O Handebol nos EUA é historicamente fraco. Na última Copa América, por exemplo, os americanos sequer mandaram um time para tentar classificação para o Mundial de 2011. O Brasil foi vice, perdeu para Argentina na prorrogação, e está no mundial, assim como os campeões e o Chile, bronze, que estrearão em mundial.
O último mundial que os EUA participaram, no masculino, foi em 2001, quando a equipe ficou na 24ª e última posição. Antes disso, participou de cinco mundiais e a melhor participação foi uma 15ª posição entre 16 países.
No feminino, a última participação é mais antiga ainda, em 1995.
Mas, os Estados Unidos parece voltar a investir no handebol. Após realizar a final da Copa Francesa em Miami, em 2009, os Estados Unidos agora realizam um jogo histórico no país. Revivendo a final do Campeonato Mundial de 2007, Alemanha e Polônia realizam jogo em Chicago dia 17 de julho no UIC Pavilion.
Na partida preliminar a seleção nacional norte-americana se apresentará frente à equipe campeã americana de 2010, o Los Angeles Team Handball Club. O evento terá cobertura inédita pela mídia e será transmitido ao vivo pela TV. Os ingressos estão sendo vendidos pela ticktmaster.com.
"Esta cobertura mostrará o nosso esporte para os fãs americanos", disse Steve Pastorino, E.U.A. General Team Handbal Manager. "Não só o nosso público verá a construção de uma equipe jovem dos E.U.A. para futuros Jogos Olímpicos, mas eles vão apreciar duas das cinco melhores equipes de handebol do mundo, rivais históricos, prosseguir a sua formação para o Campeonato Mundial de 2011".
As seleções americanas nas categorias de base, apesar de não estarem participando dos campeonatos Pan-americanos, estão em constantes intercâmbios com a Europa. No ano de 2009 o atleta Thomas Durigon, que atua na equipe da Hebraica e é nascido nos EUA, participou de um desses intercâmbios com fase de treinamento no Centro Olímpico de Colorado Springs e excursão para Alemanha e Polônia.
Além disso a equipe americana cadete se encontra na Suécia para uma fase de treinamentos com técnicos Suecos e participação no Partille Cup, em gotemburgo. A atleta de handebol, Diva Carolina, do Desai Handebol, é destaque na edição de 31 de maio da revista Sports Illustrated.
É assim que se divulga um esporte.
O Brasil precisa aprender!
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário