Atletismo: brasileiras voltam dos EUA no 4x100m
A seleção brasileira de revezamento feminino voltou dos EUA após quase três semanas de treinos e competições. Na última competição antes da volta, o time ficou na quinta posição com a marca de 43s77, ainda distante do objetivo do ano, que é baixar de 43s. O time, formado por Rosemar, Vanda, Ana Claudia e Rosângela, ficou a frente da Alemanha, mas atrás de duas equipes norte-americanas, da equipe da Jamaica e de um time formado por atletas caribenhas.
No Brasil, Simone Alves conseguiu um bom tempo nos 10000m, 32m46m00 na medalha de ouro conquistada do Campeonato Brasileiro de Fundo em pista. A marca lhe valeu índice para o Pan e uma das 20 melhores do ano. Damião venceu o masculino com 28m45s90, também índice para o Pan.
No torneio da Federação Paulista de atletismo, Franciela Krasucki fez 11s52 na semifinal e 11s54 na final e está na briga por um lugar no time de revezamento.
Pelo mundo, tivemos outros índices para o Pan. Caio Bonfim ficou em 10º na marcha atlética Taça Cidade de Sesto San Giovanni, na Itália. Com o tempo de 2h23m59, lidera o ranking brasileiro da prova de 20km.
Quem também fez índice e lidera o ranking brasileiro é Andressa de Morais no disco,com a marca de 58m49.
Badminton: Lohhayne segue como destaque
A brasileira Lohhayne Vicente é jovem mas já vai se mostrando como grande nome do futuro do esporte no Brasil. Com apenas 16 anos, ela venceu seus dois jogos do qualy do Aberto de Portugal, passou pela primeira rodada pela estoniana Karoliine Hoim, cabeça sete da competição e só caiu nas oitavas-de-final, diante de uma dinamarquesa.
Sua irmã, Luana, venceu uma partida no qualy mas ficou de fora da chave principal.
No simples masculino, Luiz Santos e Alex Tjong entraram na chave principal mas caíram na primeira fase, assim como a dupla formada por eles e a dupla feminina formada pelas irmãs Vicente.
Basquete: Erika brilha na Espanha
Melhor jogadora do basquete feminino atual do Brasil, Erika foi o grande nome de seu time, Salamnca/Avenida, no título conquistado. Desta forma, a equipe conseguiu a tríplice coroa, já que venceu também a Supercopa e a Euroliga. Na última partida, a pivô marcou 19 pontos e pegou 12 rebotes, sendo o grande destaque da partida.Erika terminou a Liga com média de 12 pontos e 8 rebotes por jogo.
Boxe: pré-pan-americano de boxe
Seis brasileiros estão no Equador para a disputa do segundo pré-pan-americano de boxe. Robson Conceição, Robenílson de Jesus, Myke Carvalho, David Lourenço e Julião Neto no masculino e Erica Matos no feminino lutam pela vaga em Guadalajara. Cada uma das categorias, neste pré-pan, dá três vagas, sendo que a terceira vaga vai para o semifinalista que perder para o campeão. Ontem, no primeiro dia de competições, nenhum brasileiro entrou nos ringues.
Canoagem: brasileiros vão à Polônia
A primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem velocidade acontece neste fim-de-semana em Portzan, na Polônia, e o Brasil vai com cinco atletas, todos da canoa. Nivalter Santos, no c-1 200m, Wladimir Moreno, no c-1 500m e 1000m, a dupla do c-2 Erlon e Ronilson e o jovem Isaquias serão os atletas brasileiros na competição.
A seleção de caiaque masculino e feminino embarca para Europa somente na segunda quinzena de maio, participa das duas outras etapas da Copa do Mundo. Neste caso, seis homens e seis mulheres de juntam a equipe de canoa que vai permanecer no Velho Continente para a disputa das três etapas do Circuito.
Ciclismo: Pan-Americano de estrada e pista
Começou ontem o Campeonato Pan-Americano de ciclismo pista e estrada, na Colômbia. A competição vale vaga para os Jogos Olímpicos, para o campeão da prova de estrada masculina e feminino, vale pontos para o ranking classificatório para Londres 2012 além de garantir os países que irão disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O Brasil viajou para a competição com 23 atletas, 14 homens e 9 mulheres.
Na prova por equipes masculino de perseguição, o Brasil terminou na quinta posição com o tempo de 4min23s662. Na prova de velocidade, o Brasil ficou um pouco atrás, terminou em oitavo. Segundo o critério de classificação para o Pan, o Brasil ficou de fora das duas provas, já que para velocidade eram cinco vagas e para perseguição quatro.
A competição segue nesta segunda-feira.
Ciclismo MTB: Brasil sobe no ranking
Ranking mundial de ciclismo Mountain Bike foi atualizado e o Brasil subiu mais na classificação e está cada vez mais perto de uma vaga em Londres. Vale lembrar que ainda falta um ano para o ranking ser fechado, mas o time masculino está na 19º colocação sendo que os 24 primeiros garantem uma vaga em Londres. Se o país ficar entre os 14 primeiros, são duas vagas para o país. No feminino, a seleção continua lá atrás, em 29º.
Esgrima: Copa do Mundo no Rio de Janeiro
Acontece nesta semana, no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo de espada feminino, valendo pontos para o ranking mundial e a primeira etapa já dentro do prazo de classificação para Londres 2012. As melhores atletas do mundo da categoria espada estarão aqui no Brasil. As principais brasileiras na disputa são Rayssa Costa, Clarisse Menzes, Cleia Guilhon e Amanda Simeão. Nomes prestigiados como Pierkasca (POL), Szasz (HUN), Logounova (RUS), Nissima (FRA), Shemyakina (UCR), Flessel-Colovic (FRA), Branza (ROM), Duplitzer (ALE), OH (CHN), entre outras grandes estrelas internacionais, são aguardados na etapa brasileira.
Futebol feminino: amistoso agendados
Depois de treinos e mais treinos na Granja Comary, a seleção feminina de futebol tem dois amistosos marcados para o time se preparar para a Copa do Mundo, em junho, e os Jogos Pan-Americanos, em outubro. No dia 14 de maio, o Brasil enfrenta o Chile em Maceió e no dia 16 de junho contra a Argentina, em Recife.
Enquanto a seleção treina, Marta segue brilhando nos EUA. Na segunda partida de seu novo time, o New York Flash, ela deu assistência para um dos três gols da vitória de seu time, 3x0, sobre o Atlanta.
Ginástica Ritmica: resultados regulares em Portimão
A seleção de ginástica ritmica do Brasil não tem mais chances de classificação para Olimpíada, já que ficou em 27º no mundial do ano passado que classificava as 24 primeiras para o pré-olímpico deste ano. Na Copa do Mundo de Portimão, a equipe ficou em 11º entre os 15 conjuntos.
No individual, ainda com chances de vaga olímpica, Angélica Kvieczynski ficou em 37º no individual geral , com destaque para apresentação no arco e na bola mas mal na maças.
Handebol: Pan juvenil
Depois de perder o Pan junior para Argentina, a seleção masculina juvenil está na disputa do Pan-Americano da modalidade, na Venezuela. Na estreia, o Brasil venceu a Colômbia por 40 a 15. Hipismo: sem Rodrigo Pessoa, brasileiros ficam atrás na Copa do Mundo
Rodrigo Pessoa optou por não disputar a Final da Copa do Mundo de hipismo saltos, na Alemanha, principal competição da modalidade no ano. Defenderam as cores do Brasil, o paulista Yuri Mansur Guerios, campeão da liga sulamericana 2010, com Chico Z e VIP VD Keersod, e o gaúcho radicado no México, Eduardo Menezes com Tomba, que se classficou para a Final pela Liga da Costa Oeste Americana. Yuri e Eduardo, que não saltaram a final, fecharam, respectivamente, na 30ª e 31ª colocação em Leipzig.
Um especial sobre o evento será postado amanhã.
Judô: Brasil segue com títulos na Europa
Enquanto os adultos estão num período de recesso de grandes competições internacionais, os atletas da base conquistam grandes resultados na Europa. As seleções Sub 17 e Sub 20 do Brasil disputaram aas European Cups de Ploiesti (ROM/Sub17) e Lignano (ITA/Sub20).
Na categoria Sub 20, as atletas até 57kg repetiram o bom desempenho da semana passada e voltaram ao pódio. Rafaela Silva (RJ) foi ouro, Flávia Gomes (SP) prata e Giullia Penalber (RJ) bronze. No Sub 20, as demais medalhas foram de bronze e vieram com Eleudis Valentim (52kg/SP), Felipe Soares (81kg/MG) e Jucelino Nascimento (+100kg/MG).
Já no Sub 20, no torneio disputado na Itália, a final da categoria até 55kg foi verde-amarela. Gabriel Lima (55kg/DF) ficou com o ouro, enquanto Antonio Alves (55kg/PI) foi prata. Afonso Baldigem (66kg/RS) conquistou a medalha de bronze. No feminino, Nádia Merli (70kg/SP) e Samantha Soares (78kg/SP) terminaram na segunda colocação.
No Sub 17, Paulo Araújo (SP) foi campeão na categoria até 90kg. No peso pesado feminino, Camila Nogueira (MS) ficou com a prata, enquanto Pamela Souza (SP) terminou na terceira colocação. Manoella Braga (63kg/RS) e Leonardo Diniz (73kg/MA) foram vice-campeões, enquanto Isadora Pereira (70kg/DF) e Karine Couto (57kg/RJ) ficaram com a medalha de bronze.
Giovani Goes (60kg/RS) e Lincoln Neves (66kg/SP) ficaram com a medalha de ouro. Jennifer Ernandes (40kg/SP) e Nathalia Dias (48kg/SP) foram prata, enquanto Adrielle Sena (52kg/SP) , Diego Rocha (50kg/SP) e Luiz Barreta (66kg/SP) terminaram na terceira colocação.
Luta: brasileiros disputam Pan de Luta
Seleção viaja na próxima quarta-feira para o Campeonato Pan-Americano de luta, na Colômbia. Em cada categoria, se classificam para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara os oito primeiros colocados de cada uma das categorias. A seleção vai para o Pan com 19 atletas, 18 em categorias olímpicas e pan-americanas, sete na greco-romana, sete na livre e quatro na livre feminina.
Levantamento de peso: delegação viaja para o mundial sub17
Sete atletas viajam nessa semana para o Campeonato Mundial sub17 de levantamento de peso, que acontecerá no Peru entre os dia 8 e 15 de maio.
Os atletas convocados foram: Byanka Barbosa; Julyanne Herculano; Patrícia Cordeiro; Gabriela Propodosk; Carlos Alexandre Gomes ; Josan Ramos ; Romário Martins;Cristiano Patrício
Natação: Maria Lenk começa hoje
Com quase 1000 atletas, tem início hoje o Trofeu Maria Lenk de natação, que tem importância tripla. Define a equipe do Mundial de Shangai, define o time dos Jogos Pan-Americanos e é a primeira seletiva olímpica. Entretanto, os índices olímpicos ainda não foram definidos, mas quando forem definidos, os tempos do Maria Lenk valerão como índice.
Outro grande atrativo do Trofeu será a disputa entre os clubes. O Pinheiros está enfraquecido e não perde uma grande competição adulta há anos. O Minas é favorito e o Flamengo tem Cesar Cielo e alguns estrangeiros. Muita emoção no Trofeu.
Maratona Aquática: Poliana vence em Cancún
Na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, em Cancún, Poliana Okimoto saiu vitoriosa, com o tempo de 2h-1m58. Com o título, ela lidera o Circuito, já que chegou em segundo na primeira etapa, em Santos, há duas semanas. Poliana já foi campeã do Circuito da Copa do Mundo em 2009 e não irá participar da próxima etapa que acontecerá em Setúbal, Portugal no mês de junho pois estará realizando um treinamento de altitude preparatório para o Mundial de Shanghai.
Pentatlo: seis brasileiros na Hungria
A seleção brasileira de Pentatlo Moderno já está na Hungria, onde participa da terceira etapa da Copa do Mundo de 2011. A competição vai ser realizada de 5 a 8 de maio, na capital Budapeste. Seis atletas vão representar o Brasil: Yane Marques, Priscila Oliveira, Larissa Lellys, Daniel Santos, Luis Magno e Wagner Romão.
Eles chegaram semanas antes na cidade da competição para se ambientar com o clima frio e o fuso horário de cinco horas a mais em relação ao Brasil. Tudo para que as diferentes condições locais não atrapalhem o desempenho deles nas provas de esgrima, natação, hipismo e no evento combinado de tiro e corrida. Até os dias de disputas, eles vão treinar no Clube Hónved.
Pólo Aquático: primeiros testes para Shangai
O treinador da seleção brasileira, Goran Sablic, contou ao blog do Pottóff como foram os primeiros testes para o Campeonato Mundial de Shangai. A seleção está reunida no Rio de Janeiro se preparando para o evento. Segundo o treinador, Kiko Perrone, atleta que tem nacionalidade espanhola e disputou a última Olimpíada pelo time europeu e está de volta ao Brasil para defender seu país de nascença, não vai disputar o mundial por problemas com o trabalho, assim como Luiz Mauricio.
Saltos ornamentais: índices dos "de sempre"
Há algumas semanas, escrevi um post sobre saltos ornamentais comentando que finalmente a seleção da modalidade estava com novas caras, já que tivemos sete índices para o Gran Prix. Entretanto, no Gran Prix de Montreal de saltos, ""apenas"" Juliana Veloso, Hugo Parisi e Cesar Castro conseguiram índices individuais para o Mundial de Shangai. No sincronizado, Hugo competiu ao lado de Rui Marinho e conseguiu índice também.
Infelizmente, as gemeas do Brasil, Nicoli e Natalia, não conseguiram ainda os índices para o Mundial de Shangai, mas terão outra chance nesta semana, no Gran Prix dos EUA.
Cesar Castro ficou na sexta posição em Montreal, ratificou o índice para o Mundial e chegará em Shangai para ficar entre os primeiros. Hugo Parisi, na plataforma, e Juliana Veloso, no trampolim, fizeram índice para o mundial, mas não foram às finais.
Natali terminou na 15ª colocação, com 267 pontos, enquanto sua irmã fez 239,10 e acabou em 20º lugar na plataforma. O índice que elas buscam é o de 285 pontos.
Taekwondo: primeiros dias sem pódio para o Brasil
Após os dois primeiros dias do mundial de taekwondo, o Brasil segue sem medalhas. No primeiro dia, Fernanda Matos foi muito bem na categoria até 49kg, caiu somente nas quartas-de-final diante de uma espanhola tri campeã mundial. Na primeira rodada, venceu uma australiana, na segunda rodada derrotou uma dominicana Yahaira Peguero, medalhista no mundial de 2007 e nas oitavas de final, venceu a mexicana Janeth Alegria, campeã pan-americana em 2010. Marcio Wenceslau venceu duas lutas e caiu nas oitavas de final diante do atleta do Afeganistão vice campeão mundial de 2009.
No segundo dia, os brasileiros foram pior. Debora Nunes e Livia Miranda caíram na primeira rodada e João Pedro na segunda.
Tênis de mesa: Título na base
Brasil venceu o Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil de tênis de mesa.Foram ao todo 17 medalhas, nove de ouro, quatro pratas e quatro de bronze, Hugo Calderano foi prata no infantil, Eric Jouti venceu no juvenil e Caroline Kumahara venceu no juvenil. A única categoria que o Brasil não chegou a final no individual foi no infantil feminino. O juvenil feminino foi muito bom para o Brasil, com título por equipes, duplas e uma final individual, entre Carol e Katia.
Tiro com arco: muitos índices para o mundial
(Do http://blogdoarcoeflecha.blogspot.com/)
O grande destaque da seletiva para o mundial disputada em Campinas foi o desempenho de Eduardo Baltazar, do Palmeiras, que se superou a cada nova série de 70 metros. No primeiro dia ele já havia surpreendido com o recorde brasileiro juvenil da distância, com 327 pontos, e no segundo ele confirmou a boa fase com um sólido 331 e outro 327, chegando muito próximo do recorde brasileiro adulto.
Daniel Xavier, manteve a primeira colocação geral com uma boa regularidade atirando sempre na casa dos 320 pontos, Fabio Emílio, do Vasco, também manteve esta média e fechou a lista dos três primeiros colocados, que devem compor a equipe brasileira no Campeonato Mundial de 2011. A definição sai ainda essa semana.
No feminino, a competição foi marcada pelo equilíbrio com cinco atletas todas atirando na mesma média, entretando nenhuma delas conseguiu alcançar o índice que Michele Aquestra havia obtido em Maricá, ela manteve a primeira colocação e deve ser a única atleta convocada para ir para o Mundial, segundo as regras colocadas previamente.
Triatlo: prova por equipes pode entrar em 2016
(Do www.mundotri.com.br)
O Campeonato Mundial de Triathlon por Equipes e o Campeonato Mundial de Sprint foram integrados à Dextro Energy Triathlon ITU World Championship Serie para a temporada 2011 da ITU (International Triathlon Union). Ambos os eventos acontecerão em Lausanne/Suíça entre os dias 20 e 21 de agosto, com transmissão ao vivo, a mesma identidade visual da Série Dextro e premiação maior em dinheiro (o mundial de Sprint vai distribuir 100 mil dólares e o por Equipes 50 mil dólares). Além disso, o Mundial de Sprint contará pontos para o ranking da série mundial, que definirá os campeões de 2011.
A ITU já enviou uma proposta ao COI (Comitê Olímpico Internacional) para inclusão do Triathlon por Equipes nas Olimpíadas do Rio em 2016. A disputa consiste em dois homens e duas mulheres de cada país, competindo cada um (4 baterias) em um formato de super sprint (275m natação /6km ciclismo / 1,5km corrida). A grande vantagem desse formato é tornar a disputa mais curta e emocionante, aumentando os atrativos para cobertura televisiva, essencial para o crescimento do esporte.
Vôlei de praia: mais um título de Juliana e Larissa
De forma invicta, a dupla Juliana e Larissa venceu a etapa da China do Circuito Mundial de vôlei de praia. O time ganhou os seis jogos que disputou, inclusive as quartas-de-final diante das bicampeãs olímpicas Walsh e May, segunda vitória sobre elas em duas semanas. Walsh e May, aliás, estão com um problema de contusão, sentido na repescagem por May, e ainda não estão garantidas na etapa dessa semana do Circuito, que também acontece na China.
A dupla Maria Elisa e Talita ficou com a medalha de bronze, depois de perder a semifinal para as brasileiras Juliana e Larissa.
Badminton: Lohhayne segue como destaque
A brasileira Lohhayne Vicente é jovem mas já vai se mostrando como grande nome do futuro do esporte no Brasil. Com apenas 16 anos, ela venceu seus dois jogos do qualy do Aberto de Portugal, passou pela primeira rodada pela estoniana Karoliine Hoim, cabeça sete da competição e só caiu nas oitavas-de-final, diante de uma dinamarquesa.
Sua irmã, Luana, venceu uma partida no qualy mas ficou de fora da chave principal.
No simples masculino, Luiz Santos e Alex Tjong entraram na chave principal mas caíram na primeira fase, assim como a dupla formada por eles e a dupla feminina formada pelas irmãs Vicente.
Basquete: Erika brilha na Espanha
Melhor jogadora do basquete feminino atual do Brasil, Erika foi o grande nome de seu time, Salamnca/Avenida, no título conquistado. Desta forma, a equipe conseguiu a tríplice coroa, já que venceu também a Supercopa e a Euroliga. Na última partida, a pivô marcou 19 pontos e pegou 12 rebotes, sendo o grande destaque da partida.Erika terminou a Liga com média de 12 pontos e 8 rebotes por jogo.
Boxe: pré-pan-americano de boxe
Seis brasileiros estão no Equador para a disputa do segundo pré-pan-americano de boxe. Robson Conceição, Robenílson de Jesus, Myke Carvalho, David Lourenço e Julião Neto no masculino e Erica Matos no feminino lutam pela vaga em Guadalajara. Cada uma das categorias, neste pré-pan, dá três vagas, sendo que a terceira vaga vai para o semifinalista que perder para o campeão. Ontem, no primeiro dia de competições, nenhum brasileiro entrou nos ringues.
Canoagem: brasileiros vão à Polônia
A primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem velocidade acontece neste fim-de-semana em Portzan, na Polônia, e o Brasil vai com cinco atletas, todos da canoa. Nivalter Santos, no c-1 200m, Wladimir Moreno, no c-1 500m e 1000m, a dupla do c-2 Erlon e Ronilson e o jovem Isaquias serão os atletas brasileiros na competição.
A seleção de caiaque masculino e feminino embarca para Europa somente na segunda quinzena de maio, participa das duas outras etapas da Copa do Mundo. Neste caso, seis homens e seis mulheres de juntam a equipe de canoa que vai permanecer no Velho Continente para a disputa das três etapas do Circuito.
Ciclismo: Pan-Americano de estrada e pista
Começou ontem o Campeonato Pan-Americano de ciclismo pista e estrada, na Colômbia. A competição vale vaga para os Jogos Olímpicos, para o campeão da prova de estrada masculina e feminino, vale pontos para o ranking classificatório para Londres 2012 além de garantir os países que irão disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O Brasil viajou para a competição com 23 atletas, 14 homens e 9 mulheres.
Na prova por equipes masculino de perseguição, o Brasil terminou na quinta posição com o tempo de 4min23s662. Na prova de velocidade, o Brasil ficou um pouco atrás, terminou em oitavo. Segundo o critério de classificação para o Pan, o Brasil ficou de fora das duas provas, já que para velocidade eram cinco vagas e para perseguição quatro.
A competição segue nesta segunda-feira.
Ciclismo MTB: Brasil sobe no ranking
Ranking mundial de ciclismo Mountain Bike foi atualizado e o Brasil subiu mais na classificação e está cada vez mais perto de uma vaga em Londres. Vale lembrar que ainda falta um ano para o ranking ser fechado, mas o time masculino está na 19º colocação sendo que os 24 primeiros garantem uma vaga em Londres. Se o país ficar entre os 14 primeiros, são duas vagas para o país. No feminino, a seleção continua lá atrás, em 29º.
Esgrima: Copa do Mundo no Rio de Janeiro
Acontece nesta semana, no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo de espada feminino, valendo pontos para o ranking mundial e a primeira etapa já dentro do prazo de classificação para Londres 2012. As melhores atletas do mundo da categoria espada estarão aqui no Brasil. As principais brasileiras na disputa são Rayssa Costa, Clarisse Menzes, Cleia Guilhon e Amanda Simeão. Nomes prestigiados como Pierkasca (POL), Szasz (HUN), Logounova (RUS), Nissima (FRA), Shemyakina (UCR), Flessel-Colovic (FRA), Branza (ROM), Duplitzer (ALE), OH (CHN), entre outras grandes estrelas internacionais, são aguardados na etapa brasileira.
Futebol feminino: amistoso agendados
Depois de treinos e mais treinos na Granja Comary, a seleção feminina de futebol tem dois amistosos marcados para o time se preparar para a Copa do Mundo, em junho, e os Jogos Pan-Americanos, em outubro. No dia 14 de maio, o Brasil enfrenta o Chile em Maceió e no dia 16 de junho contra a Argentina, em Recife.
Enquanto a seleção treina, Marta segue brilhando nos EUA. Na segunda partida de seu novo time, o New York Flash, ela deu assistência para um dos três gols da vitória de seu time, 3x0, sobre o Atlanta.
Ginástica Ritmica: resultados regulares em Portimão
A seleção de ginástica ritmica do Brasil não tem mais chances de classificação para Olimpíada, já que ficou em 27º no mundial do ano passado que classificava as 24 primeiras para o pré-olímpico deste ano. Na Copa do Mundo de Portimão, a equipe ficou em 11º entre os 15 conjuntos.
No individual, ainda com chances de vaga olímpica, Angélica Kvieczynski ficou em 37º no individual geral , com destaque para apresentação no arco e na bola mas mal na maças.
Handebol: Pan juvenil
Depois de perder o Pan junior para Argentina, a seleção masculina juvenil está na disputa do Pan-Americano da modalidade, na Venezuela. Na estreia, o Brasil venceu a Colômbia por 40 a 15. Hipismo: sem Rodrigo Pessoa, brasileiros ficam atrás na Copa do Mundo
Rodrigo Pessoa optou por não disputar a Final da Copa do Mundo de hipismo saltos, na Alemanha, principal competição da modalidade no ano. Defenderam as cores do Brasil, o paulista Yuri Mansur Guerios, campeão da liga sulamericana 2010, com Chico Z e VIP VD Keersod, e o gaúcho radicado no México, Eduardo Menezes com Tomba, que se classficou para a Final pela Liga da Costa Oeste Americana. Yuri e Eduardo, que não saltaram a final, fecharam, respectivamente, na 30ª e 31ª colocação em Leipzig.
Um especial sobre o evento será postado amanhã.
Judô: Brasil segue com títulos na Europa
Enquanto os adultos estão num período de recesso de grandes competições internacionais, os atletas da base conquistam grandes resultados na Europa. As seleções Sub 17 e Sub 20 do Brasil disputaram aas European Cups de Ploiesti (ROM/Sub17) e Lignano (ITA/Sub20).
Na categoria Sub 20, as atletas até 57kg repetiram o bom desempenho da semana passada e voltaram ao pódio. Rafaela Silva (RJ) foi ouro, Flávia Gomes (SP) prata e Giullia Penalber (RJ) bronze. No Sub 20, as demais medalhas foram de bronze e vieram com Eleudis Valentim (52kg/SP), Felipe Soares (81kg/MG) e Jucelino Nascimento (+100kg/MG).
Já no Sub 20, no torneio disputado na Itália, a final da categoria até 55kg foi verde-amarela. Gabriel Lima (55kg/DF) ficou com o ouro, enquanto Antonio Alves (55kg/PI) foi prata. Afonso Baldigem (66kg/RS) conquistou a medalha de bronze. No feminino, Nádia Merli (70kg/SP) e Samantha Soares (78kg/SP) terminaram na segunda colocação.
No Sub 17, Paulo Araújo (SP) foi campeão na categoria até 90kg. No peso pesado feminino, Camila Nogueira (MS) ficou com a prata, enquanto Pamela Souza (SP) terminou na terceira colocação. Manoella Braga (63kg/RS) e Leonardo Diniz (73kg/MA) foram vice-campeões, enquanto Isadora Pereira (70kg/DF) e Karine Couto (57kg/RJ) ficaram com a medalha de bronze.
Giovani Goes (60kg/RS) e Lincoln Neves (66kg/SP) ficaram com a medalha de ouro. Jennifer Ernandes (40kg/SP) e Nathalia Dias (48kg/SP) foram prata, enquanto Adrielle Sena (52kg/SP) , Diego Rocha (50kg/SP) e Luiz Barreta (66kg/SP) terminaram na terceira colocação.
Luta: brasileiros disputam Pan de Luta
Seleção viaja na próxima quarta-feira para o Campeonato Pan-Americano de luta, na Colômbia. Em cada categoria, se classificam para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara os oito primeiros colocados de cada uma das categorias. A seleção vai para o Pan com 19 atletas, 18 em categorias olímpicas e pan-americanas, sete na greco-romana, sete na livre e quatro na livre feminina.
Levantamento de peso: delegação viaja para o mundial sub17
Sete atletas viajam nessa semana para o Campeonato Mundial sub17 de levantamento de peso, que acontecerá no Peru entre os dia 8 e 15 de maio.
Os atletas convocados foram: Byanka Barbosa; Julyanne Herculano; Patrícia Cordeiro; Gabriela Propodosk; Carlos Alexandre Gomes ; Josan Ramos ; Romário Martins;Cristiano Patrício
Natação: Maria Lenk começa hoje
Com quase 1000 atletas, tem início hoje o Trofeu Maria Lenk de natação, que tem importância tripla. Define a equipe do Mundial de Shangai, define o time dos Jogos Pan-Americanos e é a primeira seletiva olímpica. Entretanto, os índices olímpicos ainda não foram definidos, mas quando forem definidos, os tempos do Maria Lenk valerão como índice.
Outro grande atrativo do Trofeu será a disputa entre os clubes. O Pinheiros está enfraquecido e não perde uma grande competição adulta há anos. O Minas é favorito e o Flamengo tem Cesar Cielo e alguns estrangeiros. Muita emoção no Trofeu.
Maratona Aquática: Poliana vence em Cancún
Na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, em Cancún, Poliana Okimoto saiu vitoriosa, com o tempo de 2h-1m58. Com o título, ela lidera o Circuito, já que chegou em segundo na primeira etapa, em Santos, há duas semanas. Poliana já foi campeã do Circuito da Copa do Mundo em 2009 e não irá participar da próxima etapa que acontecerá em Setúbal, Portugal no mês de junho pois estará realizando um treinamento de altitude preparatório para o Mundial de Shanghai.
Pentatlo: seis brasileiros na Hungria
A seleção brasileira de Pentatlo Moderno já está na Hungria, onde participa da terceira etapa da Copa do Mundo de 2011. A competição vai ser realizada de 5 a 8 de maio, na capital Budapeste. Seis atletas vão representar o Brasil: Yane Marques, Priscila Oliveira, Larissa Lellys, Daniel Santos, Luis Magno e Wagner Romão.
Eles chegaram semanas antes na cidade da competição para se ambientar com o clima frio e o fuso horário de cinco horas a mais em relação ao Brasil. Tudo para que as diferentes condições locais não atrapalhem o desempenho deles nas provas de esgrima, natação, hipismo e no evento combinado de tiro e corrida. Até os dias de disputas, eles vão treinar no Clube Hónved.
Pólo Aquático: primeiros testes para Shangai
O treinador da seleção brasileira, Goran Sablic, contou ao blog do Pottóff como foram os primeiros testes para o Campeonato Mundial de Shangai. A seleção está reunida no Rio de Janeiro se preparando para o evento. Segundo o treinador, Kiko Perrone, atleta que tem nacionalidade espanhola e disputou a última Olimpíada pelo time europeu e está de volta ao Brasil para defender seu país de nascença, não vai disputar o mundial por problemas com o trabalho, assim como Luiz Mauricio.
Saltos ornamentais: índices dos "de sempre"
Há algumas semanas, escrevi um post sobre saltos ornamentais comentando que finalmente a seleção da modalidade estava com novas caras, já que tivemos sete índices para o Gran Prix. Entretanto, no Gran Prix de Montreal de saltos, ""apenas"" Juliana Veloso, Hugo Parisi e Cesar Castro conseguiram índices individuais para o Mundial de Shangai. No sincronizado, Hugo competiu ao lado de Rui Marinho e conseguiu índice também.
Infelizmente, as gemeas do Brasil, Nicoli e Natalia, não conseguiram ainda os índices para o Mundial de Shangai, mas terão outra chance nesta semana, no Gran Prix dos EUA.
Cesar Castro ficou na sexta posição em Montreal, ratificou o índice para o Mundial e chegará em Shangai para ficar entre os primeiros. Hugo Parisi, na plataforma, e Juliana Veloso, no trampolim, fizeram índice para o mundial, mas não foram às finais.
Natali terminou na 15ª colocação, com 267 pontos, enquanto sua irmã fez 239,10 e acabou em 20º lugar na plataforma. O índice que elas buscam é o de 285 pontos.
