O resumo da semana veio com um pouco atraso, agora na noite de terça-feira porque ontem estive no Prêmio Brasil Olímpico, entregue no Rio de Janeiro.
Basquete: Colinas fora
O treinador espanhol Carlos Colinas foi demitido da seleção feminina após o fiasco no mundial 2010. O principal motivo foi Colinas não querer morar definitivamente no Brasil para acompanhar o dia a dia do nosso basquete
Boxe: Novas vitórias na Liga
Dois dos brasileiros convocados pela WSB World Boxing Series obtiveram novas vitórias.
Em Southaven, nos Estados Unidos, Everton Lopes derrotou o norte-americano Raynell Williams por nocaute técnico no 2° round.No México, Yamaguchi Florentino venceu por pontos o norte-americano Anthony Campbell. Os juízes pontuaram 48-47, 49-46 e 46-49.
Ciclismo: Vitórias dos jovens
Depois de trezentos e quinze quilômetros em quatro dias de competições e somando oito horas de pedal, a seleção brasileira infanto-juvenil e juvenil novamente mostrou seu potencial. Com um grupo sem experiência internacional, mas com muita determinação, a seleção brasileira conquistou o título de campeã geral por equipes na maior volta ciclística da América latina até 16 anos.
Futebol feminina: Seleção fica com o vice
No Torneio Internacional de São Paulo, a equipe brasileira ficou com o vice campeonato após o empate em 2x2 com as canadeses, num Pacaembu com quase vinte mil pessoas.
A seleção terminou a competição invicta, com duas vitórias e dois empates mas sem o título. As jogadores estavam muito cansadas, o físico pegou muito para elas. Logo no primeiro jogo o Brasil ficou em Cristiane. Antes, Maurine já tinha ficado de fora da competição. Formiga jogou no sacrifício, assim como a goleira Andreia. Méritos para o Canadá, que tem uma ótima seleção e comemorou muito o resultado
Handebol: Treinamento forte
A equipe de handebol masculino não para nesse fim de ano. Em preparação para o mundial de janeiro, na Suécia, o time está em Santa Catarina treinando. O time busca melhorar a 19ª posição obtida na competição em 2009.
Judô: Medalhas pesadas
No Grand Prix de Quingdao, na China, o Brasil voltou para casa com um total de três medalhas. Leandro Cunha, vice campeão mundial em 2010, foi bronze até 66kg. Daniel Hernandes e Rafael Silva subiram ao pódio na categoria acima de 100kg. Daniel foi prata e Rafael bronze.
Flavio Canto, que não participou do Grand Slam de 10 dias atrás, anunicou que volta aos tatames em fevereiro. Ele sofreu uma contusão no joelho, mas nada que o impedirá de competir nos principais torneios do ano que vem.
Remo: Diretor pede desligamento
No dia 10 de Dezembro, sexta-feira, o "diretor de capacitação" da CBR, Sr. Gustavo Maia, mandou um email para o treinador da entidade anunciando que tinha sido desligado do cargo. Maia vinha tratando, em conjunto com os treinadores dos principais clubes do Brasil e com o treinador José Oyarzabal, a programação do Calendário 2011
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário