Atletismo: Três brasileiros competiram internacionalmente essa semana. Na Golden League da Suíça, Fabiana Murrer ficou com a medalha de prata no salto com vara, com a marca de 4m61. No triplo, Keila Costa ficou em nono na Grã Bretanha, com 6m25.
O principal resultado da semana veio com o título de Ronald Julião, no meeting da Espanha. Mostrando que está muito bem esse ano, arremessou 18m33 no peso e ficou com a medalha de ouro.
Basquete: Em dois amistosos contra Uruguai, duas vitórias tranquilas no Rio Grande do Sul, ainda com um time que vai disputar o Sul-Americano, sem a presença das estrelas da NBA. As estrelas da NBA que, aliás, ganharam um novo nome. O MVP da Liga Espanhola, Tiago Splitter, assinou contrato de trÊs anos com o San Antonio Spurs. Já Leandrinho saiu do Phoenix e foi para o Toronto.
Ainda no basquete americano, mas na WNBA, Iziane não jogou bem no All Star da WNBA. A jogadora do Atlanta Dream teve participação discreta, apenas dois pontos, na partida contra a seleção norte-americana que vai disputar o mundial da modalidade, na República Tcheca.
Boxe: O Brasil ganhou o direito de sediar um dos dois pré olímpicos das Américas de boxe, em 2012. O local será o Rio de Janeiro, que já abrigou o evento, em 2004, quando cinco brasileiros garantiram lugar na Olimpíada de Atenas. A classificação para Londres 2012 terá duaschances: A primeira é ficar entre os 8 primeiros no mundial de 2011 e a segunda nesse pré olímpico continental do Rio de Janeiro.
Canoagem: O Brasil conquistou bons resultados no Mundial Junior de canoagem slalom, disputado na França. A equipe brasileira de k-1, formado por Pedro Silva, Charles Correa e Anderson Oliveira ficou na quarta posição a menos de 1s do bronze. No individual, o melhor foi Pedro Silva, que ficou em 12º, muito perto de uma vaga na final. Quem foi finalista, mas de uma prova não olímpica, foi Silvia Gnadt no C1 feminino, em oitavo.
Ciclismo estrada: Ocorreu em Intergalos, a 67ª edição da Prova 9 de julho, tradicional corrida na cidade de São Paulo. O vencedor foi o argentino Francisco Chamorro, deixando para trás Nilceu Santos, do Brasil, que foi vice. No feminino, título foi de Debora Gerhardt.
Ambas conquistas foram de atletas da Scott/Marcondes Cesar, que vive uma crise pela falta de pagamentos dos atletas, que chiaram bastante após a prova.
Ciclismo BMX: Treinando para o mundial da categoria e para os Jogos da Juventude, Mayara Perez vem fazendo um grande papel no Circuito europeu junior da modalidade. Na etapa da Noruega, ficou em primeiro lugar na primeira bateria e não foi bem na segunda pois se enroscou com as adversárias durante o trajeto. Mesmo assim, fechou na segunda posição a temporada, resultado extraordinário da atleta que já foi duas vezes campeã mundial sub-15, hoje em dia tem 17 anos. Leandro "Taxinha" está no mesmo caminho e fechou a temporada em 11º na Europa, com destaque para 3 posição em Perugia.
Esgrima: Renzo Agresta participou da Copa do Mundo de Nova York e ficou na 61ª posição entre mais de 100 participantes, garantindo dois pontos no ranking mundial do sabre. No mês de junho, ele havia ficado em 16º na Etapa da Venezuela, garantindo oito pontos no ranking. Ele, atualmente, é 145º do mundo.
Futebol feminino: Tem início nesta semana o mundial sub-20 da modalidade, na Alemanha,. O Brasil estreia nesta terça-feira com a Coreia do Norte, atual campeã do torneio. O grupo ainda conta com a Nova Zelândia, que deve ser a saco de pancada do grupo, e com o bom time da Suécia.
Handebol: Foram sorteados os grupos do Mundial masculino de handebol de 2011, que será em janeiro na Suécia. O Brasil está no grupo com Islândia, Hungria, Austria, Noruega e Japão. Na chave, os três primeiros se classificam para a fase seguinte, o que leva a crer que o Brasil precisará vencer o Japão, time mais fraco do grupo, e, ao menos, duas seleções europeias.
Hipismo: No Concurso Internacional de Saltos na Espanha, Pedro Venis ficou com a segunda posição na prova de 1m50 e venceu a prova final do 1m45, com o tempo de 31s, sendo um dos melhores de toda a competição, que reuniu 9 provas.
Luta Olímpica: Um fim-de-semana muito bom para a Luta Olímpica brasileira, principalmente a feminina. No Gran Prix da Espanha de Lutas, duas brasileiras competiram e saíram com medalhas. Aline Silva, vice campeã mundial junior em 2006, ficou com a medalha de bronze, depois de duas vitórias na chave principal e outra na luta pelo terceiro lugar. Já Joice Silva ficou com a prata depois de vencer três combates e perder na final para uma sueca.
No Pan-Americano Junior de Lutas, o Brasil terminou com três medalhas, mais uma vez com destaque para as meninas. Dailane Gomez foi prata até 63kg, enquanto Lais Nunes foi bronze em seu primeiro ano na categoria. No masculino, Diego Ramanelli também foi prata.
Natação: O Brasil esteve representado por muitos nadadores dos clubes Pinheiros, Fiat Minas, São José e Flamengo na etapa de Los Angeles do Gran Prix dos EUA. Os principais resultados ficaram por conta do peitista Tales Cerdeira, que está em um ano muito bom, foi prata com 2min13s76 nos 200m peito e bronze nos 100m com 1min01s81. Bruno Frattus, com 22s82 foi prata nos 50m livre e Guilherme Guido bronze nos 100m costas.
Bons resultados também de Henrique Rodrigues, 4º nos 200m medley com 2min01s88, Lucas Kanieski, que foi quarto nso 800m e finalista nos 1500m. Outros quartos lugares foram de Fabiola Molina, 100m costas, e Leo de Deus, 100m costas.
Maratonas AquáticaS: O campeonato mais importante do ano na modalidade acontece no próximo fim-de-semana, em Quebec,Canadá. O Mundial de Maratonas Aquáticas terá o Brasil com uma forte equipe, principalmente nos 10km, prova que é olímpica: Poliana Okimoto e Ana Marcela no feminino e Allan do Carmo e Filipe Alcântara no masculino. Também estará no Canadá, para disputa dos 5km, Samuel de Bona, que nadará ao lado de Allan. Poliana e Ana nadam também os 5km.
Remo: Fabiana Beltrame remou na prova de skiff simples peso leve e conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo em Lucerne, na Suíça. É a segunda medalha do ano do Brasil em Copas do Mundo, já que no mês passado Ailson foi bronze no skiff simples peso leve masculino.
Ainda na Suíça, o Brasil foi representado em outras provas. Renato Azevedo e William Guaretton ficaram em quarto na final C do dois sem peso leve. No Skiff quádruplo, os brasileiros Thiago Carvalho, Roque Zimmermann, João Borges e Alexis Mestre disputaram palmo a palmo a final B com a Argentina, mas ficaram em segundo. No skiff duplo, Allan Bittencourt e Anderson Nocetti ficaram em quinto na Final C.
Tiro Esportivo: Os atletas da Seleção Brasileira de Tiro ao Prato retornaram de Lima, no Peru, onde entre os dias 06 e 11 deste mês ocorreu a 2ª etapa da Copa Continental Americana de Tiro al Vuelo Olimpico 2010. A equipe de Fossa Double, composta pelos atletas Filipe Fuzaro, prata individual e Jaison Santin, ouro individual, conquistaram também a medalha de ouro por equipes.A dupla do Skeet, composta pelos atletas Renato Portela medalha de prata no individual e Luciano Parreira, conquistaram a medalha de bronze por equipes.Na Fossa Olímpica masculina a equipe brasileira conquistou também a medalha de ouro, sendo representada pelos atletas Rodrigo Basto, bronze no individual, Eduardo Correa e Carlos Costa.Na Fossa Olímpica Damas, a atleta Janice Gil Teixeira venceu no individual conquistando a medalha de ouro e Gisele Saraiva Braga ficou com o bronze.
Triatlo: Um fim-de-semana com duas competições importantes do triatlo. Na Copa do Mundo de Holten, na Holanda, Carla Moreno ficou na 10ª posição no feminino, mesma posição de Reinaldo Colucci no masculino. Ambos conquistando pontos importantes para o ranking classificatório para Londres 2012. No Pan-Americano de San Francisco, Adriano Sachetto foi ao pódio, terminando na terceira posição, . Ontem, postei um especial sobre o triatlo, vale a pena dar uma olhada.
Vela: Começou ontem, domingo, o Mundial da Juventude de vela. O Brasil, representando em todas as categorias começou bem: Felipe Caldeira e Alan Dale, da 420, estão em quinto após 3 regatas. Na SL, Danilo Souto e Servio Tulio também estão em 5º.
Luisa Prado e Ursula Puetter estão em 27º na 420. Lucas Mesquita é 30º na Laser Radial enquanto Maria Cristina é 13ª na laser radial feminino. Felipe Alencar, após 4 regatas, é 26º na RS: X e Leila Winckler é 15ª no feminino. João Figueiredo e Pedro Pettersen estão em 14º na 29er.
Vôlei: O Brasil derrotou duas vezes fora de casa a Bulgária e terminou a primeira fase da Liga Mundial na liderança da chave, com 11 vitórias e 1 derrota, garantindo vaga na fase final para lutar pelo eneacampeonato. Na fase final, na Argentina, Brasil está no grupo dos donos da casa e dos servios.
Vôlei de praia: A dupla brasileira Juliana e Larissa venceu a etapa de Gstaad (Suíça) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia vez ao vencer as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 a 0, parciais de 21-17, 24-22.
Talita e Maria Elisa não conseguiram ficar com o bronze, e foram derrotadas pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 a 1, parciais de 17-21, 21-17, 15-13.
No masculino,
Márcio e Ricardo ficaram com a medalha de bronze na etapa de Gstaad (Suíça) do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla subiu ao pódio após vencer os poloneses Fijalek e Prudel por 2 a 0, parciais de 21-16, 21-15 e chegou à primeira conquista em pouco mais de dois meses de parceria.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário