quarta-feira, 9 de março de 2011

Resumo da semana

Atletismo: Datas confirmadas
A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a realização do Brazilian Athletics Tour, com cinco Grandes Prêmios Internacionais. Como já é tradicional, a temporada de Meetings no País acontecerá no mês de maio. O Tour inclui o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo no dia 22, etapa do IAAF World Challenge. As demais etapas do circuito serão disputadas no dia 11 - Fortaleza, dia 15 - Belém, dia 25 - Uberlândia, e dia 29 - São Paulo.
Boxe: Brasil irá com time B para o mundial
A Confederação Brasileira de Boxe, segundo o Jornal Folha de São Paulo, irá mandar um time "B" para o Campeonato Mundial da modalidade, que será em setembro na Coreia do Sul. Isso para dar o valor maior para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em outubro.
É uma cartada arriscada. O Mundial será o primeiro pré olímpico e os oito primeiros colocados se classificam para Londres 2012. E se um reserva conseguir essa vaga, como vai fazer para decidir o nome do nosso classificado?
O Pan, no boxe, é um evento muito forte, tem cubanos, dominicanos, colombianos, todos muito fortes. E, claro, tem mais acesso da mídia.
Não descordo da atitude da Confederação. Mas arriscada.
Ciclismo: Taça Paraná dá pontos para o ranking mundial
Acontece no próximo fim-de-semana a Taça Brasil de Mountain Bike, em Campo Largo, no Paraná. A competição conta pontos para o ranking mundial, que é classificatório para os Jogos Olímpicos. A competição ainda não tem nenhum estrangeiro inscrito, e dará R$ 500,00 para o vencedor.
Esgrima: Brasileiros pela Europa
O brasileiro Richard Grunhauser terminou a competição em 133º na Copa do Mundo da Hungria de espada, após ser eliminado pelo ucraniano Yaroslav Ponomarenko por 15/7, no quadro preliminar de 256/64. Fabiano Lunardi (SBME) 182º, Felipe Azevedo (SBME) 188º, Ricardo Vargas (SBME) 190º, Athos Schwantes (SBME) 212º e Ivan Baumgartner 225º.
Na prova por equipes, o Brasil (equipe formada pelos atletas da SBME) foi eliminado pela Russia por 37/45, terminando na 23ª posição.
Na Itália, a equipe oficial brasileira de florete masculino, participou da competição da etapa da Copa do Mundo entre os 140 inscritos. Guilherme Toldo 119º, Heitor Shimbo 122º, Fernando Scavasin 130º e João Souza 134º.
Foi disputado neste 6 de Março, o GP FIE de Sabre Masculino Gerevich-Kovacs-Karpati. A Prova foi realizada na cidade de Budapeste, Hungria. Contou com a participação de 135 inscritos.
O brasileiro melhor classificado foi o esgrimista Renzo Agresta, terminando na 55ª posição. Agresta terminou a 1ª fase de pules classificatórias com 4V/2D. Na fase eliminatória direta para entrar para o q64, venceu o inglês Anthony Crutchett por 15 a 14. "Foi um jogo muito emocionante, no qual perdia por 8 a 4 na pausa, e consegui virar o placar no final.", declarou após o combate. Pelo quadro de 64, Agresta foi eliminado pelo alemão Bjoern Hubner por 11/15.
William Zeytounlian participou de sua primeira prova internacional do ano, terminando em 109º. Tywilliam Guzenski em 119º e Fabio Sousa em 126º, completaram a classificação final dos brasileiros que participaram da competição.
Judô: Título na Copa Pan-Americana e no Sul-Americano
Mesmo sem os titulares e também muitos reservas, o judô brasileiro não teve dificuldade para terminar em primeiro na Copa Pan-Americana no Equador com 12 medalhas. Foram 7 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. A vitória mais importante foi de Andressa Fernandes na categoria 53kg. Ela bateu a medalhista olímpica Yanet Bermoy, de Cuba, por yuko no golden score. Os outros ouros: Ketleyn Quadros ( até 57kg) , Daniel Moraes (60kg), Marcelo Contini (73kg) Mariana Silva (63kg), Nacif Elias (81kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg). Já no sul-americano, disputado no dia seguinte, o Brasil levou 13 medalhas, sendo 10 de ouro.No Sul-Americano, O Brasil foi ouro com Taciana Lima (48kg), Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Daniel Moraes (60kg), Marcelo Contini (73kg), Nacif Elias (81kg), Rodrigo Luna (90kg), Alex Aguiar (100kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg). As duas pratas vieram com Maria Portela (70kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg). Já o bronze foi conquistado por Luis Revite (66kg).
Luta Olímpica: Vem aí o CT
No final do ano passado, devido ao crescimento da Luta Olímpica no país e já se preparando para as novas necessidades que surgirão até os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, a CBLA iniciou a busca por uma nova casa onde pudesse agregar uma boa infra estrutura à modalidade.“Quando chegamos para olhar o imóvel, vi que não tinha como não ser”, conta Roberto Leitão ao ver pela primeira vez o prédio localizado na Rua Bom Pastor com aproximadamente 1.000 m².No local serão instalados alojamento, refeitório, área de atletas, depto. técnico, médico, nutricional, de fisioterapia, administrativo, musculação, além de uma espaçosa área de Luta, ou seja, tudo do bom e do melhor para os atletas darem tudo de si nos treinamentos.Em um primeiro momento, somente as áreas de luta estarão disponíveis aos atletas. A previsão de toda estrutura estar pronta está prevista para o segundo semestre desse ano.
Natação: Medalhas de Kaio
natação brasileira conseguiu 3 medalhas no Grand Prix de Indianápolis. Kaio Marcio no nado borboleta foi o grande destaque, obtendo duas medalhas de prata nos 100 e 200 borboleta, só perdendo para Michael Phelps. A outra medalha veio com Fabíola Molina nos 100 costas.
Vela: Bimba é tetra
Bimba levou o Campeonato Sul Americano da Classe RS:X em Buenos Aires. Ele Ricardo terminou na segunda colocação geral do evento, atrás apenas do Espanhol Ivan Pastor, conquistando assim o Título Sul Americano da Classe RS:X pela quarta vez!
O Campeonato teve ventos bem fracos e foi muito bom ganhar do argentino Mariano Reutemann, que acreditamos ser o maior adversário na briga pela medalha de ouro no Pan de Guadalajara. Ele é um especialista em vento fraco e foi muito importante vencê-lo!" afirmou Bimba.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário