Atletismo: recorde sul-americano de Simone
A baiana Simone Alves da Silva comprovou a excelente fase de sua carreira ao bater o recorde sul-americano dos 5.000 m, que pertencia desde o dia 31 de julho de 1993 à brasiliense Carmem de Oliveira.
Simone completou a prova em 15:18.85, superando a marca de Carmem de 15:22.01, registrada na cidade Hechtel, na Bélgica. A prova fez parte do Desafio Internacional Olímpico, que serviu como evento-teste para a inauguração da reformada pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.
Canoagem: Brasil bate na trave em Copa do Mundo
A segunda etapa da Copa do Mundo de canoagem aconteceu no último fim-de-semana, na República Tcheca. O Brasil, com 16 atletas, chegou a várias finais, mas não chegou ao pódio.
Grande destaque para canoa brasileira. A dupla Erlon/Ronilson chegou na final nas provas de c-2 200m e c-2 1000m, terminando respectivamente em quinto e quarto lugares. Lembrando que a dupla foi bronze em uma Copa do Mundo em 2010 e a prova olímpica de dupla em canoa é a c-2 1000m, na qual eles ficaram a poucos décimos do pódio.
No c-1 200m, outra prova olímpica, Nivalter Santos ficou na quinta posição, numa prova que reuniu os três medalhistas do último mundial. No c-1 500m, prova que deixou o programa olímpico,o jovem Isaquias Queiroz, de apenas 19 anos, ficou na sétima posição.
Se na canoa o Brasil conseguiu ótimos resultados, no caiaque, os atletas ficaram um pouco abaixo do esperado. Destaque para Edson Isaias, que ganhou a final B do k-1 500m, prova não olímpica, e ficou em 5º na final B da prova do k-1 200m, prova olímpica.
As meninas também não conseguiram resultados tão bons. Melhor foi no k-2 200m, a quinta posição na final B para Bruna Gama/Ariela Pinto.
A seleção fica na Europa para a terceira etapa da Copa do Mundo, que acontece no próximo fim-de-semana, na Alemanha.
Ciclismo MTB: Roberta e Thiago vencem Taça Brasil
Aconteceu ontem, domingo, a segunda etapa da Taça Brasil de Moutain Bike, que valeu pontos para a seletiva brasileira para os Jogos Pan-Americanos e deu pontos para o ranking da UCI, que é classificatório para Londres 2012. Roberta Stopa venceu a prova feminina, deixando Juliana Machado em segundo. No masculino, Thiago Aroeira levou a melhor, deixando a prata com Rubens Donizete.
Ciclismo estrada: Murilo segue no Giro da Itália
O Giro da Itália, uma das mais tradicionais provas do ciclismo mundial, segue para sua última semana. E o brasileiro Murilo Fischer segue seu trabalho pela equipe Garmin e está, após 14 etapas, na 102ª posição entre os quase 200 ciclistas.
Esgrima: bom resultado na Coreia
A equipe brasileira de florete masculina ficou na 16ª posição na etapa da Coreia da Copa do Mundo de esgrima. Com o resultado, a equipe ganhou 18 pontos subindo para 19ª posição no ranking mundial, encostando no Canadá na briga para ser a segunda melhor equipe das Américas.
No individual, resultados não tão bons. Heitor Shimbo foi o melhor colocado, em 68º, não ganhando pontos para o ranking.
Na China, tivemos a Copa do Mundo feminina de sabre feminino e a melhor brasileira foi Karina Lakerbai, em 76º. No florete feminino, na Coreia, Augusta Oliveira foi a melhor brasileira, mas também não pontuou para o ranking mundial.
Futebol feminino: time de Marta segue vencendo nos EUA
A melhor jogadora do mundo, Marta, voltou ao seu time, o New York Flash, depois de vir ao Brasil na semana passada para um amistoso nas Alagoas. Na sua volta ao time, ela não marcou gol, mas fez três finalizações na tranquila vitória do time sobre o Magic Jack por 2x0.
O time segue líder e invicto na competição.
Handebol: amistosos com a Grã Bretanha
A seleção masculina de handebol vai enfrentar a equipe da Grã-Bretanha nos dias 5, 7 e 9 de junho, no Grande ABC paulista, em uma partidas amistosas. A Grã-Bretanha, sede da próxima Olimpíada, não tem um time muito forte, nunca sequer disputou um Campeonato Mundial. Porém, se vier o time titular deles poderemos ter bons duelos.
Hipismo: Doda impossível
Doda conquistou mais uma vitória, a sexta, em 2011. Numa competição três estrelas, disputada na Áustria, o conjunto brasileiro fez dois percursos sem faltas e foi imbatível no desempate com o tempo de 44s16.
Hipismo CCE: provas pelo mundo
O grande vencedor da etapa três estrelas de Pirassununga foi Marcio Jorge com Josephine de ponta a ponta,seguido por Marcelo Pagoto com Land-Ola-Ola em segundo, Marcio Jorge novamente em terceiro com Landnastácia, Saulo tristão com Tootsie em Quarto e TC. Sganolim com Milano em quinto.
Natação: mais dois em Shangai
Após pedidos, a Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos confirmou que levará dois reservas para as provas de revezamento no mundial de Shangai. No 4x100m, Marcelo Chierighini e, no 4x200m, João de Lucca.
Pentatlo: sul-americano será dia 2
De 2 a 5 de junho, pentatletas do continente vão passar pelas provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida nas instalações do Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Eles estarão divididos em três categorias: Sênior, Júnior e Jovem (A a E), todas com modalidades masculinas e femininas.
Em Deodoro, os brasileiros vão ter uma 'dupla-disputa' nos quatro dias de torneio. Além de competirem pelos primeiros lugares para adicionar preciosos pontos ao ranking mundial, vão brigar por uma das três vagas restantes do Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro
Remo: Fabiana vai à Copa do Mundo
Fabiana Beltrame disputa, a partir do próximo dia 27 de maio, a etapa de Munique da Copa do Mundo de remo. Ela remará na prova de skiff peso leve, na qual conquistou o bronze na Copa do Mundo da Suíça do ano passado e ficou na quarta posição no mundial. Esta prova não faz parte do programa olímpico, mas faz parte do programa pan-americano e Fabiana será favorita ao ouro.
Tênis de mesa: Tsuboi e Ligia vencem Copa Brasil
Gustavo Tsuboi venceu Israel Barreto, por 4 a 1, e ficou com o título do Absoluto A da Copa Brasil.O próximo compromisso de Gustavo Tsuboi é o Aberto do Brasil, que será realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 12 de junho. No feminino, títulopara Lígia Silva, que venceu Ester Novalo por 4 a 0.
Tiro: mais uma etapa da Copa do Mundo
O Brasil participou da Copa do Mundo dos EUA de tiro com 16 atletas mas os resultados não foram tão bons. A melhor colocação foi a 24 posição de Ana Luiza Ferrão na pistola de 25m. Julio Almeida foi 25º na pistola tiro rápido, mas foi desclassificado na pistola de 10m.
Taekwondo: Natalia assina com Flu até 2012
Atleta do taekwondo assinou contrato até os Jogos Olímpicos do ano que vem com o Fluminense, clube a qual defende desde o ano passado. Em recuperação de uma lesão, ela deve voltar a competir em julho.
Com inúmeros títulos nacionais e internacionais na carreira, Natália está se recuperando de uma lesão no joelho direito. A sua expectativa é de voltar aos treinos em algumas semana. Segundo ela, a intenção é voltar a competir em julho.
"Pretendo estar bem e voltar a competir em julho e isso é um desafio muito grande, estou batalhando nisso. Continuo com a mesma intensidade desde o primeiro dia de cirurgia"
Vale lembrar que o pré olímpico mundial, que dá três vagas para cada categoria, acontece no fim de junho. Quando voltar, ela disputará uma seletiva interna com Helloraine Paiva, que atualmente é a titular da categoria, já que Natalia não disputou a seletiva por estar machucada.
Triatlo: Start list para Pan-American Cup
Quatro atletas brasileiros aparecem na start list da Pan American Cup do México, prevista para acontecer no próximo dia 28 de maio, na cidade de Ixtapa. São eles, o mineiro Adriano Sacchetto o paranaense Mauro Cavanha, o cearense Wesley Matos e o paraense Danilo Pimentel. Atletas de mais de 15 países estarão em ação visando a somar mais pontos nos rankings nacionais e internacionais.
Vôlei de praia: Emanuel/Alisson derrotam campeões olímpicos
Emanuel/Alisson tiveram uma semana perfeita e foram campeões invictos da etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de Vôlei de praia. A dupla derrotou na final os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser por 2x0, parciais de 21-19 e 21-14, vencendo os rivais pela segunda vez em oito confrontos.
Já na semifinal, os brasileiro Pedro Cunha e Pedro Solberg quase venceram os americanos que estavam invictos na temporada. Foram derrotados em dois sets, parciais de 40-38 e 21-19. Eles terminaram na quarta posição após perderem para dupla suíça.
No feminino, Juliana/Larissa optaram por não disputar e etapa da Polônia do Circuito Mundial para chegarem inteiras na etapa da China, em junho, que será o primeiro Grand Slam.
Assim, as cabeças-de-chave número um da etapa eram Maria Elisa e Talita, que terminaram na quinta posição, mesma colocação de Maria Clara e Carol.
O título ficou com as holandesas Keizer e Van Ieser, que agora lideram o ranking mundial.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário