a vaga olímpica, já que os EUA já se classificaram pelo mundial e são duas vagas em jogo.
Nesse fim-de-semana, foi disputado a última etapa das confusas seletivas do hipismo adestramento. Os três convocados pelas seletivas foram Leandro Aparecido, Mauro Pereira Junior e Rogério Clementino. Luiza Almeida, que já está com foco em Londres, pensando em apresentações de outro nível e não nível São Jorge, deverá ser uma das duas convocadas por critérios subjetivos.
Hóquei na grama: Brasil começa com vitórias
Começou ontem, no Rio de Janeiro, o Pan-American Challenge, uma especie de segunda divisão pan-americana do esporte. A competição vale duas vagas para o Campeonato Pan-Americano de 2013, que classifica duas equipes para o Pan de 2015, de Toronto. O Brasil começou vencendo as Bermudas, no feminino, por 3x0, e o Paraguai, por 6x0, no masculino.
Luta Olímpica: mais medalhas para o Brasil
No Gran Prix de Luta na Polônia, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze na Luta feminina, que vem conquistando resultados brilhantes nos últimos anos. Joice Silva e Aline Ferreira subiram ao pódio na competição que reuniu boa parte da elite do esporte.
No Mundial Junior, o Brasil não conquistou nenhuma vitória mas fez algumas boas lutas. Lais Nunes, que era a principal esperança, perdeu de virada sua primeira luta. Outro que foi bem, perdeu de virada, foi Rafael Aparecido.
Remo: definida equipe para o Pan
Nessa última semana foi decidida a equipe que vai representar o Brasil nos Jogos Pan Amerivanos de Guadalara. As eliminatórias realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas mostraram quais são os melhores remadores do Brasil na atualidade.
Vimos a confirmação de favoritos, como Luciana Granato e Camila Carvalho no 2X FPL (foto), e também surpresas, como o 2- H de Alexis Mestre com João Hildebrando vencendo com o excelente tempo de 6:42 numa raia bastante pesada.
Double-skiff Masculino peso-leve: Thiago Gomes e Ronaldo da Gama Vargas.
Quatro sem Masculino peso-leve: Ailson Eráclito da Silva, Célio Dias Amorim, Thiago Almeida e José Carlos Gonçalves Sobral Junior.
Quatro sem Masculino: Ailson Eráclito da Silva, Anderson Nocetti, Leandro Carvalho Atoji e Célio Dias Amorim.
Dois sem Masculino: Alexis Arias Mestre e João Hildebrando Borges Junior.
Skiff Feminino peso-leve: Fabiana Beltrame
Skiff Feminino: Kissya Cataldo da Costa
Double-skiff Feminino peso-leve: Camila de Carvalho e Carvalho, e Luciana Granato.
Double-skiff Feminino: Bianca Miarka e Carolina Araújo da Rocha.
Para completar a equipe, visando a formação do oito, foram convocados os remadores Alan Bitencourt e Leandro Francisco Tozzo, por terem preenchidos os critérios técnicos previamente fixados pela Comissão Técnica.(vide Obs. 1 abaixo)
Timoneiro: Claudio Giovani Alves da Silva.
Taekwondo: Agenda da seleção brasileira
Nos dias 13 e 14 de agosto acontecem as seletivas para o Pan de Guadalajara nas categorias em que os titulares estavam machucados no primeiro semestre. Na 67kg, Hellorayne Paiva luta com Natalia Flaavigna e na 80kg, Henrique Moura luta com Douglas Marcelino.
Em setembro, os seis atletas que vão ao Pan farão um estágio de treinamento na Coreia, principal potencia da modalidade.
Tiro: Equipe para o Pan definida no tiro ao prato
Com as provas realizadas na manhã de domingo, fossa double e fossa olímpica masculina, no Clube Americanense de Tiro, em Americana, SP, a equipe brasileira de tiro ao prato, que representará o Brasil nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, já está definida. Filipe Fuzaro, Luiz Fernando Graça, Rodrigo Bastos, Roberto Shmits, José Pedro Costa, Wilson Zocolotte, Janice Teixeira e Karla De Bona, garantiram as vagas da competição que irá acontecer em outubro, no México.
Triatlo: Brasileiro do Rio Maior competiram na Europa
Rafael Fonseca (Projeto Rio Maior 2016) foi o brasileiro mais bem colocado no 2011 Banyoles ITU Triathlon Premium European Cup disputado neste domingo na Espanha. Ele concluiu a prova, que teve distância olímpica, em 1.49:52, ocupando a 28ª colocação.
Paulo Roberto Maciel (Projeto Rio Maior 2016) foi o 32º colocado com 1.50:31 e Igor Amorelli (Projeto Rio Maior 2016) o 49º com 1.56;10.
Vela: brasileiros em Londres
Começa amanhã o evento teste da vela para Londres 2012. No mesmo clima e no mesmo local que será disputado a Olimpíada, os melhores atletas do mundo competem. O Brasil está em Londres com equipe completa.
Vôlei: Brasil é prata no Mundial Junior
A seleção brasileira feminina junior conquistou a medalha de prata no mundial da modalidade,disputado no Peru na última semana. A seleção estava invicta até a final, quando caiu por três a um diante das italianas. O Brasil buscava o heptacampeonato da competição.
Hoje, no Rio de Janeiro, tem o início do Mundial Junior masculino.
Vôlei de praia: Mais um título para Juliana e Larissa
Juliana e Larissa conquistaram mais uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, dessa vez o Grand Slam da Polônia. Foi o penúltimo Grand Slam da temporada. Elas venceram na final as campeãs mundiais de 2009 Kessy e Ross no terceiro set. Na semi, venceram as chinesas, também no tie breake. Maria Elisa e Talita ficaram com o bronze, depois de caírem para as americanas na semifinal por 15 a 13 no tie breake.
No masculino, Emanuel e Alisson ficaram com a medalha de bronze, depois de perderem a semi para os campeões olímpicos, Rogers e Dalhausser. Em 2011, o placar entre as duas duplas está com duas vitórias para cada lado.
Já os recem formados Ricardo/Pedro Cunha e Marcio/Benjamin tiveram resultados regulares. Ricardo e Pedro ficaram em quinto, depois de perderem nas quartas-de-final para Emanuel e Alisson. Marcio e Benjamin perderam nas oitavas-de-final diante de Brink e Reckermann,campeões mundiais de 2009.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário