segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resumo da semana

Atletismo I Brasileiro Juvenil com boa marca no triplo
Com a participação de 346 atletas, que representaram 42 clubes de 10 Estados, terminou neste domingo 26, o 1º Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Juvenis. O evento, para competidores de 16 a 19 anos, foi o primeiro realizado na pista nova do Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro. Destaque para Henrique com 16m44 no salto triplo e Barbara Leoncio, que ainda não despontou no adulto, mas levou três ouros.
Na Maratona de Berlim, Adriana Silva fez uma boa prova e ficou na sétima posição, com o tempo de 2h32m30, e é líder do ranking nacional e sul-americano da distância em 2010.
Badminton Hugo sobe 17 posições no ranking mundial
Hugo Arthuso subiu 17 posições no ranking mundial depois de ter chegado à final do torneio da Colômbia. Agora, é o 138 do mundo.Daniel Paiola voltou para a 65ª posição. Lembrando que o mês de outubro terá muitas atrações no badminton nacional. O torneio internacional de São Paulo e o Campeonato Pan-Americano em Coritiba.
Basquete- Brasil muito mal
O Brasil fez uma péssima primeira fase no Mundial de Basquete feminino, na República Tcheca. Venceu no sufoco Mali, perdeu para Coreia do Sul por um ponto e não teve chances contra Espanha.Agora, só um milagre para passar às quartas-de-final num grupo que vai contar ainda com Rússia, República Tcheca e Japão.
Canoagem- mês de outubro com agenda cheia
O mês de outubro será de muitas emoções na canoagem. Primeiro, no dia 8, acontece o Campeonato Sul-Americano de slalom na Argentina. Na mesma semana, o Pré-Pan-americano de velocidade, que acontece no México. Entre os dias 16 e 18 um pré pan-americano de slalom, também no México.
Ciclismo- Mundial de estrada essa semana
Acontece nesta semana, em Melbourne, o Campeonato Mundial de Ciclismo Estrada. O Brasil disputa com dois atletas, Murilo Fischer, no masculino, e Marcia Fernandes, no feminino. Ninguém pedala na categoria sub-23, uma pena.
Maratonas Aquáticas- Resultados ruins na Copa do Mundo
Um resultado aquém do esperado dos nossos talentosos maratonistas na Copa do Mundo da China. Ana Marcella ficou na 9ª posição e Alan do Carmo em 13º.
Esgrima- Convocados para o mundial de Paris
A Confederação Brasileira de Esgrima divulgou ofício com os convocados que terão o custeio de transporte aéreo, inscrição, hospedagem, alimentação e transporte local para o Campeonato Mundial de Paris, que será disputado na capital francesa de 4 a 13 de Novembro. Face à atual limitação orçamentária, a CBE decidiu alcançar à equipe de florete masculino (03 atletas) e aos primeiros colocados no ranking nacional das demais armas (05 atletas), sendo estes os respectivos 1os. colocados em cada modalidade.
Todos os demais atletas (custeados ou não pela CBE) que desejarem participar das provas por equipe das outras 05 armas, deverão arcar pessoal e integralmente com os seus custos, sejam eles relativos à hospedagem, à alimentação e à inscrição, ao transporte terrestre e outros. Estes já deverão ter entregue o seu "Termo de Intenção" até a data limite indicada pela CBE.
Outro grande problema administrativo para o Mundial de Paris também é a disputa da prova por equipes. A distância da data da disputa do individual para o evento por equipes encarece demais a estadia e planejamento para possibilitar a inscrição dos atletas na competição.
Atletas com apoio integral da CBE
Espada Masculina * SCHWANTES Athos Florete Masculino * SHIMBO Heitor * SCAVASIN Fernando * SOUZA João Sabre Masculino * AGRESTA Renzo Espada Feminina * GUILHON Cleia Florete Feminino * ROCHEL Tais Sabre Feminino * LAKERBAI Karina
Ginástica Ritmica- Inidividual melhora mas conjunto vai mal no mundial
O conjunto brasieiro ficou na 26ª posição entre as 29 equipes que participaram do Campeonato Mundial de Ginatica Ritmica, disputado em Moscou. Um resultado ruim, mais um nos últimos anos da seleção que é tricampeã pan-americana mas ficou em último lugar na Olimpiada de Pequim.
Na contramão, as meninas do individual estão melhorando bastante. Angelica, dona de seis medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos, foi a melhor em todos os aparelhos entre as brasileiras, mas ficou distante de uma final. Porém, na soma dos resultados o Brasil ficou em 22º lugar por equipes.
Handebol- Prata na Europa
No torneio internacional de Roterdã, a seleção feminina do Brasil ficou com o vicecampenato, depois de vencer Montenegro por um gol, perder para Holanda também por um gol e vencer sem maiores dificuldades a Islândia. O torneio marcou a volta de muitas jogadoras que atuam na Europa à seleção, como a goleira Chana, uma das melhores do mundo há anos.
Hipismo- Adestramento estreia nessa segunda-feira no mundial
Teve inicio neste sábado, o Campeonato Mundial de Esportes Equestres, que acontece de quatro em quatro anos. O Brasil está representado sete modalidades, trÊs delas olímpicas. Já nesta segunda, acontece a primeira apresentação do Brasil no hipismo adestramento. No fim da semana acontece o CCE e na outra semana, as provas de saltos. Pode ser a primeira classificação brasileira para Londres 2012 na Oimpíada, caso fique entre os cinco primeiros por equipes no saltos e no CCE ou entre os três primeiros no adestramento.
Hóquei na grama- Ainda se pode sonhar com o Pan
Por determinação da Federação Pan-Americana de Hóquei sobre Grama, a seleção brasileira masculina vai enfrentar Cuba em busca de vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2011. O Brasil, que ficou na quarta posição no sul-americano desse ano não conseguiu a vaga direta e vai jogar três partidas com os cubanos em fevereiro de 2011, todas no Rio de Janeiro.
Judô - Meninas confirmam favoritismo no Trofeu Brasil
Aconteceu no Rio Grande do Sul o Trofeu Brasil de judô. Destaque para os títulos de Mayara Aguiar e Erika Miranda no feminino. No masculino, os principais atletas, como Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Flavio Canto e Leandro Cunha não participaram da competição.
Levantamento de peso: Três recordes brasileiros no mundial
Três dos quatro brasileiros que estiveram no mundial bateram recordes brasileiros de suas categorias. Jaqueline disputou a categoria até 75kg, mais uma vez subindo de peso, e ficou na 14ª posição, levantando ao todo 222kg. Liliane também bateu o recorde nacional, até 69kg, e ficou em 17º. Welisson também subiu de peso, disputou até 77kg, bateu recorde brasileiro e ficou em 21°. Fernando Saraiva, que passou mal durante a viagem até a Turquia, ficou bem abaixo de seu recorde na categoria 105kg.
Esse mundial é muito importante pois é a primeira parte da classificatória olímpica. Para se classificar para Londres 2012, um ranking por nações é elaborado somando os resultados conquistados nos mundiais de 2010 e 2011.
No ranking feminino, o Brasil ficou na 30ª posição enquanto no masculino em 47º, posições que não daria nenhuma vaga olímpica para o Brasil.
Futebol Feminino- Marta campeã
Com grande atuação da craque Marta, o FC Gold Pride goleou o Philadelphia Independence por 4 a 0 e conquistou o título da WPS, a liga profissional de futebol feminino dos EUA. Os gols do triunfo do time californiano foram anotados por Wilson, Sinclair (duas vezes) e Marta, que ainda deu o passe para o primeiro tento no duelo realizado no Pioneer Stadium.
Marta foi artilheira do campeonato e eleita melhor jogadora da competição. A partir do próximo dia 28, a seleção joga o Sul-Americano da modalidade, que dá uma vaga na Olimpíada de Londres 2012.

Luta Olímpica - Copa Brasil, um grande evento
Aconteceu nessa semana, a Copa Brasil de Lutas, com 102 atletas, inclusive alguns estrangeiros. Joice Silva, Dailane Gomes, Aline Ferreira e Daniel Malvino foram alguns nomes da Seleção Brasileira presentes nos tapetes do ginásio, que acabou sentindo a falta de atletas como os irmãos Adrian e Antoine Jaoude, Diego Rodrigues, Jefferson Nunes, Felipe Macedo e Raoni Barcellos (recuperando-se de lesão), que sempre estão presentes.
Pentatlo Moderno: Pan-americano em outubro
A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno - CBPM - decidiu que as atletas Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira só estarão classificadas para o Campeonato Pan–Americano que será realizado em Deodoro, no Rio, dias 19,20 e 21 de novembro próximo, se obtiverem as vagas na prova seletiva do dia 23 de outubro na AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende. Anteriormente as três pernambucanas e a atleta Mariana Laporte, esta como reserva, já estavam com a participacão garantida no Campeonato Pan-Americano.
O Brasil tem direito a seis vagas ( três femininas e três masculinas ) no Campeonato Pan-Americano e entre os homens já estava definido que a decisão aconteceria na seletiva de 23 de outubro, que será mista e agora cresceu ainda mais de importância com a escolha dos representantes do país no masculino e no feminino.
Remo: Botafogo é campeão brasileiro
Com transmissão ao vivo no site da Confederação, aconteceu nesse fim-de-semana a edição de 2010 do Trofeu Brasil de remo. O Botafogo saiu com título, surpreendendo Vasco e Flamengo, que há anos dividem o título da competição. Um especial da competição será postado nessa segunda-feira.
Tênis- juntando os cacos
Depois da tragédia na Copa Davis da semana passada, o tênis brasileiro começa a junta os cacos e teve uma semana com bons resultados. No ATP de Metz, nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares ficam com o vicecampeonato. No Chalenger de Bogotá,primeira etapa da Copa Petrobrás, João Feijão ficou com título de simples e André Sá e Franco Ferreiro levaram na duplas, mostrando que essa parceria pode ser forte para o ano que vem. Ana Duarte, de 21 anos, chegou a final de um torneio de /u$ 25 mil na Austrália e conseguiu sua terceira boa campanha seguida, com preciosos pontos para o ranking da WTA. Essa semana Ricardo Mello disputa o ATP de Bancock.
Tênis de mesA- Copa Intercontinental
Nessa semana, o Brasil disputa a Copa Internacional por equipes, representando a América Latina. Ainda sem Thiago Monteiro, machucado, o Brasil vai com Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.
Tiro com arco- medalhas no Chile
Na Copa Bicentenário, no Chile, o Brasil conquistou uma porção de medalhas. No feminino, a equipe ficou com o bronze, com destaque para Sarah Nikitin, que ganhou prata nas provas de 50m r 60m, além do bronze no round misto. O time masculino conquistou ouro, com destaque para Daniel Xavier que levou trÊs medalhas individuais. No composto, competição não olímpica, a equipe brasileira masculina foi campeã, bateu recorde pan-americano e ficou a um ponto do recorde mundial.
Tiro esportivo- Medalhas na Argentina
No Campeonato Sulamericano Cel. Hugo de Sá Campello Filho, o Brasil conquistou alguns bons resultados. Janice Teixeira conquistou o ouro na fossa olímpica, prova em que o Brasil sequer mandou atletas para o último mundial. Rodrigo Bastos mostrou que está bem, ficou a um ponto da vaga olímpica no mundial de julho, e levou o ouro no masculino fossa olímpica.Felipe Wu venceu fácil a pistola junior, Julio Almeida venceu bem a pistola de 10m, Cássio Rippel venceu a prova de carabina deitado. Sucesso maior ainda na carabina Deitado feminino onde Rosane Ewald, ganhando o ouro igualou o recorde sulamericano com 591 e a equipe completada por Cristina Mello - 578 e Roberta Cabo - 567, obteve novo recorde brasileiro.
Pistola de Ar da equipe feminina, composta por Daniele Carvalho, Cibele Breide e Ana Luiza Mello que conquistou a medalha de ouro, com 1093 pontos, batendo a equipe do Chile por 1 ponto. A Equipe de Carabina de Ar Juniores composta por Phillip Loaus - 584, Henrique Raduenz - 566 e Rafael Jerônimo - 554, estabeleceu novo Recorde Brasileiro com a marca de 1704 pontos. O resultado de Phillip é também novo recorde sulamericano Júnior. Luiz Carlos Graça levou a prova de fossa dublê.
Triatlo- Bronze para Juraci
Juraci Moreira ficou com a medalha de bronze na etapa da Colômbia do Circuito Pan-Americano de triatlo, somando pontos importantes no ranking. Ele venceu a elite, já que os dois primeiros colocados eram da categoria sub-23.Já na categoria feminina, a única representante brasileira, Diana Martincowski, chegou na décima colocação geral na categoria elite.
Vôlei- Começo com pé direito
A seleção masculina de vôlei começou bem, com duas vitórias, o Mundial disputado na Itália. Passou sem problemas pela Tunísia na estreia e, neste domingo, venceu em quatro sets a seleção da Espanha.
O time feminino está numa série de amistosos contra as norte-americanos. Neste domingo, o Brasil venceu por 3 a 2.
Vela- Robert e Bruno campeões
Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram o Campeonato Italiano de Vela, neste domingo, no Golfo de Gaeta. Depois de sete provas, a dupla encerrou a competição com 13 pontos perdidos. Os austríacos Hans Spitzhauer e Adi Leuzbeuer, com 21 pontos, e os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 23, completaram o pódio.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário