quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Canoagem

A canoagem brasileira está mudando. E para o melhor. Sempre que falo da canoagem aqui como uma das modalidades que mais evoluíram nesses últimos anos e atualmente tem chances reais de medalha nas principais competições do mundo.

As seleções de canoa e caiaque masculinos vão, no próximo dia 20 de fevereiro, para Portugal para um estágio de treinamentos. São quase três semanas ao lado dos melhores do mundo. Ao todo, atletas de oito nações estarão lá: Portugal, França, Espanha, Rússia, Ucrânia, Polônia e Hungria, além dos brasileiros, claro.

Além de todo o treinamento ao lado dos melhores do mundo, a equipe brasileira, formada por 11 atletas, vai disputar uma competição, nos dias 5 e 6 de março. A equipe do Brasil é formada por oito atletas da velocidade- Gilvan Ribeiro,Gilvago Ribeiro, Ricardo, Roberto, Celso, Edson, João e Michel- e três da canoa- Nivalter, Erlon e Ronilson Oliveira.

Outra boa novidade é que os atletas vão até a fábrica de barcos, a Nelo, e lá vão ter, pela primeira vez, barcos personalizados. Ou seja, vão ser embarcações montadas especificamente, com as medidas para os atletas brasileiros. Ainda não sei se todos vão ganhar esses barcos, mas já é um grande avanço.

Esse ano é cheio para a canoagem brasileira. Vão ter trÊs etapas da Copa do Mundo, o Campeonato Mundial e, claro, os Jogos Pan-Americanos, que será pré olímpico para Londres 2012.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário