Tiago Camilo conseguiu o resultado mais significativo. Não só pela medalha de prata, mas sim pelos 240 pontos no ranking mundial, que o fez passar Hugo Pessanha no ranking mundial. Hugo era até então o melhor brasileiro no ranking, em sexto, mas viu Tiago subir para quinto no ranking. Ou seja, se a Olimpíada fosse hoje, nosso atleta classificado seria Tiago Camilo e não mais Hugo Pessanha.
Tiago perdeu a final para o o vice campeão mundial Daiki Nishiama
Mayra Aguiar e Sarah Menezes seguem com suas regularidades, ganhando medalha em todos os grandes campeonatos. As duas foram medalhistas no último mundial adulto e ficaram com o bronze no Grand Slam de Paris. Sarah já havia sido bronze nos dois últimos Grand Slam de Tóquio,no Masters de Baku e no Grand Slam do Rio. Já Mayra foi prata no último mundial e bronze no último Grand Slam de Paris.
Sarah,entretanto, continua vencendo apenas Frederique Josinet do top-8 mundial. Em Paris, ela venceu Josinet nas quartas-de-final na decisão das bandeiras e a venceu pela segunda vez em dois combates. Entretanto,Sarah perdeu a semi para Harumi Assami, a quem ainda não venceu em competições oficiais.
Luciano Correa ficou na quinta posição, perdendo nas quartas-de-final para o holandês Henk Grol, o mesmo que o eliminou na primeira rodada na Olimpíada de Pequim. Em Paris, Luciano havia vencido duas lutas antes.
Daniel Hernandez ficou na nona posição e segue se recuperando da contusão que o atrapalhou em 2010. Ele, que só está tão bem no ranking pelos resultados obtidos em 2009, precisará ter um 2011 muito bom para se manter bem no ranking olímpico.
Leandro Cunha e Erika Miranda venceram apenas uma luta também, mas mesmo assim pontuaram para o ranking mundial
Estrelas francesas não decepcionaram
Estrelas francesas não decepcionaram
O Grand Slam de Paris é o mais tradicional torneio de judô do mundo. Ainda sem o nome de Grand Slam, ele existe há 40 anos. No Ginásio, mais de 13 mil pessoas assistiram o título dos dois maiores ídolos da atualidade no judô. Teddy Riner, da categoria acima de 100kg, e Lucie Dacosse, até 70kg, foram campeões.
Lucie teve um 2010 impecável.Foi campeã dos dois Grand Slams que disputou, foi campeã mundial e campeã do Masters. Em torneios válidos pelo ranking mundial, não perdeu uma luta sequer.
Teddy também não perdeu nenhuma luta no peso pesado em 2010 nas competiçoes disputadas pelo ranking mundial.Venceu o mundial e o Masters, além da Copa do Mundo de Madri e do próprio Grand Slam de Paris.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário