segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resumo da semana

Canoagem velocidade: Conovação
A Confederação Brasileira de Canoagem convocou os atletas que intregarão a equipe de velocidade do Brasil no ano de 2011. No masculino, menos nomes para a seleção que treina em Caxias do Sul em tempo integral. No feminino, mais nomes, já que o treino é em São Bernardo.
Edson Isaias Freitas da Silva;Roberto Maehler;Givago Bitencourt Ribeiro;Ricardo Bonadeo Barreto;Gilvan Bitencourt Ribeiro;João Carlos Rodrigues Jr;Michel De Carli Ferreira;Celso Dias de Oliveira Jr.;Lorival André Kailer;Rodrigo Marques Cabral;Rogério Rodrigues de Queiroz;Roberto Marques Cabral.
No feminino, Naiane Fragoso Alves Pereira;Ariela Cesar Pinto;Ana Paula Vergutz;Regiane Sarango de Souza;Mayara Cardoso Alves Pereira;Lacy Cristina Bianqui;Juliana de Jesus Domingues Pagnoncelli;Cinara de Lima Camargo;Fernanda Ramos Nascimento;Carol da Silva Ferreira; Beatriz Silva Cervo; Julismara Soares Pereira;Eliete da Silva Bazanella;Andreya Caroline Neves da Silva;Letícia Santos Martin;Nayara Nelsina da Silva;Ana Carolina Gonçalves Dorta de Toledo;Larissa Oliveira dos Santos;Suelma Ferreira Nunes;Bruna Chicato Ribeiro Gama.
Canoagem slalom: Não se sabe se é pré olímpico
A seleção brasileira de Canoagem Slalom participa nos dias 22 e 23 de janeiro do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, na cidade de Union de Tula, no México. Já está confirmada a participação de 56 canoístas da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, Venezuela e do próprio México.
Ninguém sabe ainda se a competição valerá como pré olímpico para Londres 2012.
Ciclismo pista: Mudança de data na pista
Departamento Técnico de Pista da CBC confirmou a data do Campeonato Brasileiro de Pista para os dis 23 a 27 de março de 2011, na cidade de Maringá-PR.Nesta edição será autorizada a participação de ciclistas que estejam no ultimo ano da categoria Junior, ou seja nascidos em 1993.Maiores informações e inscrições em breve.
Esgrima:Prioridades da Confederação
A Confederação Brasileira de Esgrima, divulgou prioridades e metas, para as ações estabelecidas para a sua quipe permanente que deverá ser constituída até o ano de 2016 (renovável ano a ano), quando o Brasil sediará os Jogos Olímpicos. O Instituto Passe de Magica, é responsável pela gestão administrativa e financeira do projeto, patrocinado pela PETROBRAS.
Para este primeiro ano de execução do Contrato de Patrocínio, a CBE estabeleceu como prioridade (metas), a obtenção de medalhas nos jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011, México, bem como a classificação entre 03 a 05 atletas, para os próximos Jogos Olímpicos – Londres/2012. Para isto, foram estabelecidas prioridades entre as armas e os potenciais individuais, buscando atingir este objetivo.
Ficam estabelecidas como prioridades:
- prioridade 01 – Equipe de Florete masculino;
- prioridade 02 – Atleta Renzo Agresta do Sabre Masculino;
- prioridade 03 – Atleta Athos Schwantes da Espada Masculina;
- prioridade 04 – Equipe de Espada feminina;
- prioridade 05 – Equipe de Sabre Feminino;
- prioridade 06 – Equipe de Sabre Masculino;
- prioridade 07 – Equipe de Florete feminino;
- prioridade 08 – Equipe de Espada Masculina.
A espadista brasileira Amanda Simeão, abriu a temporada dos brasileiros que estão competindo no exterior. A atleta participou na França do "Tournoi de la Ville de Dijon", prova oficial FIE de espada feminina Junior. Terminou na 71ª posição entre 120 inscritas.
Atualmente com 17 anos incompletos, Amanda ocupa a 21ª posição no Ranking Mundial Junior de espada feminina, sua categoria, com 44 pontos conquistados.
Futebol feminino: Santos vence torneio
O Santos venceu o Foz Cataratas Caixa por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Arena da Fonte, em Araraquara (SP), e sagrou-se campeão do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino. Os gols do título foram marcados por Angélica, Maurine e Thaís. Gabi e Dai anotaram para a equipe paranaense. O Palmeiras, que derrotou por 3 a 1 o Umea, da Suécia, na preliminar, garantiu a terceira colocação.
Handebol: Duas derrotas
O Brasil começou com duas derrotas o mundial de handebol masculino, na Suécia. Perdeu por 10 gols para Aústria e na segunda derrota perdeu por seis gols para Islândia. Até agora: Hungria e Islândia duas vitórias, Austria, Japão e Noruega uma, Brasil zero.
Hipismo : Doda começa bem
O brasileiro Álvaro Afonso de Miranda, Doda, venceu a prova de 1,50m do Campeonato Internacional de Salto Cinco Estrelas de Basel, na Suíça. Montando AD Ashleigh Drossel Dan, o cavaleiro foi o mais rápido no desempate e não cometeu faltas.
Judô: Medalhas no Masters
Duas medalhas, uma prata e um bronze, para o Brasil no Masters de Baku. Sarah Menezes foi bronze na categoria até 48kg e Leandro Guilheiro prata até 81kg. Ainda tivemos os quintos lugares de Maria Suellen,acima de 78kg, Tiago Camilo, até 90kg, Rafael Silva, acima de 100kg. Os quatro venceram uma luta na competição que reuniu os 16 melhores do mundo. Luciano Corrêa, Bruno Mendonça, Felipe Kitada, Daniel Hernandes, Érika Miranda e Mayra Aguiar (78kg).
Polo Aquático: Brasil no mundial
O Brasil garantiu vaga no mundial de polo aquático masculino, que acontece em Shangai no próximo mês de julho. A seleção ficou na segunda posição da Copa Uana, que tinha a participação apenas de Canadá, Argentina e Brasil. O Brasil venceu duas vezes a Argentina mas acabou perdendo duas vezes para o Canadá, uma delas somente na preparação.
A renovada seleção, que ficou ausente dos mundiais de 2005 e 2007, vai para o segundo mundial seguido e busca ficar entre os 12 melhores.
Nado sincronizado: Rússia virá ao Brasil
A seleção russa de nado sincronizado, pentacampeã mundial e tricampeã olímpica, estará no país neste mês de janeiro para os já tradicionais treinamentos e apresentações em conjunto com a seleção brasileira.
Natação: Competições pelo mundo
Novamente sob a direção técnica de Fred Vergnoux, Henrique Barbosa desceu da altitude de Font Saint Romeo na França para disputar a Flanders Swimming Cup na Antuérpia, Bélgica.Henrique subiu ao pódium em duas das três provas que participou. Foi prata em ambas, 50 peito com 28:52 e 100 peito com 1:02:32. Ele ainda nadou os 200 peito ficando em sétimo lugar com 2:19:56.
Abrindo a temporada, uma “penca” de brazucas nadou o 2011 Davie Senior Invitational, competição em piscina longa abrindo a temporada na Flórida.
Ana Marcela Cunha, que havia vencido os 800 livre na sexta-feira com novo recorde da piscina, voltou a vencer os 400 livre (4:26:34) e os 200 medley (2:29:46), além de um segundo lugar nos 200 livre (2:07:02) e um terceiro lugar nos 100 livre (59:92).
Outro nadador da Seleção Brasileira, Fernando Ernesto Santos, também esteve na competição e venceu quatro das cinco provas que nadou: 100 costas (57:00), 50 costas (27:60), 50 livre (23:63), 50 peito (31:19) e um quinto lugar nos 50 borboleta (26:73).
Tênis Australian Open
Três brasileiros iniciam campanha hoje no Australian Open de tênis. Marcos Daniel joga contra Rafael Nadal enquanto Ricardo Mello e Thomas Belucci se enfrentam logo na estreia. Nenhum brasileiro passou do qualy.
Triatlo: Juraci quinto
Na Argentina, mais uma etapa Pan-Americana de triatlo. No masculino, Juraci Moreira Jr ficou na quinta posição.
No feminino, Fernanda Garcia foi a melhor, na sexta posição
Tênis de mesa: Thiago Monteiro é incerto
A vida de Thiago Monteiro continua incerta. Na próxima quinta-feira o atleta se apresentará ao Angers para começar a negociar a renovação de seu contrato e existe a possibilidade de não haver um desfecho positivo.
Thiago está pronto para tudo, mas nunca escondeu de ninguém seu desejo de continuar defendendo o clube que o recebeu com carinho e mostrou solidariedade nos momentos mais difíceis.
Para retribuir a confiança que sempre depositaram nele, Thiago abriu mão de um mês de salário para se recuperar no Rio de Janeiro. Passou cinco semanas no Brasil e agora dá sequência ao tratamento na França
Vôlei de praia: Favoritos vencem
Foram definidas neste domingo as primeiras duplas campeãs do Circuito Nacional de vôlei de praia. Na primeira etapa disputada em Vitória, as atuais campeãs Juliana e Larissa começaram bem a nova temporada, assim como os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo
Juliana e Larissa derrotaram na final a dupla vice-líder do ranking, formada por Talita e Maria Elisa. O placar final foi de 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 21-18. Foi a 45ª vitória seguida das campeãs nacionais no circuito brasileiro.No masculino, a final foi mais disputada. Márcio e Ricardo saíram perdendo para Alison e Emanuel, mas reagiram e conseguiram a virada e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 20-22, 21-10 e 15-8.

Siga o blog: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário