Atletismo:semana movimentada Nesta terça-feira, a seleção de revezamento feminino do Brasil viaja para os EUA para um período de treinamentos e de duas competições. No próximo dia 16, no Mt. Sac Relay, em Walnut, e, a partir do dia 28, no Penn Relay Carnival, em Filadélfia, na Pensilvânia. Ana Claudia Silva, Rosemar Coelho Neto, Vanda Gomes, Rosângela Santos e Evelyn dos Santos são as corredoras, já que Thaissa Presti está contundida. O treinador será Katsuhico Nakaya e o fisioterapeuta, Marcos Vitullo. Num torneio em Piracicaba, Maurren Maggi ficou com a medalha de ouro, com a marca de 6m53. Na etapa de Portugal de marcha atlética, Cisiane Lopes repetiu o índice para o Pan na prova de 20km.Ela ficou em 8º com 1h35m15. Erica Sena também conquistou o índice, em 11º com 1h36m40. No masculino, o jovem Caio Bonfim ficou em 26º.
Badminton: Paiola volta da Ásia
Daniel Paiola voltou dos quase quatro meses de treinamento na Ásia. Ele terminou sua estadia do outro lado do mundo no Torneio da Austrália, em que caiu na segunda rodada. Na estreia, passou pelo local Luk Chong, mas na segunda rodada caiu diante do japonês Kazushi Yamada, número 25 do mundo. Hugo Arthuso também disputou o torneio e caiu na primeira rodada. Vários brasileiros irão participar do torneio do Peru, que vai de 14 a 17 de abril: Alex Tjong, Daniel Paiola, Hugo Arthuso, Igor Ibrahim, Leonardo Alkimim, Lucas Alves Pinto, Luiz Dos Santos, Tiago Paiola Mantovani, Ana Paula Galbiatti Campos, Andreza Miranda Santos, Fabiana Da Silva, Lohaynny Vicente, Luana Vicente, Marina Eliezer, Yasmin Cury.
Basquete: Erika campeã na Espanha
O Salamanca/Avenida não tomou conhecimento dos quatro troféus seguidos do Spartak Moscou, bateu as rivais por 68-59 e conquistou o primeiro título da Euroliga para o clube.A pivô Érika de Souza, fundamental na defesa, teve seis pontos e quatro rebotes para se tornar a primeira brasileira campeã da Euroliga.
Canoagem: Brasil não vai bem no sul-americano
É começo de temporada e o foco do treino dos brasileiros não era esse sul-americano,que foi disputado no Rio de Janeiro e teve até transmissão pela internet e do SPORTV, mas o resultado foi bem abaixo do esperado. Nas provas de canoa, o Brasil fez bem o deve de casa e levou todos os ouros masculinos no adulto. Agora, no caiaque, apenas o k-2 200m masculino e o k-2 feminino levaram medalha de ouro, ambos nos 200m. O Brasil continua mostrando que a canoa está evoluindo bastante. No junior, Isaquias Queiroz ganhou seis medalhas de ouro e segue como grande trunfo para o futuro do Brasil. No adulto, Nivalter venceu bem o c-1 200m e Wladimir Moreno levou o c-1 500m e o C-1 1000m. Nas duplas, outros três títulos. A seleção agora treina para as etapas da Copa do Mundo e para o mundial.
Ciclismo BMX: brasileiros na África do Sul
Hugo Osseti foi o melhor brasileiro na Etapa da África do Sul da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, que vale pontos para o ranking de classificação olímpica. Ele ficou na 18 posição, muito perto das quartas-de-final. Com apenas 18 anos, ele foi o mais novo entre os 30 colocados. No feminino, Bianca Quinalha ficou em 33 e Squel Stein não competiu, machucada. Hipismo adestramento: Primeira vez no Oi Serra e Mar
A estreia da modalidade Adestramento no Oi Serra e Mar, maior circuito hípico nacional, marcou a qualificação técnica do cavaleiro Marcelo Alexandre com Signo dos Pinhais para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Lembrando que o Brasil busca uma vaga olímpica nos Jogos Pan-Americanos, que dará classificação para Londres para duas equipes, além dos EUA que já se classificaram pelo mundial do ano passado. A partir do momento em que o Brasil consegue a vaga, tem que ter trÊs atletas acima da nota de 64% por duas vezes e Marcelo conseguiu a primeira vez neste torneio. Também participou do Grand Prix, a jovem amazona Luiza Almeida com seu Samba, que alcançou o primeiro índice olímpico e a média final de 65.979%. No primeiro internacional do ano em São Paulo, Rogério Clementino com Portugal também assegurou o primeiro índice qualificativo para Londres 2012.
Hipismo saltos: Doda vence outra
O medalhista olímpico Doda Miranda confirma boa fase e vence mais um Grande Prêmio. Desta vez, no dorso de AD Wilbert, de apenas oito anos, o brasileiro ergueu a taça de campeão na marca de 41s88, pista perfeita, no CSI 2* de San Remo, na Itália. Depois vieram Thierry Rozier/Fincerot, 44s12, sem faltas, seguido por Guid Beatriz/Karinhoso, em 45s, também sem penalidades. O GP distribuiu 25 mil euros e o desenhador de percursos foi o italiano Uliano Vezzani.
Luta Olímpica: brasileiro define campeões
Rio de Janeiro também sediou neste fim de semana o Brasileiro de Luta. No estilo greco-romana os vencedores foram : Rafael Páscoa (55 Kg), Diego Romanelli (60 Kg), Angelo Moreira (66 Kg), Felipe Macedo (74 Kg) e Davi Albino (96 Kg). No estilo livre feminino nenhuma surpresa. Titulares da seleção brasileira, as atletas Susana Almeida (48 Kg), Joice Silva (55 Kg), Laís Nunes (59 Kg), Dailane Gomes (63 Kg) e Aline Ferreira (72 Kg) venceram. Destaque para Aline Ferreira campeã da categoria mais disputada do campeonato com vitórias em cima de Gilda Maria e Rosângela Conceição. Graciane Helena (51 Kg) e Letícia Lalli (67 Kg) também foram campeãs. O estilolLivre masculino fechou a competição e consagrou os atletas Wellington Silva (55 Kg), Waldeci Silva (60 Kg), Jefferson Araújo (66 Kg), Daniel Malvino (74 Kg), Adrian Jaoude (84 Kg), Diego Rodrigues (96 Kg) e Glover Teixeira (120 Kg) como os campeões. Os campeões se classificaram para o Pan de Lutas, no mês de maio, onde os atletas tentam vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Levantamento de peso: Fernando ouro nos EUA
Fernando Saraiva ganhou o campeonato Shreverport, na Louisiania, e ainda foi premiado como o melhor atleta da competição. Fez 385kg, 210kg no arremesso e 175kg no arranco. Em maio, ele volta ao Brasil.
Natação: brasileiros em Michigan
Foram três ouros, três pratas e seis bronzes para o Brasil no Gran Prix de Michigan de natação. Destaque para duas tripladinhas, uma nos 100m peito, com vitória de Felipe França, e outra nos 50m livre, com vitória de Cielo. Um especial sobre o evento vou postar amanhã.
Polo Aquático: Brasil perde no sub-17 para Colômbia
O Brasil se sagrou campeão invicto do 1º Sul-Americano Sub-17 de polo aquático no feminino, com quatro vitórias em quatro partidas (duas vitórias sobre a Venezuela e duas sobre a Colômbia). No último jogo, vitória sobre a Venezuela por 11 a 5 (BRA 3 x 1 VEN / 2 x 3 / 3 x 0 / 3 x 1). No masculino, o Brasil não conseguiu segurar o ímpeto de um time empurrado por um parque aquático lotado, e foi derrotado pela Colômbia por 10 a 7 (BRA 2 X 2 COL / 1 x 5 / 1 x 2 / 3 x 1). No masculino, destaque para Gustavo "Grummy" que foi o artilheiro. No feminino, Izabella Chiappini foi artilheiro e eleita a melhor jogadora da competição.
Saltos ornamentais: 7 índices
Muito bom o resultado dos brasileiros no Trofeu Brasil de saltos ornamentais. Sete atletas conquistaram índices para o Gran Prix. Destaque para Cesar Castro, soberano no trampolim 3m, e Hugo Parisi na plataforma. Juliana Veloso fez o índice no trampolim. O importante foi outros atletas além destes terem conquistado esse índice. Tammy Galera conseguiu, ao lado de Juliana, índice no trampolim sicronizado. A jovem Natali Cruz conseguiu índice na plataforma individual e na sincronizada, ao lado de Nicoli. Ainda temos Rui Marinho na plataforma sincronizada.
Pentatlo: Yane participa da Copa do Mundo
O Pentatlo Moderno já se prepara para mais uma competição internacional. Desta vez, os olhos de todo o mundo vão ficar virados para Sardenha, pequena ilha do Mar Mediterrâneo que integra o território italiano. De 14 a 17 de abril, a cidade europeia vai receber a segunda etapa da Copa do Mundo de 2011. O Brasil será representado pela sua principal atleta no esporte, Yane Marques.
Remo: camping de treinos
Começou no último dia 5, sob a direção do técnicoJosé Oyarzabal, mais um período de treinamento da seleção brasileira, osegundo de 2011, visando a Copa do Mundo, Regatas Internacionais de Juniores, Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-americanos. Ronaldo da Gama Vargas (C.A. Paulistano) Thiago Pereira Carvalho ( C.R. Flamengo) Willian Karllos Giaretton (C.R. Flamengo) Alexis Arias Mestre ( C.R. Vasco da Gama) Renato Cesar Cataldo F. de Azevedo (C.R. Vasco da Gama) Marcos Oscar Alves de Oliveira (C.R. Vasco da Gama) James da Silva Correa ( C.R. Vasco da Gama) Marco Moreira Martins ( C.R. Vasco da Gama) Ailson Eraclito da Silva (Botafogo F.R). Anderson Nocetti (Botafogo F.R).
Taekwondo: Kátia é prata
No Aberto da Bélgica, o Brasil conseguiu uma medalha de prata. Katia Arakaki ficou na segunda posição na categoria até 49kg. Ela venceu suas três primeiras lutas e perdeu na final para um atleta de Marrocos. Na mesma categoria, Fernanda caiu na segunda luta. Os outros brasileiros também não conseguiram ir além das primeiras lutas.
Tênis de mesa: Tsuboi cai na segunda fase na Espanha
Depois de três vitórias seguidas na primeira fase, o brasileiro Gustavo Tsuboi perdeu para o japonês Kazuhiro Chan, por 4 a 1, e foi eliminado do Torneio Individual do Aberto da Espanha.Pelo Torneio Sub-21, Danilo Toma também começou com belas vitórias, mas nessa sexta-feira não resistiu ao húngaro Daniel Koshiba e perdeu por 3 a 1, parciais de 11/4, 4/11, 11/4 e 11/0.
Triatlo: Reinaldo é o melhor brasileiro na Austrália
Foi disputado no último domingo, na Austrália, a primeira etapa da Championship Series de triatlo, que deu ao vencedor 1000 pontos no ranking de classificação olímpica. O melhor brasileiro foi Reinaldo Collucci ficou em 24º lugar.Juraci Moreira foi o 37º colocado (1.53:22). Bruno Matheus o 47º (1.54:37) e Diogo Sclebin o 48º (1.54:58). Dentre as mulheres a mais bem colocada foi Carla Moreno que ocupou a 52ª colocação com o tempo de 2.08:04. Flávia Fernandes foi a 55ª com 2.11:18 e Pâmella Oliveira a 56ª com 2.13:47.
Tiro: brasileiros na Copa do Mundo
Julio Almeida perdeu mais uma chance de se classificar para a Olimpíada. Na Copa do Mundo de tiro da Coreia, ficou em 24º na pistola 10m, 6 pontos da final, e em 47º na pistola 50m. Nas provas de carabina, o melhor foi Rocco Rosito, que não foi para segunda fase pois perdeu o desempate. A copa segue até a próxima quarta-feira e mais brasileiros estão na disputa pelas vagas olímpicas.
Tiro com arco: Arizona Cup
Os principais atletas brasileiros do tiro com arco disputaram neste fim-de-semana a Arizona Cup, nos Estados Unidos. Daniel Xavier foi o melhor brasileiro, ficando em 17º no geral, depois de ser 16º nas eliminatórias com a marca de 1249, acima do índice para o mundial que é de 1235. Eduardo Baltazar e Bernardo Oliveira ficaram em 33º, com respectivamente 1199 e 1198. No feminino, Sarah Nikitin fez 1160 pontos e ficou em 17º.Camila Hasegawa fez 1090 e ficou em 17º também.
Vôlei de praia: Larissa e Juliana de novo
Alison e Emanuel conquistaram o primeiro título da dupla nesta temporada ao derrotarem os líderes do ranking Márcio e Ricardo neste domingo. Com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 21-13 e 21-15, a parceria conquistou o título da sexta etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. No feminino, Juliana e Larissa, tetracampeãs mundiais de vôlei de praia, conquistaram mais uma medalha de ouro para sua coleção. A dupla ganhou a decisão contra Lili e Luana, por 2 sets a 0. Na vitória, que teve parciais de 21-11 e 21-15, Juliana dedicou o título a Larissa, que completará 29 anos na próxima quinta-feira. Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário