domingo, 29 de agosto de 2010

Se a Olimpíada fosse hoje-Vôlei de praia

Um ano sem Campeonatos Mundiais no vôlei de praia, então para o quadro "Se a Olimpíada fosse hoje", vamos usar o Circuito Mundial da modalidade, que entre os homens terminou hoje, com a etapa da Holanda. Lembrando que o Circuito Feminino ainda tem duas etapas, em outubro e novembro, na China e na Tailândia respectivamente.

Rogers e Dalhausser foram praticamente imbatíveis esse ano. Os americanos campeões olímpicos venceram nove das 14 etapas. Lembrando que eles disputaram apenas 12 delas.
Eles estão num nível muito superior, parecido com o que estavam Walsh e May entre 2004 e 2008 no feminino. Venceram com folgas o Circuito Mundial e com muitos méritos.
O Circuito Mundial ganhou espaço nas disputas dos americanos pois o Circuito Nacional, o AVP, foi interrompido por falta de verbas, está passando por uma crise.

Na temporada, chagaram pelo menos nas semifinais de todos os torneio que estiveram presentes. Venceram a etapa do Brasil,da Itália, da Polônia,Finlândia,Noruega e da República Tcheca, além dos Grand Slams da Suíça e da Áustria. Foram ainda prata da Rússia, bronze na Noruega(Grand Slam) e quarto colocados na China.

Tem um entrosamento invejável. Dalhausser tem o melhor bloqueio do mundo, atualmente melhor que nosso "block machine" Ricardo. Tem também o melhor ataque. Já Rogers, mais experiente, participou inclusive dos Jogos de Atenas 2004, já foi eleito pela Federação Internacional quatro vezes o melhor defensor do mundo.

A dupla dominou os brasileiros de uma maneira incrível.
Emanuel e Alisson são os maiores fregueses dos campeões olímpicos nessa temporada. Venceram apenas um dos seis confrontos que tiveram pelo Circuito Mundial. Thiago e Pedro Cunha venceram uma vez, mas perderam na mesma etapa. Benjamin e Bruno perderam a única partida que fizeram com os campeões olímpicos, assim como Pedro Solberg e Ricardo, dupla que foi desfeita no início do ano.
Marcio e Ricardo fizeram dois jogaços com os americanos no fim da temporada, mas acabaram perdendo ambos.Chegaram a fazer um set que terminou em 40 a 38 na semi do último Grand Slam da temporada e perderam somente no terceiro set 15 a 12. Na semana seguinte, na etapa da Noruega, perderam somente no terceiro set por 17 a 15.
Pedro Harley venceram uma mas perderam duas, na mesma etapa, para os americanos.

Foi um ano de transição para os brasileiros. Foi uma "salada" mista de duplas, que muderam em janeiro, não deram certo, e voltaram a mudar em maio. Pedro e Harley refizeram a parceria vencedora de 2008. Emanuel e Alisson se entrosaram bem, mas caíram muitas vezes diante dos americanos campeões. Marcio e Ricardo, dupla formada em maio, terminaram o ano muito bem.


No fim do Circuito Mundial, quem ficou em segundo lugar foi Alisson e Emanuel, que terminaram com 5.100 pontos, contr 6920 dos campeões. A terceira posição ficou com os espanhois Herrera e Gavira com 4420. Em quarto os chineses Wu e Xu e em quinto os bicho-papões do ano passado, os alemães Brinck e Reckermen. Em sexto, ficaram Marcio e Ricardo, que terminaram a temporada jogando muito bem.
Foi um ano que pode ser considerado ruim para o vôlei de praia masculino nacional.O Brasil venceu apenas uma etapa do Circuito Mundial, na China. Temos muitas duplas competitivas, isso é bom. Mas não tivemos uma que pudesse brigar com os americanos.

Agora, é esperar as próximas etapas do Circuito Banco do Brasil, que foi interrompido ainda no início do ano. Na ocasião, a melhor dupla brasileira ainda era Pedro Cunha e Thiago. Nessas etapas vamos ver quem realmente está bem e acompanhar quem poderá fazer frente a Rogers e Dalhausser ano que vem

Vamos torcer


O QUE JÁ ACONTECEU EM 2010
TORNEIOS MAIS IMPORTANTES DAS MODALIDADES

Mundial: Classe star e classe 49er e ciclismo pista, Mundial de tenis de mesa por equipes, maratonas aquáticas, mundial classe 470 feminino e masculino e laser radial de vela, tiro esportivo,ciclismo bmx,canoagem
Liga Mundial: Polo Aquático feminino e masculino
Europeu: Handebol
Copa do Mundo: Hóquei na grama masculino e Marcha atlética

Circuito Mundial: Vôlei de praia masculino

QUADRO DE MEDALHAS
GRÃ BRETANHA 6 5 2

AUSTRÁLIA 5 4 2
ALEMANHA 5 3 4
HUNGRIA 4 4 1
RÚSSIA 4 4 4
CHINA 3 8 3
FRANÇA 3 4 2
Itália 3 2 4
ESPANHA 3 1 2
EUA 4 - 4
SÉRVIA 2 2 1
JAPÃO 2 - 3
ESLOVÁQUIA 2 - -
HOLANDA 1 1 1
BELARUS 1 - 3
LITUANIA 1 - 2
CANADÁ 1 - 1
FINLÂNDIA 1 - -
Uzbequistão 1 - -
Romênia 1 - -
CINGAPURA 1 --
CHIPRE 1 - -
LETÔNIA 1 --
COREIA DO SUL - 2 2
CROÁCIA - 1 2
PORTUGAL - 1 1
Polônia - - 1
SUÍÇA - 1 1
BRASIL - 1 1
Ucrânia - 1 1
MÉXICO - 1 -
MONTENEGRO - 1 -
Bélgica - 1 -
MALÁSIA - 1 -
ÁFRICA DO SUL - 1 -
NOVA ZELÂNDIA - 2 -
Rep. Tcheca - - 2
ISLÃNDIA - - 1
Grécia - - 1
ÍNDIA - - 1
CAZAQUISTÃO - - 1
Suécia - - 1
Eslovênia - - 1
Áustria - - 1

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário