segunda-feira, 19 de julho de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Acontece a partir desta terça-feira o Mundial sub-20 de atletismo, em Quebec, no Canadá. O Brasil será representado por 20 atletas, 13 homens e 7 mulheres. Os destaques são o velocoista Caio Cesar, que também salta a distância, a pesista Geisa Arcanjo, o marchador Caio Bonfim e as velocistas Barbara Leoncio e Barbara Farias.
Também nesta terça-feira, Fabiana Murer salta na etapa de Mônaco da Diamont League.
No Campeonato Brasileiro sub-20, em Bragança, Paulo Enrique da Silva (Rede Atletismo), medalha de ouro no lançamento do dardo, com 65,54m, foi escolhido o melhor atleta entre os homens. Paulo Sérgio dos Santos (CEE-SJRP/Arpa) também se destacou. O jovem de São José do Rio Preto garantiu duas medalhas de ouro, uma no salto triplo, com a marca de 15,39m, e outra no salto em distância, com 7,27m.
Badminton- Daniel Paiola disputou o torneio do Canadá de badminton e caiu na segunda rodada, diante do japonês Shuhei Hayasaki.Hugo Arthuso caiu na primeira rodada, assim como no torneio de duplas ao lado de Daniel. Nesta semana, os mesmos atletas disputam o torneio de Miami.
Basquete Ficou decidido que a Liga Nacional de Basquete masculino terá 18 clubes ano que vem, o que é um inchaço enorme. Outro grande problema é que a final será em jogo único, assim como é feita a Superliga de vôlei, a pedido da Globo.
Ciclismo: A cidade de Campo Largo, no Paraná, foi o palco do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country 2010. Érika Gramiscelli foi ouro no feminino, confirmando mais uma vez o favoritismo, enquanto Ricardo Psheidt levou o título no masculino. Muitos atletas reclamaram da desorganização da prova. Pois a largada da Elite teve um atraso de quase 1h e meia. Para o atleta que tem uma alimentação baseada no horário de largada, isso é péssimo. Eles chegaram a ficar alinhados e esperando no frio sem nenhuma justificativa em relação ao atraso.
Futebol feminino: No mundial sub-20 de futebol feminino, o Brasil está em situação complicada.Depois de perder por 1x0 na estreia para Coreia do Norte, atual campeã mundial, e de empatar com a forte seleção da Suécia em 1x1 na segunda rodada, agora precisa vencer a Nova Zelândia amanhã e torcer para que a Coreia vença a Suécia. O saldo de gols precisa ser de mais três para o Brasil. Está complicado.
Handebol: A seleção feminina de handebol junior está na Coreia disputando o mundial da modalidade. Até o momento, após trÊs rodadas, a campanha está boa. Empatou com as favoritas Espanha e Hungria e passou sem dificuldades pela Taiândia. Depois, enfrenta Japão e Austrália, adversários pouco complicados. Classificação encaminhada.
Hipismo CCE: Anunciada a equipe brasileira de CCE que defendera o Brasil no Mundial de Kentucky USA – Ruy Fonseca (Ruyzinho) residente na europa – Guega Fofannoff ( Rib.Preto) – Guto de Faria (Goiania) e Jesper Martendall ( Rio Claro -SP) Chef D’Equipe – Sr Nick Turner (Inglaterra).
Hipismo saltos: O brasileiro Bernardo Alves e Canturada garantiram nessa duas vitórias no Concurso Internacional de Aachen na Alemanha. O evento que começou em 9 de julho.Bernardo e Canturada emplacaram em primeiro lugar com a excelente marca de 70s07.
Judô: Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), LeandroGuilheiro e Flávio Canto (81kg), Tiago Camilo e Hugo Pessanha (90kg), LucianoCorrea (100kg), Walter Santos e Rafael Silva (+100kg); Sarah Menezes (48kg),Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), MariaPortella (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg)
Esta será a equipe brasileira para o mundial adulto em Toquio, no mês de setembro. Pela primeira vez, os brasileiros podem levar dois atletas na mesma categoria. Até 81kg, até 90km e acima de 100kg foram as escolhidas pelo equilibrio e alto nível dos brasileiros. O problema é que os japoneses também levarão dois atletas.
Confederação Brasileira de Judô realizou neste fim de semana, em Curitiba, o Campeonato Brasileiro Sub 23. Os campeões de cada categoria garantiram vaga na seletiva 2011 para a seleção brasileira, que representará o país nos eventos internacionais na próxima temporada. O torneio teve a participação de 166 atletas. Foram campeões Agueda Silva (SP -44kg), Nathalia Brígida (MG -48kg), Milena Mendes (SP -52kg), Giulia Penalber (RJ -57kg), Camila Minakawa (SP -63kg), Yasmin Valverde (RJ -70kg), Stefani Lupetti (SP -78kg), Rochele Nunes (RS +78kg), Paulo Zakimi (SP -55kg), Daniel Moraes (MG -60kg), Marcos Seixas (MG -66kg), Tiago Cuissi (SP -73kg), Daniel Gonçalves (SP -81kg), Bruno Ferreira (RJ -90kg), Rafael BUzacarme (SP -100kg) e Luiz do Carmo (SP +100kg), lembrando que as categorias super ligeiro (-44kg e -55kg) não fazem parte do programa olímpico e, sendo assim, ficam fora do processo seletivo.
O Brasil segue mostrando sua força no continente e, se consagrou campeão geral do Campeonato Sul-Americano Sub 17 e 20, realizado em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil conquistou um total de 15 medalhas de ouro, 12 de prata e quatro de bronze. Há de se ver, entretanto, que na competição feminina, o Brasil conquistou o mesmo número de ouros da Argentina, cinco, oque pode ser um sinal de alerta.
Natação: Em Athens, na Georgia, aconteceu uma competição de natação chamada de selectionals. Nela, Cesar Cielo conquistou ouro nos 50m e 100m livre com as marcas de 21s73 e 48s99. Nicholas ficou em quarto nos 50m livre com 22s98 e 7º nos 100m com 51s22. Henrique Barbosa foi prata nos 200m peito com 2min16s e prata nos 100m com 1min02s48.
Polo Aquático: Uma notícia que facilita a vida brasileira nos Jogos Pan-Americanos em 2011. Seleção bronze no Pan do Rio de 2007, Cuba ficou de fora dos Jogos Centro Americanos pois esses ocorrem essa semana em Porto Rico, região que pertence aos EUA, rivais históricos dos cubanos. Com isso, não pode conseguir a classificação para o Pan de 2011, consequentemente ficando de fora do evento.
Lutas: O Brasil conquistou bons resultados no Pan-Americano cadete de lutas, disputado em Manaus, no último fim-de-semana.Victor Honório (100 Kg) entrou para a história com a medalha de ouro conquistada. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, Victor venceu Saheel Khan do Canadá e Donnie Horner dos EUA e tornou-se o primeiro atleta masculino brasileiro a conquistar um campeonato Panamericano da modalidade. Na luta livre, o Brasil terminou em quarto no geral.
No feminino, o resultado foi ainda melhor. Foram dois ouros, uma prata e um bronze, atrás do Canadá e do Equador, que levou quatro ouros. As medalhas douradas vieram com Jessica Santos (38 Kg) e Daniele Brandão (70 Kg) após incrível vitória sobre a canadense Madson Beblow levantando o público presente na Arena Amadeu Teixeira.
Na greco romana, Luiz Pinto (46 Kg) levou a medalha de prata, Ramilo Paz (100 Kg), Pedro Rocha (76 Kg), Daniel Ferreira (69 Kg) e Vinícius Souza (58 Kg) foram bronze,
A partir do dia 20 desse mês, Budapeste, capital da Hungria, sediará o Campeonato o Mundial Júnior de Luta Olímpica. Após uma excelente medalha de prata no Pan-Americano Júnior do México, Dailane Gomes (63 Kg) viaja rumo ao leste europeu em busca de continuar conquistando medalhas no cenário mundial.
Remo: Os dois barcos que vao representar o Brasil no Campeonato Mundial Sub 23 em Brest, na Bielorussia, já conhecem seus adversários. O medalista de prata no ano passado, Ailson Silva, terá 25 concorrentes enquanto o Dois Sem Peso leve, com Magrão e Renatinho, terá 17. Mundial acontece esse fim-de-semana.
Triatlo: Os brasileiros continuam pontuando no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Carla Moreno ficou em 42ª na etapa de Hamburgo da Copa do Mundo de triatlo, enquanto no masculino Bruno Matheus ficou em 40º e Diogo Sclebin ficou em 47º.
Ainda tem muito chão pela frente mas, se o ranking classificatório fechasse hoje, o Brasil teria três classificados: Reinaldo Colucci e Bruno Matheus no masculino e Carla Moreno no feminino.
Tiro: O Brasil embarca no próximo dia 28 para o Mundial de tiro esportivo de Munique, competição que é o primeiro pré olímpico direto para Londres 2012. É a primeira oportunidade de um brasileiro se classificar para Londres em qualquer modalidade. O Brasil vai com time completo e o principal nome é Julio Silva, dono de 13 medalhas de ouro do sul-americano.
Vela: Na Copa do Mundo da Juventude, o Brasil não conseguiu repetir os bons resultados do mesmo evento no ano passado e ficou sem pódio na Turquia.
Daniel Dantas e Sérvio Túlio Andrade - 9º Lugar na Classe SL16Felipe Caldeira e Alan Dale - 10º Lugar na Classe 420 MasculinoJoão Figueiredo e Pedro Petersen - 14º Lugar na Classe 29erLélia Winckler - 17º Lugar na Classe RS:X FemininoLuisa Prado e Úrsula Puetter - 23º Lugar na Classe 420 FemininoLucas Mesquita - 23º Lugar na Classe Laser Radial MasculinoFelipe Béltran Alencar - 24º Lugar na Classe RS:X MasculinoMaria Cristina Boabaid - 30º Lugar na Classe Laser Radial Masculino
Odile Ginaid ficou na 19ª posição da fotilha de prata no mundial de laser radial disputado na Escócia, o que resultou no geral na 76ª posição.
No mundial da classe 470, As brasileiras Martine Grael e Isabel Swan foram as melhores estreantes no Campeoanto Mundial de 470 que terminou neste domingo (18), na Holanda. A dupla foi à Medal Race e terminou em sétimo lugar entre 62 tripulações. . Foi a primeira vez que elas deixaram para trás Fernanda Oliveira, que está correndo ao lado da proeira Ana Barbachan e terminou em 21º lugar na competição.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG

2 comentários:

  1. CCE ja foi medalha de ouro em jogos Pan Americanos de Mar del Plata 1995 o melhor resulatdo da historia do esporte, equipe feita por Ruy Fonseca.Guega Fofanoff.Andre Giovanini e Luciano Drubi

    ResponderExcluir
  2. Sendo que Andre Giovanini foi medalha de bronze individual.

    ResponderExcluir