O Brasil caiu no grupo B ao lado de quatro seleções europeias, Islândia, Noruega, Hungria e Áustria, e o Japão.
A última rodada do grupo é contra o Japão, o time que o Brasil tem a obrigação de vencer. Talvez o Brasil já esteja eliminado, mas por outro lado, pode decidir a vaga na última rodada contra o mais fraco.
Os quatro times europeus são fortes, mas não estão entre as seleções FAVORITÍSSIMAS ao caneco. Islândia conseguiu a prata em Pequim 2008 e o bronze no Europeu deste ano, o que a credencia como principal favorita ao grupo.
Noruega, Hungria e Áustria são times muito bons, mas "vencíveis", parecidos com a Servia, na qual o Brasil derrotou no mundial de 2009. Os noruegueses ficaram em 9º no último mundial e sétimo no Campeonato Europeu; A Hungria fez um péssimo europeu, terminou em 14º, mas se classificou para o mundial pelos playoffs, assim como os noruegueses. Os austríacos seguiram o mesmo caminho e ficaram em 9º no Europeu.
Portanto, são seleções fortíssimas. Mas que o Brasil pode muito bem conseguir ganhar de ao menos duas delas para ficar na terceira posição do grupo e, se possível, ficar entre os 12 melhores do mundo.
O regulamento é o mesmo do último mundial. 6 times em quatro grupos e os três primeiros de cada chave vão para a segunda fase, "levando" os resultado. Em 2009, o Brasil venceu a Servia, o que seria a partida mais complicada da chave, mas perdeu do Egito e ficou de fora da segunda fase, mesmo com a vitória sobre a Arábia.
Dá para passar. Vamos Brasil!
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário