quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vôlei de praia

Terminou a "primeira fase" do Circuito Mundial de vôlei de praia. Já aconteceram quatro etapas do circuito feminino e três do masculino e agora teremos uma pausa até a próxima etapa, que a primeira de nível Grand Slam, que acontece na China a partir do dia 7 de junho.

O ano começou com a volta de Walsh e May,depois de dois anos sem jogar juntas, e com a supremacia total de Rogers e Dalhausser no masculino, em que venceram nove etapas do Circuito do ano passado.

Após essa primeira parte do circuito, podemos deduzir que Walsh e May não são mais as mesmas.Claro, são fortes e precisa-se abrir o olho quando se joga com elas, mas a dupla atuou em duas etapas completas e na terceira houve uma lesão de May que impediu a parceria de continuar.

Ou seja, a dupla, além de seguir com problemas de contusões, não conseguiu vencer nenhuma etapa. É cedo para qualquer análise profunda, mas a questão é que elas não são mais imbatíveis como eram até Pequim.

A dupla que parece não ter perdido a majestade é Rogers e Dalhausser.Venceram duas das três etapas e ainda foram vice campeões na outra. Perderam apenas uma partida e venceram 17, seguindo para o terceiro ano de domínio.

Mas, muito importante lembrar que Emanuel e Alisson estão chegando neles. Não estão com a mesma consistência, mas conseguiram vencer a final da etapa da República Tcheca contra os atuais campeões olímpicos e mundiais.

Voltando a falar do feminino, um belo início de ano para Juliana e Larissa. Venceram as duas partidas contra Walsh/May, venceram duas etapas, ficaram em quinto em uma e não participaram da última etapa, se poupando para a desgastante temporada que segue até setembro. Afinal, serão 10 etapas até o início do nono mês do ano.





Mantendo a regularide estão Talita/Maria Elisa, terminando as quatro etapas entre as cinco primeiras, com uma medalha de bronze e três 5ª colocações. Já Maria Clara e Carol estão abaixo, com uma quinta posição e outras três etapas abaixo das oito primeiras colocadas.

No ranking após quatro etapas, as holandesas Keizer e Van Iersel estão em segundo, de forma surpreendente, após vencer a terceira e a quarta etapas. As americanas Kessy e Ross são as mais regulares e lideram a classificação. Em terceiro, empatas Juliana e Larissa, que participaram de apenas três etapas, e Talita e Maria Elisa.

No ranking masculino, Rogers e Dalhausser lideram e Emanuel e Alisson estão em segundo. Marcio/Ricardo, que não disputaram uma das três etapas, estão em sexto, com um quarto e um quinto lugares. Pedro Solberg/Pedro Cunha estão empatados com Marcio/Ricardo e foram bem na etapa da República Tcheca, com um jogo espetacular contra Rogers/Dalhausser, com derrota em parciais de 40-38 e 21-19.

Enfim, é apenas o começo da temporada. O começo da corrida para Londres 2012 e a certeza que a disputa não vai ser polarizada entre Brasil e EUA. A China está muito forte, com Xu e Wu no masculino e Xue e Zhang no feminino. A Europa está muito bem, a dupla holandesa feminina está forte, os alemães e espanhois estão muito bem no masculino. Enfim, muitas duplas fortes

A principal competição de 2011 é o mundial, que acontece no mês de junho em Roma. E até lá, muita coisa pode mudar

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário