No adulto, Fabiana Murrer venceu mais uma etapa da Diamont League, com 4m80 e tentando a marca de 4m90. Atualmente, ela é realmente a melhor do mundo!
Badminton: Daniel Paiola está na 66ª posição do ranking mundial e pode ganhar mais algumas posições no ranking que será divulgado nesta quinta-feira pela Federação Internacional. Isso porque ele disputou um campeonato em Miami, passou da primeira rodada mas acabou derrotado nas oitavas-de-final. Jogando duplas com Hugo Arthuso acabou caindo na primeira rodada, assim como Hugo em simples.
Basquete: No TorneIO Super Four de basquete masculino, o Brasil foi derrotado por Argentina e Venezuela e só venceu o Uruguai, por 93 a 88. Nesta segunda-feira, começa o sul-americano que classifica quatro times para o pré olímpico continental do ano que vem. O Brasil, com uma equipe "B" estreia com o Chile, depois pega Uruguai e depois o Paraguai. Os dois melhores de cada chave passam para a semi final.
Enquanto isso, a equipe "A" do Brasil, com os jogadores da NBA e os principais astros do país treinam no Rio de Janeiro, ainda sem Tiago Spliter.
A equipe feminina viajou para Eslováquia para disputas de amistosos preparatórios para o mundial.O Brasil viaja neste domingo (25) ao Leste Europeu para enfrentar a Eslováquia em dois amistosos na casa do adversário. Depois, o time disputa o Grand Prix contra as próprias eslovacas, além de confrontar as seleções da Hungria e a Rússia.A equipe de Colinas então volta ao Brasil para continuar com os treinamentos e disputa o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 10 e 14 de agosto, no Chile. Já o Mundial da categoria, onde a ala Iziane e a pivô Érika, ambas oriundas da WNBA, devem integrar o elenco, será de 23 de setembro a 3 de outubro deste ano, na República Tcheca.
Ciclismo: O ciclista Otávio Bulgarelli conquistou outro importante resultado na Itália no domingo, dia 18 de julho. Dessa vez o atleta que defende a equipe italiana MG.K Vis Norda Pacific Whistle foi nono colocado na prova internacional de classe 1.2 UCI “Giro Del Casentino”, com 170 km de extensão e muitas subidas. No domingo anterior, o brasileiro foi vice-campeão do Granfondo Prato-Abetone com 151 quilômetros.
Ciclismo BMX: A partir do próximo dia 29 de julho, acontecem as provas do campeonato mundial da modalidade, na Austrália. Os principais pilotos do Brasil estarão lá, com destaques para os jovens Renato Rezende e Mayara Perez.
Esgrima: Aconteceu no último fim-de-semana, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de esgrima, no Rio de Janeiro. O destaque ficou por conta de Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, que levou o título na espada. No masculino, outro atleta do pentatlo se destacou. Daniel Santos perdeu a final para o experiente Athos Schwantes. No sabre masculino, título para Renzo Agresta, que derrotou na final Tywilliam Guzenski. Augusta Oliveira levou o florete feminino.
Futebol feminino: A seleção de futebol sub-20 venceu a Nova Zelândia por 4 a 1 mas ainda sim ficou de fora da Copa do Mundo da categoria, na Alemanha. Isso porque nas duas primeiras rodadas, o time não passou de um empate com a Suécia e uma derrota diante da Coreia. Um especial sobre o assunto foi postado na semana passada.
Ginástica: A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística foi convocada para um estágio de treinamento, que será realizado entre os dias 21 e 31 deste mês, no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro. A preparação visa o Campeonato Pan-Americano Adulto, que acontecerá no final de agosto e que valerá como classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Gualadajara-2011, além da Copa do Mundo de Ghent, na Bélgica, em setembro, e o Mundial de Rotterdam, na Holanda, em outubro.
Ana Claudia Silva (CRF-RJ)Bruna Leal (CEGIN-PR)Daniele Hypólito (CRF-RJ)Ethiene Franco (CEGIN-PR)Harumi de Freitas (CEGIN-PR)Letícia da Costa (CRF-RJ)Priscila Cobello (CEGIN-PR)Ana Caroline Cardoso (CEGIN-PR)Khiuani Dias (CRF-RJ)Nadhine Ourives (CEGIN-PR)
Ginastas Convidadas
Jade Barbosa (CRF-RJ)Renata Pinheiro (GNU-RS)Adrian Gomes (GNU-RS)Gabriela Soares (CRF-RJ)
Handebol: A seleção brasileira junior de handebol não tem mais chances de chegar à semifinal do mundial da modalidade, que está sendo disputado na Coreia. O Brasil começou o campeonato bem, passou na primeira fase na segunda posição do grupo de forma invicta, mas perdeu duas vezes na segunda fase, para as fortes Suécia e Montenegro, e agora pode chegar, no máximo, a sétima posição. Um especial sobre o campeonato será postado essa semana, na quarta-feira.
Hipismo: Os brasileiros não foram muito bem na etapa da França do Global Tours. Doda ficou na nona posição, Luiz Felipe em 27º. Bernardo Alves em 35º e Rodrigo Pessoa em 43º. No ranking da competição, Bernardo Alves é o melhor, na 14ª posição, Doda é 23º, Rodrigo Pessoa 35º.
Judô: Após dois dias e cinco rodadas de disputas, a Copa do Mundo por Equipes já tem três países matematicamente garantidos na semifinal: Coréia do Sul, Japão e Brasil. As duas últimas rodadas da primeira fase, as semifinais e a grande final serão realizadas do dia 29 a 31 de julho, em Salvador. Até o momento Japão e Coréia do Sul dividem a liderança com 13 pontos. O Brasil está em terceiro, com 12 pontos.
Luta Olímpica: sonho de mais uma medalha em campeonatos mundiais passou muito perto. Durante a disputa pela medalha de bronze, a Brasileira Dailane Gomes foi superada por Aline Focken da Alemanha de virada. Após vencer o 1° round por 4×1, nossa atleta sofreu uma virada e foi derrotada por 2 rounds a 1 (4×1, 0×4 e 0×6). Apesar do revés, o quinto lugar conquistado é um excelente resultado para o Brasil em Mundiais.
Remo: O Brasileiro Ailson dos Santos ficou com a medalha de bronze na prova do skiff simples peso leve do mundial sub-23 da modalidade, disputado na Bielorussia. O resultado foi importante para o atleta, que já havia sido medalha de prata na mesma prova no ano passado. Outro barco brasileiro na competição, o duplo skiff peso leve não foi para a final A, disputando a Final B.
Taewkondo: Diogo Silva foi chamado para participar do campeonato mais importante da temporada, que não é propriamente um mundial, mas são chamados apenas os melhores do mundo de cada categoria. Ele vai disputar o campeonato na China na briga por mais um resultado importante, mas ainda não sabe se terá condições de levar seu técnico, já que a Confederação não desponibilizou verbas para tal. Natalia Falavagna também foi convidada mas ainda se recupera de lesão.
Tênis: Thomaz Bellucci parou nas quartas-de-final do ATP de Hamburgo, subindo uma posição no ranking. Agora ele é 21º do ranking mundial, melhor marca de sua vida.
Além de Bellucci, o campineiro Ricardo Mello deu bom pulo, é o número 89 da ATP, e dificilmente deixará o grupo dos 100 melhores até o final da temporada, inclusive com vaga garantida na chave principal do US Open.Atrás de ambos, surgem o gaúcho Marcos Daniel, que perdeu mais oito posições e foi para 126°. Pior ainda, não defenderá os 90 da semifinal de Gstaad nesta semana e com isso poderá desabar para perto do 150º posto. Já o paulista João Souza está em 139°, seguido de perto por Thiago Alves (144°). Atrás, surgem Júlio Silva (172°) e Caio Zampieri (188°). Ricardo Hocevar é somente o 249°, em queda livre.
Triatlo: Reinaldo Colucci, com 1.44:16, ficou em 29º lugar, no 2010 Dextro Energy Triathlon - ITU World Championship Series London, disputado na Inglaterra, somando pontos para a chamada “Corrida Olímpica”. O carioca Diogo Sclebin foi o 45º colocado com 1.45:50. No feminino, Carla Moreno também pontuou, na 48ª posição. Na simulação da Federação Internacional, o Brasil teria três atletas classificados para Londres 2012.
Vôlei: O Brasil levou pela nona vez o título da Liga Mundial de vôlei masculino, ao vencer na final a Rússia por 3 sets a um. Mario Jr foi eleito o melhor líbero da competição enquanto Murilo o melhor jogador. Um especial sobre o assunto será postado essa semana.
Vôlei de praia: As brasileiras Talita e Maria Elisa conseguiram, em Marselha, subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada 2010 do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla brasileira conquistou a medalha de ouro da etapa francesa, a oitava do ano, ao derrotar as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 0 (21-17 e 21-12) na final.
O resultado final do torneio em Marselha dá à dupla brasileira a vice-liderança do ranking mundial. Com os 600 pontos conquistados nas areias francesas, Talita e Maria Elisa somam agora 4.100, ultrapassando as atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, que foram a 4.020 com a quinta posição obtida na cidade mediterrânea. As líderes são as brasileiras Juliana e Larissa, com 4.660
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário