quarta-feira, 11 de maio de 2011

Coluna Cesar Castro

Caros amigos,

Acabo de chegar de duas grandes competições que foram realizadas no Canadá e Estados Unidos.

No Canadá fiquei em 6 lugar e nos Estados Unidos em 5 lugar. O meu grande objetivo foi incluir 2 saltos com grau de dificuldade mais elevado para que minha série fique mais competitiva. Ainda tenho que melhorar bastante esses saltos para poder aumentar minhas pontuações mas estou confiante que chegarei lá.

Durante essa fase de aprimoramento, é necessário um esforço muito grande para que não apareça nenhum movimento técnico estranho durante os treinos. Por que a preocupação? Porque é necessário empregar muita força para realizar saltos desse tipo, porém, aos olhos do arbitro o salto tem que parecer estar sendo executado com suavidade. O que precisamos fazer é mesclar esses dois elementos: força e beleza. Minha briga hoje é para incluir cada vez mais beleza nesses 2 saltos, e esse processo na minha opnião é um dos mais delicado.



Para que eu possa focar ainda mais no objetivo, devo fazer um treinamento de 14 dias nos Estados Unidos em junho.

Agradeço novamente ao Mackenzie, Time Rio e Correios que estão investindo firme para que eu possa evoluir.

Grande abraço

César Castro é Melhor saltador da história do Brasil. Finalista olímpico em 2004 e quinto colocado no mundial de 2009 na prova do trampolim 3m, melhor resultado da história do país.



Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário