segunda-feira, 13 de junho de 2011

Resumo da semana

Fabiana Murrer vence em Oslo
No meio de semana, aconteceu mais uma etapa da Diamont League, em Oslo, na Noruega. Na prova do salto com vara, Fabiana Murrer ficou com a medalha de ouro, com o salto de 4m60. Ficou distante do recorde sul-americano da prova, que é de 4m85, batido ano passado, e ainda um pouco abaixo dos 4m70 que é a melhor marca ao ar livre da temporada, também feita por Fabiana.

Basquete: time adulto feminino definido

O técnico Ênio Vecchi fechou o grupo de 12 jogadoras que viaja para China na preparação para o Pré-Olímpico das Américas, que acontece na Colômbia no fim de setembro. Segundo Hortência, Diretora Técnica da CBB, as próprias equipes das Américas não quiseram fazer amistosos com o Brasil, então o jeito foi aceitar o convite para Ásia. Lá, o Brasil jogará duas vezes com Austrália, China e Nova Zelândia.
Das convocadas do fim do mês de maio, Ênio cortou Izis, Ivana, Natália e Tatiane.


Badminton: Paiola cai nas Ilhas Maldivas

Atuando sob um forte calor, o atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Daniel Paiola, foi derrotado pelo atleta do Sri Lanka, Niluka Karunaratne, por 2 a 0, com parcias de 21 x 14 e 21 x 16. O duelo marcou a estreia do campineiro no Torneio Internacional das Maldivas.
Na Austrália, no feminino, Fabiana Silva venceu uma partida e acabou eliminada na semifinal da competição

Boxe: três brasileiros nas finais


Aconteceu na última semana, a Copa Roberto Balado de boxe, em Cuba. A competição reuniu três cubanos em cada uma das 10 categorias, além de atletas de outros 13 países. O Brasil competiu com 10 atletas e chegou a três finais, que ainda não encontrei o resultado.
Myke Carvalho se recuperou de um mau ressultado na última semana e está na final da categoria até 69kg, contra Eldrys Terrero, de Cuba. Na categoria até 75kg, Esquiva Falcão contra Felix Savón, xará do tricampeão olímpico. Na categoria até 81kg, Yamaguchi Falcão disputa ouro com o cubano Emmanuel Reyes.

Esgrima: mais brasileiros na Europa

A brasileira Karina Lakerbai, terminou a sua participação na Copa do Mundo de sabre na Bélgica na 116ª posição, ocupando agora a 51ª posição no ranking FIE temporada 2010/2011. Elora Pattaro em 140º e Beatriz Almeida em 151º do geral, entre 163 sabristas inscritas.
O sabrista da equipe oficial brasileira William Zeyntoulian, está em estágio de treinamento desde o dia 9 de Junho em Nova Iorque, EUA. O estágio visa a preparação para a etapa da Copa do Mundo de Sabre Masculino, que será disputada a partir do próximo dia 24 nesta mesma cidade americana, como para o Pan Americano de Esgrima 2011, que será disputado de 1 a 10 de julho na cidade americana de Reno, Nevada.
William está treinando forte no Manhattan Fencing Center, onde foi muito bem recebido pelos atletas do time nacional norte americano, com os quais irá treinar sob a supervisão do técnico Yuri Gelman.


Futebol feminino: equipe fechada para Copa do Mundo


O técnico Kleiton Lima anunciou nesta sexta-feira a lista definitiva das jogadoras que disputarão o Mundial da Alemanha 2011, que acontecerá de 26 de junho a 17 de julho. O Brasil estreia na competição no dia 29 de junho, contra a Austrália.
Antes disso, a Seleção participará de seu segundo amistoso preparatório para o Mundial, em Recife, contra a Argentina, no dia 16 de junho.
As quatro jogadoras cortadas foram Marina Toscano, Andreia Rosa, Daiane Rocha e Gabriela Zanotti. As três primeiras foram opções da comissão técnica. A meio-de-campo Gabriela está com uma fratura de estresse e por isso não foi liberada pelo departamento médico. Renata Costa segue se recuperando bem da lesão. Confira a lista completa:Andreia Suntaque,Thaís Picarte,Bárbara Micheline,Aline Pellegrino,Daiane Menezes,Renata Costa,Erika dos Santos,Roseane Aparecida, Maurine Dorneles,Rosana Augusto,Fabiana da Silva,Elaine Moura,Ester dos Santos,Miraildes Maciel (Formiga)Francielle Manoel,Beatriz Zaneratto,Thaís Guedes,Daniele Batista,Cristiane de Souza,Marta Vieira e Grazielle Pinheiro.
Handebol: 3 vitórias contra a Grã Bretanha

A seleção brasileira terminou com três vitórias a série de três partidas amistosas contra a seleção britânica de handebol masculino. Um post especial sobre o assunto foi escrito na sexta-feira.
Hipismo: Doda cai para quarto no ranking
Alvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, conseguiu uma medalha de ouro e outra de prata nas provas de 1m45 da etapa de Cannes do Global Champions Tour, principal circuito de hipismo saltos do mundo. Na prova principal, de 1m60, ele não foi tão bem, terminou em 18º e caiu para quarto no ranking do Circuito, no qual ele era o líder.
Hipismo CCE: brasileiros na Europa
Renan Guerreiro e Ruy fonseca representarão o Brasil no CIC 2* em Londres, prova que será evento teste das Olimpiadas de 2012.

Renan saltou neste ultimo fim de semana em Hougthon, na prova duas estrelas. Perdeu 52,8 pontos no adestramento, oito pontos no cross, por excesso de tempo, e oito pontos no saltos, fechando em 21º lugar.
Judô: mais medalhas na Europa

O time titular do judô brasileiro está quase inteiro no Brasil, em preparação para o Grand Slam do Rio de Janeiro, que acontece semana que vem. Porém, pela segunda semana seguida, alguns judocas disputaram etapas da Copa do Mundo na Europa. Destaque para Ketleyn Quadros, prata na Copa do Mundo de Lisboa, depois de vencer a vice líder do ranking mundial, Telma Monteiro. Taciana Lima, na categoria até 48kg, segue em boa fase e ficou com o bronze. Maria Portela venceu três lutas e terminou na quinta posição na categoria até 70kg. No masculino, destaque mais uma vez para Walter Santos, que pelo segundo fim-de-semana seguido foi bronze, desta vez na Estônia.
Nado sincronizado: brasileiras vão bem na Itália
A seleção brasileira de nado sincronizado encerrou neste domingo, 12/06, a participação no Torneio Aberto de Savona, na Itália, tendo superado o terceiro dos grandes rivais pan-americanos, o México, em todas as provas.
A equipe terá, no Pan, Canadá e EUA como rivais pelas primeiras posições, mas terá de ficar de olho nas mexicanas, sempre tradicionais rivais, que estarão em casa.
Na Itália, o dueto Lara e Nayara, que sonham com a prata no Pan, ficaram com a prata, atrás da italianas e a frente da dupla do Cazaquistão, que foi bronze. As mexicanas terminaram em sexto

Por equipes, o Brasil foi bronze, atrás da Itália e do Canadá.

Natação: Cielo nada cariocão e flerta com 50m borboleta
Aconteceu no último fim-de-semana o Campeonato Carioca de Natação. Cesar Cielo caiu na água, venceu duas provas e, segundo o jornalista do site http://www.bestswimming.com/, Pedro Figueiredo, Cesar Cielo nadará a prova dos 50m borboleta, que não é olímpica, mas que ele tem a 3ª melhor marca do ano e que, em 2010, fez o melhor tempo de toda temporada.

Pólo Aquático: Copa Brasil termina com título do Flamengo e Fluminense
Fluminense/Bny Mellon conquistou pela sexta vez consecutiva a Taça Brasil de polo aquático masculino, ao derrotar o Botafogo por 6 a 5 no masculino. No feminino, deu Flamengo, 5x4 sobre o Pinheiros
Mais uma vez o mais comentado da competição foi a vinda de estrangeiros, com limite de dois por time. Ao todo, 15 atletas de outro país, com destaque para os servios Filipovic e Vujasinovic, esse último com quatro Olimpíadas nas costas.
Remo: brasileiros disputam Copa do Mundo no próximo fim-de-semana
11 atletas brasileiros viajaram no último sábado para Europa onde, no próximo fim-de-semana,disputam a Copa do Mundo de Hamburgo da modalidade:
Ailson Eráclito da Silva - Botafogo FR (skiff peso leve),Anderson Nocetti - Botafogo FR (skiff senior),Leandro Francisco Tozzo e Allan Scaravaglioni Bitencourt - GNU (RS) - dois sem senior
Celio Dias Amorim - Botafogo FR; Renato Cesar Cataldo da Costa Azevedo - CR Vasco da Gama, João Hildebrando Borges Júnior - CR Vasco da Gama e Marcos Oscar Alves de Oliveira - CR Vasco da Gama - quatro sem peso leve.
Leandro Carvalho Atoji - E.C. Pinheiros (SP) e Alexis Arias Mestre - CR Vasco da Gama - double-skiff peso leve.
A remadora Fabiana Beltrame, do C.R. do Flamengo (skiff peso leve), já se encontra em Hamburgo. Fabiana está treinando na Alemanha desde 21 de maio, enviada pela CBR para participar da 1ª Etapa da Copa do Mundo, realizada em Munique, de 27 a 29/5, onde obteve a 4ª colocação.
Tênis de mesa: brasileiros não passam das oitavas no Rio

