O decatleta brasileiro Carlos Chinin ficou na quinta posição na etapa da Alemanha da Copa do Mundo de Provas Combinadas. Chinin fez um total de 8045 pontos, muito perto de seu recorde, 8062, perto do índice para o Pan e do Mundial. Ele fez um ótima prova, fez sua melhor marca nos 100m, 110 com barreira e nos lançamentos de disco e dardo, mas foi mal no salto em altura, mais de 20cm abaixo de sua melhor marca e nos 1500m rasos, quando já sentia uma lesão no pé, e que ficou 20s acima de sua melhor marca. Ele é o segundo brasileiro a superar os 8000 pontos, o primeiro a conseguir tal feito duas vezes.
Badminton: Paiola cai diante de TOP 10
No US Open de badminton, Daniel Paiola caiu na segunda rodada da competição. Ele estreou com uma tranquila vitória contra um jamaicano mas caiu diante do número 10 do mundo, o tailandês Boonsak Postana. As parciais foram de 21-15 e 21-14, o que mostra que foi um bom jogo dele. O restante dos brasileiros caíram na primeira rodada.
Enquanto isso, a indefinição segue na Confederação Brasileira e Manoel Gori está de volta ao poder.
Basquete: Sub-19 pronta para o Mundial
A seleção feminina sub-19 de basquete feminino venceu um triangular amistoso em Jundiaí,com vitórias sobre Japão e Canadá em preparação para o Mundial da categoria que começa no dia 21 de julho. Espanha,Eslovênia e Taiwan são as equipes na chave do Brasil.
Já os homens, também estão com as categorias de base em importante competição. No sul-americano sub-17, o Brasil venceu o Paraguai e o Chile nas duas primeiras partidas do torneio.
Ciclismo MTB: Rubinho e Erika são campeões
Rubens Donizete e Erika Gramicelli foram campeões brasileiros de Ciclismo Mountain Bike e, dessa forma, garantiram vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O segundo representante brasileiro no masculino será Edivando Cruz, que foi segundo no ranking das seletivas. Edivando e Rubens foram medalha de prata nos dois últimos Pan, Vando em 2003 e Rubinho em 2007.
Ginástica Rítmica: Meeting internacional em Vitória
Vitória sedia, a partir de quinta-feira, o meeting internacional de Ginástica Rítmica. Argentina,Chile,Rússia, Venezuela e China serão os países participantes e poderemos ver se a Venezuela realmente está bem, como mostrou ao levar os três ouros por equipes nos Jogos Sul-Americanos, ou se o Brasil pode manter a hegemonia no Pan, quando terá EUA e Canadá também como adversário.
Handebol: estreia boa no Mundial Junior
O Brasil venceu a Coreia do Sul por 36 a 32 na estreia do Mundial Junior, que está sendo disputado na Grécia. A seleção joga hoje com Benin, em que muito provavelmente conquistará a vitória e depois enfrenta Egito, Alemanha e Rússia.
Hipismo: pódios para Doda
Doda conquistou três medalhas no Torneio Cinco Estrelas de Chio Aachen, na Alemanha. Ele foi ouro na prova de 1m50, bronze na de 1m45 e outra vez bronze na última prova, também de 1m45. Nessa semana, disputa a etapa da França do Global Champions Tour.
Judô: mais medalhas em El Salvador
Enquanto a seleção titular disputa os Jogos Militares, muitos dos reservas do Brasil disputaram a Copa do Mundo de El Salvador. A única titular da equipe foi Rafaela Silva, que levou o ouro até 57kg, com três ippons em quatro lutas. Quem também conquistou ouro foi Taciana Lima, reserva de Sarah Menezes na categoria até 48kg, que levou sua sexta medalha nesse ano, primeira de ouro. No masculino, uma final brasileira na categoria até 60kg, ouro de Breno Alves e prata de Ivan Sabino. Outra final brasileira foi na categoria acima de 100kg, em que Daniel Hernadez venceu João Gabriel. As outras medalhas vieram com Luiz Revite, até 66kg, e Diego Silva até 60kg. No feminino, Danieli Barbosa e Camila Minakawa foram bronze até 63kg e Claudirene Cesar acima de 78kg.
Já escrevi aqui e repito. Importante a Confederação levar tantos atletas para Copas do Mundo, mesmo os que não são titulares. Experiência já para o próximo ciclo.
Levantamento de peso: bronzes no Pan sub-20
Foi disputado em Guadalajara, como evento teste para o Pan, o pan-americano sub-20 de levantamento de peso. O Brasil levou três bronzes, na categoria acima de 75kg, com Monique Lima, numa categoria que apenas três atletas participaram.Mateus Machado conseguiu o melhor resultado, ao ser prata no arranque enquanto Mayara Gomez e Vinicius Pereira ganharam um bronze cada.
Natação: Seleção em Shangai
Os brasileiros já estão na cidade do Mundial, que para natação começa no dia 23. Cesar Cielo está com a equipe mas ainda não sabe seu futuro, que será julgado no próximo dia 21.
Enquanto isso, a seleção militar conquista medalhas nos Jogos Militares. Ontem, no primeiro dia, foram três ouros. A competição tem um nível baixo, mas são importantes as marcas conquistadas, por exemplo Fabiola Molina fez 1m00s00, bom tempo. A China será o grande rival do Brasil.
Nado Sincronizado: Lara/Nayara em 12º
O primeiro objetivo foi cumprido, o segundo não. Na Rotina técnica do dueto, Lara e Nayara tinham como principal foco chegar a final, e conseguiram, com a 12ª melhor nota. Na final, pioraram um pouco sua pontuação e terminaram na mesma 12ª colocação, não atingindo o objetivo que seria ficar entre as 10, brigando com Grécia, França e Grã Bretanha.
Por equipes, a seleção passou a final da Rotina Técnica com a 11ª melhor nota. A final será amanhã.
Pólo Aquático: derrotas na estreia
Jogando contra os campeões europeus de 2010, tanto no masculino como no feminino, o Brasil perdeu a estreia no Mundial de pólo aquático. As mulheres caíram diante das russas, 15 a 4 enquanto os homens perderam para os croatas, 14 a 5. Pelo grupo do Brasil, o Canadá venceu o Japão por 11 a 5 e os japoneses são os próximos adversários do Brasil. Caso vença, a seleção ficará entre os 12 melhores.
Remo: Thiago e Ronaldo vencem seletiva
Thiago Gomes e Ronaldo Vargas venceram as duas seletivas para o Pan e serão os representantes brasileiros do duplo skiff peso leve nos Jogos de Guadalajara. Vale a pena ver a matéria que o terra fez sobre o remo brasileiro: Clique AQUI
Saltos ornamentais: Hugo e Rui ficam em 14º
Hugo Parisi e Rui Marinho disputaram a plataforma 10m sincronizada no Mundial de Esportes Aquáticos e ficaram na 14ª posição, próximo dos 12 melhores que chegaram a final. Agora, os dois voltam as atenções para a prova individual.
Vela:título mundial para o Brasil
A dupla formada por Kim Andrade e Martin Lowy venceu 8 das 12 regatas e conquistou o ouro no Mundial Junior de vela, na Croácia, na classe SL16. A classe SL16 é um barco multicasco,catamarã, que não está na lista de eventos para Londres 2012 mas está para Rio 2016, ainda sem classe definida. O próprio site da Federação Internacional já aponta a dupla brasileira como possível medalhista em 2016. Na mesma competição, Joao Paulo Oliveira ficou em quarto na laser.
Já no Campeonato Europeu, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan foram muito bem na competição e ficaram com a medalha de bronze.
Vôlei de praia: Emanuel/Alisson leva mais um título
Mais uma semana perfeita para Emanuel e Alisson no Circuito Mundial de Vôlei de praia, na etapa de Moscou, que valeu como Grand Slam do Circuito. Venceram os suíços na final por 17 a 15 no tie breake. Nas quartas-de-final, Bruno e Benjamin foram derrotados por Emanuel e Alisson. E ao que tudo indica, os dois se separaram e Marcio, que rompeu com Ricardo, jogará com Benjamin. Bruno/Benjamin era a terceira melhor dupla do Brasil no ranking, atrás somente de Emanuel/Alisson e Marcio/Ricardo, que romperam.
No feminino, Juliana e Larissa estavam exaustas e não resistiram a Walsh/May, terminando com a prata.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Amigo, você sabe dizer qual a emissora que vai transmitir o mundial de judô?
ResponderExcluir