Taekwondo: primeiros dias sem pódio para o Brasil
Após os dois primeiros dias do mundial de taekwondo, o Brasil segue sem medalhas. No primeiro dia, Fernanda Matos foi muito bem na categoria até 49kg, caiu somente nas quartas-de-final diante de uma espanhola tri campeã mundial. Na primeira rodada, venceu uma australiana, na segunda rodada derrotou uma dominicana Yahaira Peguero, medalhista no mundial de 2007 e nas oitavas de final, venceu a mexicana Janeth Alegria, campeã pan-americana em 2010. Marcio Wenceslau venceu duas lutas e caiu nas oitavas de final diante do atleta do Afeganistão vice campeão mundial de 2009.
No segundo dia, os brasileiros foram pior. Debora Nunes e Livia Miranda caíram na primeira rodada e João Pedro na segunda.
Tênis de mesa: Título na base
Brasil venceu o Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil de tênis de mesa.Foram ao todo 17 medalhas, nove de ouro, quatro pratas e quatro de bronze, Hugo Calderano foi prata no infantil, Eric Jouti venceu no juvenil e Caroline Kumahara venceu no juvenil. A única categoria que o Brasil não chegou a final no individual foi no infantil feminino. O juvenil feminino foi muito bom para o Brasil, com título por equipes, duplas e uma final individual, entre Carol e Katia.
Tiro com arco: muitos índices para o mundial
(Do http://blogdoarcoeflecha.blogspot.com/)
O grande destaque da seletiva para o mundial disputada em Campinas foi o desempenho de Eduardo Baltazar, do Palmeiras, que se superou a cada nova série de 70 metros. No primeiro dia ele já havia surpreendido com o recorde brasileiro juvenil da distância, com 327 pontos, e no segundo ele confirmou a boa fase com um sólido 331 e outro 327, chegando muito próximo do recorde brasileiro adulto.
Daniel Xavier, manteve a primeira colocação geral com uma boa regularidade atirando sempre na casa dos 320 pontos, Fabio Emílio, do Vasco, também manteve esta média e fechou a lista dos três primeiros colocados, que devem compor a equipe brasileira no Campeonato Mundial de 2011. A definição sai ainda essa semana.
No feminino, a competição foi marcada pelo equilíbrio com cinco atletas todas atirando na mesma média, entretando nenhuma delas conseguiu alcançar o índice que Michele Aquestra havia obtido em Maricá, ela manteve a primeira colocação e deve ser a única atleta convocada para ir para o Mundial, segundo as regras colocadas previamente.
Triatlo: prova por equipes pode entrar em 2016
(Do www.mundotri.com.br)
O Campeonato Mundial de Triathlon por Equipes e o Campeonato Mundial de Sprint foram integrados à Dextro Energy Triathlon ITU World Championship Serie para a temporada 2011 da ITU (International Triathlon Union). Ambos os eventos acontecerão em Lausanne/Suíça entre os dias 20 e 21 de agosto, com transmissão ao vivo, a mesma identidade visual da Série Dextro e premiação maior em dinheiro (o mundial de Sprint vai distribuir 100 mil dólares e o por Equipes 50 mil dólares). Além disso, o Mundial de Sprint contará pontos para o ranking da série mundial, que definirá os campeões de 2011.
A ITU já enviou uma proposta ao COI (Comitê Olímpico Internacional) para inclusão do Triathlon por Equipes nas Olimpíadas do Rio em 2016. A disputa consiste em dois homens e duas mulheres de cada país, competindo cada um (4 baterias) em um formato de super sprint (275m natação /6km ciclismo / 1,5km corrida). A grande vantagem desse formato é tornar a disputa mais curta e emocionante, aumentando os atrativos para cobertura televisiva, essencial para o crescimento do esporte.
Vôlei de praia: mais um título de Juliana e Larissa
De forma invicta, a dupla Juliana e Larissa venceu a etapa da China do Circuito Mundial de vôlei de praia. O time ganhou os seis jogos que disputou, inclusive as quartas-de-final diante das bicampeãs olímpicas Walsh e May, segunda vitória sobre elas em duas semanas. Walsh e May, aliás, estão com um problema de contusão, sentido na repescagem por May, e ainda não estão garantidas na etapa dessa semana do Circuito, que também acontece na China.
A dupla Maria Elisa e Talita ficou com a medalha de bronze, depois de perder a semifinal para as brasileiras Juliana e Larissa.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Olá, no Canallondres.tv (www.canallondres.tv) há uma matéria em vídeo mostrando alguns lugares onde as competições dos jogos vão acontecer, além de mostrar o Centro de Treinamento do Brasil em Crystal Palace.
ResponderExcluirAtenciosamente,
Silvino