sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Futebol feminino

Aconteceu hoje a primeira rodada do Torneio Internacional da Cidade de São Paulo de futebol feminino, no Pacaembu. Estive lá, foi um dos 3.100 espectadores. Um público muito bom para uma partida as 22h de uma quinta-feira. Para domingo, esperamos mais de 10 mil e para o outro domingo, na final, seria legal, ao menos, repetir os 20 mil do ano passado.

O Brasil não jogou tão bem, mas fez 3x0 num time que eliminou os EUA da Copa Concacaf há um mês. O México se fechou, quase não atacou, sofreu o primeiro gol no primeiro tempo. Se acuou ainda mais e levou dois gols em dois penaltis aparentemente inexistentes. 3x0. Sem sustos e sem brilho.

Depois do jogo, fui para a sala de coletiva. Tudo diferente do futebol masculino. Todas as atletas param, falam, conversam, dão atenção. Ninguém parece ser estrela, elas dão risada, tiram foto com os fãs, dão autógrafos com um sorriso de orelha e orelha.
Essas meninas merecem muito mais!

E a Band fez o jogo ao vivo. Segundo os sites especializados, deu média de oito pontos, mais que o dobro que a média do canal nesse horário. Fechou o jogo dando dez pontos de audiência, tendo pego com quatro!

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário