segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resumo da semana

Atletismo: Vitórias nos EUA
O tempo do revezamento brasileiro não foi tão bom- 44s78- mas o time brasileiro ficou com a medalha de ouro numa competição em San Diego. As justificativas para o tempo não tão bom foram o vento contra, ao fato de Ana Claudia ter sido poupada e, por fim, uma falha na passagem de Rosângela Santos para Evelyn Carolina.

Ana Claudia foi poupada no revezamento, mas venceu os 100m e 200m rasos com 11s48 e 23s44.
Para ganhar uma medalha no mundial, que é o principal objetivo da temporada, a equipe terá de correr abaixo dos 43s. O recorde nacional é 42s97
Badminton: brasileiros não vão longe na Europa
Alguns atletas brasileiros estão na Europa para disputa de competições internacionais. Na Holanda, Alex Tjong e Luiz dos Santos venceram suas primeiras partidas no qualy do Dutch Open, mas caíram na segunda rodada e ficaram sem disputar a chave principal. Luana Vicente e Lohaynny Vicente também perderam no qualy.
Nas duplas, Lohaynny e Luana venceram a primeira partida, mas perderam nas oitavas-de-final para a dupla cabeça de chave número dois do torneios.
Basquete: Bebê inscrito no draft

Lucas Bebê colocou o seu nome na lista do Draft de 2011 da NBA. Mesmo sem ter disputado nenhuma partida no adulto na carreira, ele, que atualmente está nas divisões de base do Estudiantes na Espanha, já está sendo considerado um nome a se pensar no New York Knicks.
Boxe: Brasil no mundial juvenil feminino
Com duas atletas, o Brasil está representado no mundial feminino juvenil de boxe, que acontece em Antalaya, na Turquia. Bianca Silva e Yasmeen Gezzeoui são nossas representantes, ao lado do técnico Ari Coletti. Bianca venceu um difícil combate ao derrotar a polonesa Agata Skibinska por 27:26 e está na segunda rodada.
Ciclismo MTB: Brasil sobe no ranking
Depois das disputas do Campeonato Pan-Americano, o Brasil subiu três posições e está em 21º no ranking mundial por nações do ciclismo MTB masculino. A pontuação da Copa Internacional de Araxá, que aconteceu na última semana, ainda não está valendo, o que faz com que provavelmente o Brasil suba ainda mais na classificação.
O ranking soma a pontuação dos três melhores brasileiros no individual e classifica um atleta para a Olimpíada se o país estiver entre 18º e 24º lugar. Se ficar a frente do 18º lugar, o país tem direito a duas vagas
No feminino, o Brasil segue distante da vaga.Os 18 primeiros tem lugar garantido em Londres e o Brasil está em 29º.
Ciclismo estrada: Murilo Fischer no Tour da Turquia
Murilo Fischer, que defende as cores da equipe Pro Tour, Garmin-Cervélo dos Estados Unidos e atravessa grande fase no ciclismo mundial está na disputa do Tour da Turquia. A competição começou ontem e Murilo Fischer está na 145ª posição após dois estágios.
Futebol feminino: Brasil treina na Granja e Marta nos EUA
A seleção feminina, ainda tem Marta e Maurine, está na segunda fase de treinos, na Granja Cumary. A seleção segue só treinando, treinando e treinando, mas sem fazer um único amistoso em 2011.
Nos EUA, Marta já fez sua estreia na Liga Americana em 2011, jogando pelo New York Flash. A equipe empatou em 2x2 com o Atlanta, com um gol dela.

Handebol: Brasil campeão
Visando o Campeonato Pan-americano que será realizado na cidade de Guadalajara e o Campeonato Mundial de Handebol, que será disputado em Santa Catarina e Paraná, a Seleção Brasileira reuniu-se para uma fase de treinamentos e jogos na Hungria. O torneio, “Batta Kupa”, reuniu as Seleções Brasileira, Húngara e Holandesa.
Depois da derrota para seleção holandesa no primeiro jogo por 27 a 25, nossas meninas não deram chances contra a Seleção Húngara, o Brasil fez uma excelente partida, tanto defensivamente quanto ofensivamente. O placar final foi a favor do Brasil por 32 a 25. Destaque para armadora Eduarda Amorim com 9 gols no jogo e Jéssica e Silvia com 5 gosl cada uma. Ainda marcaram para o Brasil Dara (3), Samira (1), Fernanda (4), Ana Paula (1), Francine (1), Piedade (2), Deonise (2).
O jogo entre Hungria e Holanda teve o placar favorável ao selecionado húngaro por 4 gols de diferença, com esse resultado, o Brasil ficou com o título, tornando-se o Campeão do Torneio no saldo de gols.
Hipismo adestramento: Renata consegue índice
A amazona mineira radicada na Holanda Renata Rabello, medalhista conquistou mais um grande resultado no CDI*** Stald Paura na Áustria.
Renata com seu Monty competiu na reprise Prix St George – válida como seletiva rumo ao Pan 2011 – e registrou a média final de 66,29% resultado que lhe rendeu o 10ª posto entre com 24 concorrentes. A marca é o primeiro índice olímpico de Renata
Judô: cheio de bronzes na Europa
As seleções de base do Brasil tiveram competições bronzeadas no frio europeu. Na etapa da European Cup de St. Petersburgo, na Rússia, a seleção Sub 20 conquistou cinco bronzes e um quinto lugar. Já na República Tcheca, na EC de Teplice, a equipe Sub 17 faturou três bronzes e um quinto lugar. No Sub 20, Nathália Brígida (48kg/MG), Eleudis Valentim (52kg/SP), Milena Mendes (52kg/SP), Giulia Penalber (57kg/RJ) e Rafaela Silva (57kg/RJ) ficaram com a terceira colocação. Flávia Gomes (57kg/SP), foi superada na disputa do terceiro lugar e terminou em quinto. Já no Sub 17, Marco Silva (+90kg/SP), Manoella Braga (63kg/RS) e Camila Nogueira (+70kg/MS) foram bronze, enquanto Isadora Pereira (70kg/DF) ficou em quinto lugar.
No sábado, Afonso Baldigen (-66kg/RS - Sub 20) ficou com a medalha de ouro na Rússia, enquanto Adrielle Sena (52kg/SP - Sub 17) foi vice-campeã no torneio realizado na República Theca.
Luta: preparação para o Pan
Em fase final de treinos para a disputa do Campeonato Panamericano no mês de maio na Colômbia, os atletas da Seleção Brasileira de Luta Olímpica participaram do “Top competencia”.
Segundo Algel Aldama, Técnico do estilo Greco romano, o “Top competencia” é uma competição simulada com o objetivo de avaliar os níveis técnico e físico dos atletas próximo das competições.
Natação: Daynara faz índice
Na competição chamada de "Tentativa para Shangai", apenas Daynara de Paula conseguiu índice para o Mundial de Shangai.Ela nadou os 100m borboleta em 58s56 e garantiu lugar no mundial.
Agora, são 12 atletas com índices individuais e a equipe será fechada no início de maio, no Trofeu Maria Lenk.
Outros bons resultados foram Tatiana Lemos, que nadou os 100m livre abaixo dos 55s, e Bruno Fratus, com 22s10 nos 50m livre.
Pentatlo: equipe completa na Hungria
A seleção brasileira de Pentatlo Moderno já está na Hungria, onde participa da terceira etapa da Copa do Mundo de 2011. A competição vai ser realizada de 5 a 8 de maio, na capital Budapeste. Seis atletas vão representar o Brasil: Yane Marques, Priscila Oliveira, Larissa Lellys, Daniel Santos, Luis Magno e Wagner Romão.
Taekwondo: equipe definida para o mundial
A Confederação Brasileira de taekwondo divulgou a lista de atletas que vai disputar o mundial da modalidade, a partir do dia 1º de maio na Coreia do Sul.
Michael Silva Soares;- Marcio Wenceslau Ferreira;- Marcel Wenceslau Ferreira;- Diogo André Silvestre da Silva;- Henrique Precioso de Moura;- João Pedro Chaves;- Igor de Moraes;- Katia Arakaki;- Fernanda Mattos da Silva;- Lívia Fortes Miranda;- Rafaela Vieira de Araújo;- Aparecida Santana;- Debora Fernandes da Silva Nunes;- Raphaella Galacho Pimentel Ramos Pereira;- Helloraine Zatta Oakes Paiva.
Triatlo: 9 brasileiros no Star List
Nove brasileiros aparecem na start list da Monterrey ITU Triathlon World Cup, prevista para acontecer no próximo dia 8 de maio no México. A equipe masculina contará com Fábio Carvalho, Reinaldo Colucci , Bruno Matheus, Juraci Moreira, Danilo Pimentel e Diogo Sclebin.E a feminina com Flávia Fernandes, Pâmella Oliveira e Carla Moreno.
Vela: brasileiros na semana de vela na França
Após dois dias de regatas da Semana de Vela de Heyres, segunda etapa da Copa do Mundo, o destaque é Robert Scheidt e Torbem Grael, que estão na liderança da classe star após três regatas. As regatas de hoje(Segunda-feira) seguem em andamento.
Vôlei: Sesi é campeão da Superliga
Mesmo com o Mineirinho lotado e pintado de azul e branco, o Sesi venceu o Cruzeiro por 3 sets a 1 e ganhou a Superliga masculina de vôlei. Destaque para Murilo, que nunca havia vencido uma superliga, e para Giovanne, primeiro a ganhar a competição como treinador e jogador.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

2 comentários:

  1. Guilherme, vocÊ escreveu que o Diogo Silva não irá ao mundial, mas ele consta na lista, inclusive postada no twitter dele

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marcelo
    é que no site da confederação nao tinha o nome dele
    depois acertaram

    Abraços e valeu!!

    ResponderExcluir