Depois de três anos de ausência, o Brasil está de volta ao Circuito Mundial de tênis de mesa. Em um campeonato de nível técnico alto, alguns dos 20 melhores do mundo estiveram no Maracanazinho, o Brasil não teve resultados fortes. O melhor brasileiro na competição foi Cazuo Matsumoto, que caiu nas oitavas-de-final. No feminino, Jessica Yamada, Katia Kawai, Ligia Silva e Gui Lin caíram nas oitavas-de-final.

Tiro: Copa Continental em Americana
Em Americana, aconteceu a Copa Continental de tiro, reunindo atletas do Chile e da Argentina. Jaison Santin venceu a fossa duble debaixo de uma enorme chuva, com 135 pontos, três a mais que Filipe Fuzaro. Na fossa olímpica, deu Sergio Barbosa com 118 pratos em 125 possíveis, empatado com Davi Pivato. No skeet, Wilson Zucotte foi bronze com 119 pontos. No feminino, na prova de skeet, sequer tivemos a participação brasileira. Na fossa olímpica, Janice Teixeira venceu com 64 pontos em 75 possíveis.
Triatlo: Campeonato Ibero-americano
Aconteceu em Cartagena, na Colômbia, o Campeonato Ibero-americano de triatlo, que valeu também como mais uma etapa da Pan-American Cup. O melhor brasileiro foi Fabio Carvalho, que ficou na quarta posição, que lhe rendeu a prata na competição Ibero-americana. Pâmela Oliveira abandonou a prova quando liderava no ciclismo.
Vela: Robert e Bruno campeões de novo
Em Weymounth, mesmo local que serão disputados os JogosOlímpicos de Londres, aconteceu na última semana a sexta etapa da Copa do Mundo de vela. Robert Scheidt e Bruno Prada se sagraram campeões, garantindo assim, de quebra, o título do Circuito das Copas do Mundo na classe Star. Foi apenas uma vitória, mas com uma regularidade muito boa, sete regatas entre os cinco primeiros, inclusive a terceira posição na Regata da Medalha, garantiu a medalha de ouro.
Dos outros brasileiros, apenas Bruno Fontes participou da Regata da Medalha, terminando em terceiro e em décimo no geral. Bimba e Patricia Freitas começaram bem, entre os primeiros nas primeiras regatas, mas decaíram e ficaram fora dos 15 primeiros, o mesmo acontecendo com as duplas Martine Grael/Isabel Swan e Fernanda Oliveira/Ana Luiza na classe 470.

Vôlei: uma vitória e uma derrota contra os EUA

A seleção brasileira jogou com os Estados Unidos do Mineirinho, em Belo Horizonte, nesse fim-de-semana pela Liga Mundial. Uma vitória e uma derrota mas a liderança da chave assegurada, pelo menos até a próxima rodada, semana que vem em São Paulo. A festa foi grande, com quase 40 mil pessoas na soma das duas partidas.


Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

2 comentários:

  1. Olá, queria dizer que é a 2ª vez que leio informações erroneas sobre o tiro na modalidade fossa olimpica feminina, na 1ª Seletiva para o PAN a Karla não venceu como está escrito, pelo contrário ficou em último, quem venceu foi Janice Teixeira em 2º Gisele Braga e por fim ela

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo(a). Se você puder me dar informações sobre o tiro eu agradeceria bastante
    O site da confederação é muito ruim. E eu fui a esse evento em Americana acompanhar a competição mas, infelizmente, o dia que eu fui estava chovendo muito e algumas provas foram adiadas.

    Peço por favor o maior número de informações pois eu quero dar a notícia, mas as vezes os sites não ajudam....

    ResponderExcluir