sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ginástica Ritmica

O Brasil precisa renovar sua ginástica rítmica. E o processo começou na última semana, quando 20 ginastas fizeram um estágio de treinamentos em Aracaju e 10 foram escolhidas para seguir na seleção em busca de uma vaga no Pan, que terá seis atletas no conjunto.

A GR no Brasil está em decadência pura quando o assunto é prova por equipes. Atual tri campeã pan-americana, ganhando inclusive trÊs ouros na edição do Rio e outros trÊs em Santo Domingo, a equipe não tem mais chances de se classificar para Olimpíada. Isso porque, no último mundial, a seleção ficou em 27º e só as 24 melhores vão participar do pré olímpico mundial de 2011.

A ex-atleta Camila Frezin é a nova técnica da equipe e já está no processo de renovação. Das 10 atletas que já estavam na seleção ano passado, apenas quatro seguem esse ano. Seis são novatas.
Sem chances de se classificar para Olimpíada no conjunto, as atenções também estão voltadas para o individual, essa sim com possibilidades de classificação. A paranaense Angélica Kvieczynski ganhou seis medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos e é,atualmente, a maior esperança brasileira para uma vaga em Londres 2012.

Confira as 10 meninas da seleção atual da ginástica
Luísa Matsuo
Letícia Dutra
Jéssica Maier
Pâmela Oliveira
Bianca Mendonça
Dayane Amaral
Maria Caroline Ricardo
Débora Falda
Luiza França
Mariana Vieira

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário