E nisso o Brasil evoluiu...Várias modalidades estão com os atletas treinando no exterior, na maioria das vezes em países potências na modalidade.
No badminton, Daniel Paiola foi o primeiro a partir.Dia dois de janeiro ele já estava na Malásia, um dos países de maior tradição no esporte. Lá, está treinando com alguns dos melhores do mundo. O melhor é que ele não está sozinho. Dois jovens atletas, bancados pela Federação do Piauí, também estão lá, Lucas e Andressa. Hugo Arthuso, Fabiana Silva e Yasmin Cury viajam essa semana.
Outra delegação que embarca nesta semana é a de Luta Olímpica. 21 atletas,dois treinadores, um árbitro e um chefe de equipe vão para Cuba em busca de aperfeiçoar os treinamentos. Destaque para luta greco-romana, que vai levar 10 atletas. São ainda sete mulheres e cinco homens na Luta Livre.
Quem também está com passagens marcadas é a canoagem. 11 atletas vão à Portugal com a supervisão de dois técnicos. Lá, vão treinar ao lado de atletas de sete países além de disputar uma competição preparatória para as etapas de Copa do Mundo.
O boxe é outro esporte que está fora no começo do ano. Os principais atletas do Brasil estão no Equador, em estágio de treinamento. Enquanto isso os juniors estão no Chile disputando uma competição.
Muito legal. Agora é esperar os resultados. Boxe e canoagem são esportes que aposto numa medalha olímpica em Londres. Luta e badminton estão crescendo e buscam mais medalhas em Jogos Pan-Americanos e classificações olímpicas.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
O Amapá está torcendo pelo sucesso dos atletas do Badminton e dos outros esportes que estão treinando fora.
ResponderExcluirAbraço
ALDIR DANTAS
Capacitar profissionais e igualar as nossas estruturas com as dos melhores centros, esse é o caminho.
ResponderExcluirMandar atletas para fora é apenas tentar apagar incêncio, remediar o atraso de um trabalho que deveria ter sido pensado a muito tempo, de maneira sólida e por pessoas que realmente indentem de esporte.
LUIZ DE FRANÇA