sábado, 19 de março de 2011

Copa do Mundo de tiro

Começa no próximo dia 21, segunda-feira, a etapa de Sydney da Copa do Mundo de tiro esportivo, reunindo boa parte da elite do esporte mundial e, o mais importante, dá vagas diretas para os Jogos Olímpicos.

O Brasil vai com um time grande. São 13 atletas, entre eles o já classificado para Londres Filipe Fuzaro, que vai disputar a fossa dublê. Outros brasileiros nessa prova são Luiz Graça e Jailson Santin, que surpreendeu ano passado, quando venceu o brasileiro da prova.

Na prova de fossa olímpica, o Brasil será representado por cinco atletas, mas não pelos dois melhores brasileiros da atualidade, Davi Pivato, que fez dois 121 esse ano, e Rodrigo Bastos, que ano passado ficou a um prato da vaga olímpica. Os brasileiros são André Altobello, André Luiz Bello,Marcos Benitez, Carlos Alberto Costa e Guilherme Maurina
Na fossa feminina, Karla Bona, uma das grandes revelações brasileira, bronze no Pan do ano passado, Janice Teixeira, medalhista no Pan de 2003 e Gisele Braga representarão o Brasil.

Saindo do prato para bala. Julio Almeida competirá na pistola 10m e pistola 50m, Emerson Duarte irá na pistola 25m e o medalhista olímpico da juventude, Felipe Wu, estará na pistola de 10m.
As provas de pistola de ar e carabina de ar, a última o Brasil não está representado, dão vaga olímpica aos três primeiros colocados. Nas demais provas, os dois primeiros garantem vaga na Olimpíada.

A maior chance de vaga olímpica para o Brasil é Julio Almeida. Ele, que bateu na trave no Pré-Olímpico do ano passado com duas pratas, tem chances reais de vaga na prova de pistola 10m,sua especialidade. Na sua prova, serão 65 atletas de 32 países.

Brian Beaman, que venceu Julio no Pré olímpico das Américas, o turco Yusuf Dikec, o servio Damir Mikec e o russo Sergey Chervyakovskiy são os atletas que já estão classificados e estão em Sydney para etapa.

Julio precisa ficar entre os três melhores que dentre os que não tem a vag assegurada. Seus principais rivais são o cazaque Rashid Yunumestov, o ucraniano Oleg Omelchuck e os três chineses.

Emerson Duarte, na pistola 25m é outra aposta da confederação para a vaga olímpica em Sydney. Porém, na prova dele são apenas duas vagas.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário