terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coluna Badminton-

Daniel Paiola está eliminado do Campeonato Mundial de Badminton da França

Ao ler o título acima isso poderia servir de desânimo para muita gente, mas com certeza não é o caso do brasileiro Daniel Paiola, único representante do país no Campeonato Mundial de Badminton que termina no próximo dia 29 em Paris.

Nesta terça feira, Daniel Paiola foi eliminado da competição ao ser derrotado por Peter Gade da Dinamarca (atual número dois do mundo) com parciais de 10-21 e 7-21.

Daniel tinha plena consciência de que a vitória sobre um de seus ídolos no esporte seria praticamente impossível neste atual momento, o que não é descartado quem sabe para um futuro, mas o brasileiro tirou muitas lições dessa participação na competição. “Quem é que tem a oportunidade de fazer um treino contra o segundo melhor jogador de Badminton do mundo? Pois eu tive....aproveitei muito e aprendi também, pois não dá para falar que não se aprende alguma coisa quando se joga contra alguém deste nível”, explicou Daniel.

Daniel também está aproveitando a oportunidade de estar em um Campeonato Mundial para fazer um verdadeiro intercâmbio com atletas de diversos cantos do mundo. “Eu e o Luís Martin (técnico da Seleção Brasileira) estamos fazendo vários contatos aqui, já joguei e pretendo jogar ainda mais, amistosos contra atletas que já foram eliminados e assim sempre vamos aprendendo, seja em questões técnicas, táticas, físicas e até mentais”.

O Mundial da França foi mais um degrau superado por Daniel Paiola em sua trajetória rumo aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. “Minha meta principal é realmente Londres 2012. Fico animado em saber que depois de dois anos de treinamento eu consegui estar aqui neste Mundial, mas sei que ainda tenho muito que aprender e desenvolver para chegar no nível olímpico e estar lá daqui a dois anos. Mas com certeza não vou desistir....vou é lutar muito para isso”, finalizou.


Hilton Fernando
Assessor de Imprensa – Confederação Brasileira de Badminton – CBBd

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Um comentário:

  1. Parabéns ao Daniel e ao Luís pela postura no Mundial. Não é apenas ir lá e disputar uma partida. Os contatos e o intercâmbio são fundamentais. Já que nossos atletas não têm muitas oportunidades como essa, é importante agarrar com unhas e dentes e aproveitar o máximo possível, como eles estão fazendo. Bom trabalho!
    Abraços,
    Nagato

    ResponderExcluir