terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jogos da Juventude- Diário de Cingapura- dia 5

Azerbaijão vem sendo a grande sensação dos Jogos da Juventude. O país, que ganhou quatro medalhas na Luta Olímpica em Pequim 2008, veio com tudo para Cingapura e arrebatou quatro ouros só na luta.Além disso, levou medalha também no levantamento de peso e está em segundo no quadro,atrás da China, que tem mais pratas.
O Brasil ainda não conseguiu a tão sonhada medalha. Mais uma vez medalha na trave. Já são 46 países com medalhas. A hora do Brasil vai chegar.

Enquanto não chega, vamos a alguns resultados.Na vela, na classe byte c II masculina, tivemos duas regatas. Just Van Anholt,das Antilhas Holandesas, lidera a competição com um segundo e um primeiro lugares. Aleksander está em 19º, depois de 24º e um 19º lugares. Na competição feminina, Contanze Satolz, da Alemanha,lidera com duas vitórias. Claudia Mazzaferro está em 12º lugar. Uma atleta de Cingapura, Yong, lidera a classe Techno e Wendy Soares está em 15º.

No tênis, Thiago Fernandes segue avançando. Hoje, venceu em dois sets um tenista da Eslováquia, Josef Kovalic. Ele chegou a estar perdendo o primeiro set por 4-1, mas conseguiu a virada, vencendo no tie breake. No segundo set, teve tranquilidade para fazer 6-1 e chegar as quartas-de-final.

Entretanto, nas duplas, ele caiu nas quartas-de-final jogando ao lado do argentino Renzo Olivo.
No remo, Tiago Braga teve um grande resultado, ao chegar em terceiro na semifinal B e se classificou para final do skiff simples.

No basquete, o Brasil chegou a segunda vitória, derrotando a fraca Tailândia.Amanhã,pega as chinesas, que vêm de duas vitórias e estão empatadas na liderança da chave com o Brasil. No restante dos jogos, vitória americana no feminino contra Alemanha sem nenhuma dificuldade, chegando a terceira vitória seguida. No masculino, Ilhas Virgens conseguiu sua segunda vitória e segue sua caminhada para a semi.

No ciclismo, começou a estranha competição por equipes, única medalha do esporte. No feminino, a atleta é obrigada a fazer o MTB, BMX e estrada, enquanto no masculino cada atleta pedala na sua especialidade e depois se juntam na prova de estrada. No primeiro dia, Mayara, campeã mundial de bmx sub 15 há dois anos, competiu no MTB e obviamente não foi bem, fechando em 29º. No masculino, William, na sua especialidade, ficou em 16º. No geral, Brasil aparece em 23º.

No levantamento de peso, o Cazaquistão ficou com a medalha de ouro na categoria até 63kg feminina, com Khazira Zhaparkul. Até 58kg feminino, mais um ouro para a China e até 58kg. No masculino, ouro para o Azerbaijão.

Na ginástica, bom resultado de Harumi. Ela conseguiu se classificar no individual geral, em 11º, com o total de 53.100. No salto, em oitavo, e na trave, em 6º, ela também está na final.

Na natação, Alessandra Machioro ficou em quinto nos 100m livre.Já tinha sido quarta nos 50m peito. Vamos esperar os 50m livre dela. Destaque também para Pedro Souza,que foi quetinho mas garantiu a primeira final masculina para o Brasil, nos 50m costas.

No atletismo, Brasil na final dos 400m rasos, com Leandro Pitarelli. Jean Roberto, ao contrario do que informei o twitter,não se classificou, mesmo com a segunda posição na bateria dos 110m com barreiras. Ele sentiu uma lesão na sexta barreira e terminou a prova mal, segundo seu técnico. Tamara Alexandrino, a gigante de 1m86 e que calça 46, fez seu melhor tempo nos 100m com barreiras mas não passou a final.Vale lembrar que sua prova principal é o heptatlo e que ela tem um brilhante futuro.
As finais do atletismo acontecem a partir de sábado.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário