quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pólo Aquático

Já escrevi aqui no blog algumas vezes que o pólo aquático vive um momento decisivo para o futuro. A briga para criar a Associação dos Clubes, a CBDA finalmente cedeu e, depois de três anos, trouxe de volta o melhor técnico do Brasil, Roberto Chippini, para a seleção feminina. Dentro da água, teremos o mundial no mês que vem e o Pan em outubro. Os homens pegaram um grupo teoricamente mais tranquilo, com Japão, Canadá e Croácia, enquanto as mulheres estão com as três maiores forças europeias, Grécia, Rússia e Espanha. No Pan, os homens sonham com a prata e as mulheres com o bronze.

Foi divulgada ontem a convocação para o Mundial de Shangai entre os homens. Nenhuma surpresa. Os convocados foram:
Marcelo Chagas - Goleiro
Vinicius "Bin Landen" - Goleiro
Felipe "Charuto"
Danilo
Marcelo Franco
Jonas Crivella
Bernardo "Braguinha"
João Felipe
Henrique Moniz
Emílio Santos
Bernado Gomes
Gustavo "Grummy" Guimarães
Rudá Franco

Os três primeiros de cada chave passam para segunda fase e o Brasil entra como favorito diante do Japão e fará um jogo de igual para igual com o Canadá. Contra a Croácia, do técnico da seleção brasileira Goran Sablic, o importante será ganhar ritmo de jogo para o restante da competição.

A preparação para o mundial não foi bem feita. A CBDA chegou a confirmar a participação do Brasil na fase das Américas da Liga Mundial, coisa que não aconteceu. Depois, confirmou a presença brasileira na Croácia para 20 dias de treinos e intercâmbios. Também cancalada.
A seleção está treinando no Rio e depois vai se concentrar em Bauru antes de viajar para China.



Conversei ontem com Hermann. Jogador da seleção em algumas competições, desta vez ficou de fora da convocação. Mas contou que terá de emprestar suas Medicine balls(Bolas mais pesadas, para melhorar preparação da seleção) para a seleção treinar pois a Confederação não deu as disponibilizou para o técnico Goran. Realmente um absurdo.


Há, ainda, a possibilidade de o Brasil conseguir uma vaga na Olimpíada de Londres. Para isso, os EUA, um dos melhores times do mundo, teria de ficar entre as três primeiras colocações no mundial, garantindo assim uma vaga direta na Olimpíada. Desta forma, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara daria uma vaga para a melhor seleção depois dos EUA, posição que o Brasil alcançou nos dois últimos pan-americanos, com vitórias inesquecíveis sobre o Canadá.

Em 2011, o Brasil já jogou duas vezes com o Canadá, fez jogos duros, mas acabou perdendo nos detalhes. Dá para ganhar.


Com uma preparação pífia, os 13 jogadores e a comissão técnica vão para China no próximo mês disputar o mundial. Objetivo real de ficar entre os 12 primeiros, vencer ao menos um jogo na primeira fase, e melhorar a 13ª posição do mundial de Roma 2009. Para o Pan de Guadalajara,objetivo real de fazer a terceira final seguida, já que conquistou a prata nas duas últimas edições.


Vai ser difícil, mas vamos torcer


Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário