Joinville e Mangueira até surpreenderam, conseguiram tirar desta quartas-de-final dois times com um pouco mais de tradição no esporte, Catanduva e São Caetano.
Depois de 14 rodadas na primeira fase e mais os jogos das quartas-de-final, chegamos mais uma vez ao mais do mesmo. Ourinhos, Catanduva, Americana e Santo André são os quatro melhores times do Brasil. Há anos e anos os mesmos quatro times.
Mangueira fez um primeiro tempo da segunda partida muito bom contra Ourinhos. As comandadas de Guilherme Voz chegaram a terminar o primeiro tempo na frente no simpático ginásio da Vila Olímpica da Mangueira. Entretanto, no segundo tempo Ourinhos virou, venceu a partida e conseguiu a classificação para semifinal. Joinville não teve a mesma chance contra Catanduva, que está melhor que Ourinhos, e perdeu por muito as duas partidas.
Na minha opinião, acho que o Santo André, mesmo sem ter feito a melhor campanha na primeira fase, é favorito ao título. Comandadas por Lais Elena, a equipe terminou o returno em primeiro e de forma invicta, e perdeu apenas duas vezes durante toda competição. Ariadna, a cubana, tem uma das melhores médias de pontos da competição, com 17 por partida. Micaela e êga são os outros destaques do time.
Americana, no papel, tem um elenco melhor. Karina,Mamá,Karla,Helen. Mas não vem jogando tão bem quanto Santo André. Ourinhos tem toda a tradição de ter sido, recentemente, penta campeã brasileira, mas não levou ano passado. Catantuva pode surpreender, com Silvia Luz, Silvia Gustavo e Palmira
Os ginásios seguem vazios, os resultados esperados, o nível muito, mas muito sofrível. A primeira edição da Liga Nacional de Basquete em nada lembra a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Basquete, no fim dos anos 90, vencido pelo Fluminense de HorTência num ginásio absolutamente lotado.
Mas, como sempre, sigo na torcida!
Siga o blog: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário