terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nado sincronizado

O Nado sincronizado brasileiro teve um ano de 2010 considerado bom. Três ouros nos Jogos Sul-Americanos e finalista na Copa do Mundo. 2011 é um ano muito importante. Tem mundial e tem Pan-Americano.

No Pan-Americano, acho que o primeiro objetivo é garantir o bronze, como aconteceu nos últimos dois Jogos Pan-Americanos. Isso porque o México sempre foi o principal rival do Brasil no continente e elas competirão em casa e virão forte. Dueto e equipe.

Além de se preocupar com o México, o Brasil pode começar a sonhar mais alto, principalmente no dueto. Canadá e EUA estão um passo a frente, mas ano passado Lara e Nayara venceram o principal dueto norte-americano numa competição. Nayara está sonhando até mesmo com o ouro, mas sabe que será bem complicado.

A equipe brasileira tem chances menores de surpreender e acho que terá mesmo é que se preocupar com as mexicanas. A situação ficou ainda mais complicado com a saída da seleção de Bia e Branca, que em 2011 abriram mão de defender a equipe por motivos pessoais.

No mundial, novos objetivos de chegar às finais. No dueto, dá até para sonhar com um top-10, mas brigarão com França, Suíça eGrécia por um lugar na final, que reune 12 duplas. Por equipes, objetivo é o mesmo, chegar a final e garimpar algumas posições.

Para Londres 2012, o dueto deve se classificar, afinal são 24 duplas classificadas, entretando a equipe é muito difícil de se classificar pois são apenas oito equipes classificadas.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário