Stenio Yamamoto, na pistola 50m, e Julio Almeida, na pistola 10m, ficaram muito perto da vaga olímpica na última etapa da Copa do Mundo de tiro, na semana passada, na Alemanha. Para Stenio, faltou um ponto, para Julio, dois.
Isso vai custar caro aos brasileiros. As chances de conquistar a vaga olímpica estão diminuindo. Eles já tiveram a chance no pan-americano do ano passado, no Rio de Janeiro, e em quatro etapas da Copa do Mundo. Agora, só falta o pan-americano em outubro.
Na prova da pistola 50m, 13 atletas já estão classificados para Londres. Os três melhores colocados em cada etapa garantem vaga na Olimpíada. Quando os primeiros colocados já tiverem conquistado a vaga, os outros atiradores vão herdando, sucessivamente, o lugar em Londres. Stenio, na última etapa, ficou em 11º lugar e o 10º colocado foi o terceiro melhor entre os que ainda não tinham lugar garantido em Londres.
Na prova de pistola 10m, o vice campeão do Pan de 2007, Julio Almeida, ficou em 15º com 580 pontos, apenas dois atrás do último classificado para Londres nessa etapa.
Julio já tinha quase se classificado no pan-americano do ano passado, quando ficou com o vice campeonato.
Nas provas de tiro ao prato- fossa olímpica, fossa dublê e skeet- ainda temos duas chances, uma na Copa do Mundo da Eslovênia e outra no Campeonato Mundial da Servia. Lembrando que Felipe Fuzaro já está classificado na fossa dupla e, semana passada, bateu o recorde brasileiro da prova. No mundial do ano passado, Rodrigo Bastos ficou a um tiro da vaga olímpica na fossa.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Guilherme. Primeiro gostaria de agradecer pelos comentários no meu blog "Olimpíadas 2012" e pelo link dele que você colocou aqui. Acompanho seu blog desde o ano passado. Herberth.
ResponderExcluirSobre as chances de classificação do Júlio Almeida e do Stênio Yamamoto elas são menores ainda. Na etapa da Copa do Mundo da Eslovênia só serão disputadas provas de tiro ao prato. No Campeonato Mundial 2011 somente provas de tiro ao prato classificarão para Londres. Restou então somente uma vaga em cada prova no Pan-americano. Temos que torcer muito.
ResponderExcluirGrande Heberth!!
ResponderExcluirJa arrumeio texto e mais uma vez parabéns pelo blog!!!