Atletismo: Semana de Sul-Americano
Buenos Aires será a capital do atletismo da América do Sul nesta semana. A partir de quinta-feira acontece o Campeonato Sul-Americano de atletismo, em que o Brasil quer e precisa manter a hegemonia. No último campeonato, o Brasil foi campeão, mas Colômbia chegou bem perto.
Serão ao todo 77 atletas brasileiros, com destaques para Maurren Maggi,Fabiana Murrer e os revezamentos 4x100m masculino e feminino. Além das medalhas, os brasileiros buscam índices para os Jogos Pan-Americanos e mundial.
Badminton: dupla brasileira continua subindo
Hugo Arthuso e Daniel Paiola, que estão treinando na Malásia e passaram por problemas financeiros nos últimos meses devido a troca de comando na Confederação Brasileira, seguem melhorando a classificação no ranking mundial. A dupla está em 53º no ranking e deverá brigar pelo pódio no Pan de Guadalajara, que valerá pontos para o ranking mundial, que também é classificatório para Londres. Porém, para a dupla se classificar, é muito complicado, já que apenas 16 parcerias participam da competição.
No individual,Daniel segue o melhor brasileiro, está em 86º.
Basquete: time sub-19 segue treinando
A seleção feminina sub-19 de basquete está reunida há alguns meses e, continuará junta até o mundial da categoria, que acontece em julho. A equipe disputou, nesta semana, um amistoso contra o time do Chile e venceu sem grandes problemas, 86 a 34.
Já a seleção adulta, foi convocada pelo técnico Enio Vecchi(ver post da última segunda-feira) mas teve uma mudança.A pivô Simone, maschucada, foi cortada e para seu lugar foi chamada Natália Santos, que joga nos EUA.
Canoagem: Brasil disputa 5 finais e medalha bate na trave
A terceira e última etapa da Copa do Mundo de canoagem aconteceu no fim-de-semana, na Alemanha. A etapa estava cheia de campeões olímpicos e mundiais, mas alguns times fortes, como a Bielorussia e a Hungria não estavam na competição.
O nível foi alto e o Brasil mostrou mais uma vez que está cada vez mais forte. Na Alemanha, ao contrário das etapas anteriores, o caiaque brasiliero alcançou as finais A. Edson Isaias ficou em 8º no k-1 200m, prova olímpica, e Gilvago foi 9º no k-1 500m, que não é olímpica. Niválter Santos escorregou na largada e não se recuperou, ficando na sétima posição no c-1 200m, prova olímpica. No c-2 200m, Erlon e Ronilson ficaram na quarta posição e no c-1 500m, Isaquias Queiroz foi 9º, alcançando mais uma final A, mesmo com apenas 19 anos.
As meninas que seguem um passo atrás. Na maioria das provas, não brigam para chegar à final A e sim na final B, que foi o que aconteceu com o k-4.
Próxima competição é o mundial, no mês de agosto, que é classificatório para Londres 2012.
Ciclismo BMX: atuação apagada na Copa do Mundo da Holanda
Com uma equipe muito jovem, nenhum atleta acima dos 20 anos, o Brasil disputou a Copa do Mundo da Holanda adulta da Copa do Mundo, que valeu pontos para o ranking mundial. Priscila Stevux ficou na 27ª posição entre as 35 atletas, pouco a frente de Bianca Quinalha, que fechou em 32º. No masculino, Leandro ficou em 91º.
Ciclismo estrada: ranking atualizado
A União Ciclística Internacional divulgou a atualização do ranking das Américas após a disputa do pan-americano,que aconteceu na Colômbia. O time do Brasil segue na 3ª posição e, se a Olimpíada fosse hoje, teria três atletas classificados no masculino. Vale lembrar que uma vaga já está garantida, com o título individual de Gregory Panizo. Não existe a chance de o Brasil levar quatro atletas, um já está garantido então por mais que o Brasil fique entre os três primeiros, lévará só mais dois atletas.
Esgrima: Athos em 5º no Chipre
No torneio satélite no Chipre, competição de segundo escalão em nível mundial, Athos Scwantes ficou na quinta posição na espada individual e ganhou um ponto no ranking mundial. Foi a única competição internacional desta semana.
Futebol feminina: seleção convocada
O técnico Kleiton Lima convocou 25 jogadoras para o último período de treinos para a Copa do Mundo da Alemanha, que tem início no fim de junho. Destas, quatro serão cortadas e apenas 21 vão para a principal competição do ano.
Já disse isso aqui e repito, a seleção precisa jogar. Fez apenas um amistoso até o momento no ano e, até a Copa do Mundo, tem apenas um jogo marcado, contra Argentina.<
O Santos teve seis convocadas e o Bangu cinco. Interessante acompanhar que duas atletas, Renata e Formiga, estão sem clubes.
Enquanto isso, nos EUA, o time de Marta, venceu mais uma. O New York Clash fez 2x1 no Philadelphia, com um gol de Marta, de penalti.
Hipismo adestramento: Leandro vence seletiva
São Paulo sediou a sexta das oito seletivas da seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos. Na competição continental, o Brasil poderá ter três titular e um reserva. Na competição realizada na última sexta-feira, Leandro Aparecido venceu, com Rogério Clementino em segundo e Luiza Almeida em terceiro.
Na competição mais forte, que valia índice para Olimpíada, Luiza Almeida terminou com a média de 64,894. Ela já tem índice para Londres, só falta o Brasil garantir a vaga.
Judô: dois bronzes para o Brasil
No segundo Grand Slam do ano, o de Moscou, o Brasil terminou com duas medalhas de bronze, Hugo Pessanha, na categoria até 90kg, e Mayra Aguiar, até 78kg. Além disso, três quintos lugares, com Sarah Menezes, até 48kg, Leandro Cunha, até 66kg, e Felipe Kitadai, até 60kg.
Um especial sobre o evento será postado amanhã.
Nado sincronizado: Brasil Open nesta semana
Com rotinas (coreografias) que serão usadas no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho, e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, o Brasil estreia na semana que vem, de 3 a 5 de junho, na piscina do Parque Aquático Júlio de Lamare, o Brazil Synchro Open ou Aberto do Brasil de Nado Sincronizado.
Remo: quarta posição de Fabiana Beltrame
Fabiana Beltrame ficou na quarta posição na Copa do Mundo de Munique, na Alemanha, na prova do skiff simples peso leve. Depois de fazer o melhor tempo nas eliminatórias, ela foi bem na final, mas não conseguiu a medalha. Lembrando que essa prova não faz parte do programa olímpico, mas será disputada nos Jogos Pan-Americanos.
Tênis de mesa: Brasil campeão no Latino-Americano
A equipe brasileira masculina, formada por Hugo Hoyama, Eric Mancini e Cazuo Matsumoto, ficou com a medalha de ouro no latino-americano de tênis de mesa, disputado em Guadalajara. A equipe venceu o México na final por 3x0, sem perdeu um único set. No individual, Eric Mancini foi prata. No feminino, a equipe ficou com o bronze e, no individual, Ligia Silva foi prata.
Vela: três medalhas para o Brasil
Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com a medalha de ouro na copa do mundo de Medemblik de vela. Eles venceram sem grandes dificuldades, derrotando inclusive os campeões olímpicos, os britânicos Simpson e Percy. Na classe laser, Bruno Fontes, depois de tantas vezes no quase, conseguiu a medalha de prata, um grande resultado. Medalha de bronze para Martine Grael/Isabel Swan na classe 470.
Um especial sobre o evento será postado nessa semana.
Vôlei: duas vítórias na Liga Mundial
A seleção brasileira masculina não jogou tão bem, mas estreou com duas vitórias por 3x0 contra Porto Rico na Liga Mundial masculina. A primeira partida foi mais tranquila enquanto na segunda, com o Brasil fazendo um rodízio mais de jogadores, a seleção penou para ganhar dois dos três sets. Um deles, inclusive, terminou apenas com 31-29.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário