Atletismo: Chinin quase bate recorde
O decatetla Carlos Chinin ficou na quinta posição na Copa do Mundo de Provas Combinadas, etapa da República Tcheca. Ele competiu de igual para igual com os melhores do mundo e ficou perto do recorde brasileiro, que dura desde 1987. Chinin fez 8068 pontos, bem próximo a marca de Pedro Filho, que fez 8266 pontos. Chinin ficou perto do índice para o mundial e agora lidera a corrida brasileira por vaga no Pan.
Elisângela Adriano ficou com a medalha de prata no meeting da Espanha com 58m05, mas ainda não alcançou as marcas de Andressa e Fernanda, que estaria hoje no Pan. Na mesma competição, Ronald Julião ficou em quarto.
Badminton: Daniel Paiola cai na semi nas Ilhas Mauricio
Daniel Paiola era cabeça-de-chave 1 do Torneio, mas acabou fora da competição na semifinal, quando perdeu para o indiano Chetan Anand. Com o resultado, ganhou 1750 pontos no ranking mundial que deve levá-lo de volta para o TOP-90.
Basquete: prata na base e vitórias no adulto
Na Copa América sub-16 feminina, o Brasil ficou com a medalha de prata depois de perder a final para os EUA por 73 a 40, garantindo assim a vaga no mundial sub-17 do ano que vem. Essa seleção é treinada pela ex-jogadora Janeth, que acompanha o time desde o sub-15.
Ainda na base, a equipe sub-19 ganhou um torneio amistoso, preparatório para o Mundial da categoria, em junho. A equipe venceu a França, a Nigéria e China.
No adulto, a seleção segue na China se preparando para o mundial. Em torneio amistoso, venceu Austrália e Nova Zelândia mas caiu diante da China. As mesmas equipe participam de outro torneio no fim da semana.
Ciclismo MTB: Roberta e Edivando vencem Copa Internacional
Roberta Stopa e Edivando Souza Cruz foram os vencedores da etapa da Copa Internacional e embolaram a luta por uma vaga nos jogos panamericanos de Guadalajara, no México. Na elite masculina Edivando Souza Cruz lidera a corrida para o México por apenas um ponto. Com 113 pontos, enquanto o mineiro de Guaxupé, Rubens Donizete está com 112. Entre as mulheres, mesmo com o segundo lugar, Érika Grasmicelli(na etapa de Araxá, ela também ficou em segundo), de Belo Horizonte. Está à frente pela vaga das mulheres também por um ponto de diferença: 126 a 125. Roberta Stopa, vencedora em São Lourenço é a segunda colocada.
Esgrima: Florete masculino em 15º
Na Copa do Mundo de Havana, em Cuba, a seleção brasileira ficou na 15ª posição por equipes, ganhou 19 pontos no ranking mundial e segue sonhando com Londres. Com o resultado, a equipe subiu para 16º no ranking, segue como a segunda melhor equipe do continente, atrás somente dos EUA, em 5º. Em maio do ano que vem, o ranking será fechado e o Brasil estará em Londres caso esteja entre os 16 primeiros(está), caso seja o 2º melhor time das Américas(já é) e se os EUA ficar entre os quatro primeiros do ranking mundial(Por enquanto, estão em 5º).
Futebol Feminino: vitória em amistoso
A Argentina não conseguiu chegar a Recife por conta do caos aéreo que a fumaça de um vulcão causou. Com isso, o último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo foi contra um Combinado de Pernanmbuco e a vitória foi tranquila, 4x1. Acho um absurdo a seleção ter jogado apenas duas vezes nesse semestre, tão importante.
Handebol: vitória contra Dinamarca
O Brasil venceu a Dinamarca por 31 a 30 no segundo amistoso entre as equipes. Segundo o site oficial da Federação Dinamarquesa, a equipe que veio para o Brasil é sub-25 mas tem muitos jogadores que brilharam no vice campeonato mundial da equipe em janeiro passado. Uma vitória importante na preparação rumo ao Pan de Guadalajara.
Já o time feminino terá o primeiro amistoso contra a Suécia nessa terça-feira.
Hipismo: Doda segue medalhando
Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, ficou com a medalha de prata na prova de 1m45 da competição duas estrelas na Itália. Semana que vem tem mais uma etapa do Global Champions Tour, maior circuito de provas do mundo hípico.
Judô: Quatro ouros no Grand Slam
O Brasil conquistou quatro medalhas de ouro no Grand Slam do Rio de Janeiro. Um especial sobre o evento foi postado ontem.
Natação: Thiago vence Lotche duas vezes
Thiago Pereira disputou a última etapa dos Gran Prix norte-americanos, em Santa Clara. Nadou bem, venceu os 200m e 400m medley, batendo Ryan Lochte. Nos 200m, venceu com 1m57s63, terceira marca do ano(a segunda também é dele) e nos 400m venceu com 4m15s89, dois segundos a frente do norte-americano.
Remo: ouro de Fabiana
A prova não é olímpica, faz parte só do programa dos Jogos Pan-Americanos. No skiff Simples Peso Leve da Copa do Mundo de Hamburgo, Fabiana Beltrame conquistou a medalha de ouro, medalha inédita para o esporte. Ela, que foi quarta colocada no mundial do ano passado, é favorita ao ouro no Pan.
No skiff masculino, Anderson Nocetti ficou na 10ª posição, no dois sem Leandro Tozzo e Allan Bittencourt ficaram em 8º.
Tiro: Stenio bate na trave
Na Copa do Mundo de Munique, Stenio Yamamoto ficou na 11ª posição na pistola de ar 50m e ficou a apenas um ponto da vaga olímpica. A competição dava três vagas olímpicas mas muitos dos que ficaram a frente de Stenio já tinham vaga.
Triatlo: Reinaldo 12º
Na etapa da Áustria da Série Mundial, que dá 800 pontos ao campeão no Ranking de classificação olímpica, Reinaldo Colucci conquistou uma boa 12ª posição. Melhor resultado dele num torneio desse nível. No feminino, Carla Moreno ficou em 40ª.
Vôlei: vitórias tranquilas
A seleção brasileira masculina manteve a liderança do Grupo A da Liga Mundial ao vencer duas vezes Porto Rico por 3x0 nas partidas realizadas em São Paulo. A equipe chegou a sétima vitória em oito jogos e tem mais duas rodadas duplas, com EUA e Polônia, mas manter a liderança e assegurar a vaga na final.
Vôlei de praia: Dois títulos mundiais
Simplesmente espetacular o título de Juliana e Larissa no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Roma. Elas venceram no tie breake as campeãs olímpicas Walsh e May por 16 a 14 e ganharam o primeiro título mundial da dupla. No masculino, uma final brasileira e título para Emanuel e Alisson contra Márcio e Ricardo. Um especial sobre o evento será postado amanhã.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário