Os brasileiros que integram a equipe que vai representar nosso país no Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton, bem como os demais atletas da delegação já estão em Santo Domingo na República Dominicana aguardando o início da competição.
Apesar de um pouco cansativa a viagem foi tranquila e agora neste dias que antecedem o início da competição, os brasileiros terão a oportunidade de realizar alguns treinamentos para reconhecimento do local dos jogos.
A competição por equipes começa na quinta feira e contará com a participação de 9 países: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Jamaica, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Suriname.
O Brasil espera melhorar sua classificação em relação à competição do ano passado quando ficou em quarto lugar, perdendo a medalha de bronze para o Canadá. “Este ano esperamos que a coisa seja diferente e que a gente quem sabe possa subir no pódio. Estamos com uma equipe renovada, principalmente no feminino, mas todos os atletas que estão aqui para a competição por equipes entenderam o espírito da união, se dedicaram ao máximo, abriram mão de muitas coisas durante o período de treinamento e por isso tenho certeza que eles vão mostrar muito empenho. Podemos até perder, mas para ganharem de nós o adversário vai ter que suar e muito”, explicou o técnico da Seleção Brasileira, Luís Martin.
Competição Individual
Já a competição individual dentro do Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton começa só no dia 08 e contará com 370 jogadores de dezesseis países. A delegação brasileira é composta por 54 atletas que vão disputar medalhas em todas as categorias (desde Sub-11 até Sub-19).
Nesta quarta feira (dia 04) acontece o sorteio dos jogos e a partir daí os brasileiros vão conhecer seus futuros adversários. Boa sorte Brasil!
Hilton Fernando é assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Badminton e acompanha de perto os atletas brasileiros.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário