Geisa lançou 17m02 na sua terceira tentativa e ficou com a medalha de ouro na prova, batendo a chinesa, sua rival, que chegou a fazer 17m40 neste ano, mas sucumbiu no mundial e não passou de 16m94, feita ainda na primeira tentativa. Geisa chegou ao mundial com a segunda melhor marca do ano na categoria e levou o primeiro ouro do Brasil em mundiais juvenis desde 1994, quando Roberval venceu a prova dos 20km. Pela primeira vez, uma mulher leva o mundial juvenil para o Brasil, já que Bárbara Leoncio venceu o mundial de menor, até 17 anos, em 2007.
Falando em Barbara Leoncio, ela correu fácil e bem no primeiro dia de disputas dos 100m rasos e, com 11s67, ficou na segunda posição de sua série e sétima no geral, passando com tranquilidade para a semifinal. Outra Bárbara, a Oliveira, correu os 400m em 53s55 e também foi a semifinal com facilidade, ficando com o quarto tempo no geral. Ainda nas pistas, Jessica dos Santos conseguiu classificação para a semifinal dos 800m rasos com o 22º tempo, o quarto de sua série.
Caio Cesar brilhou duas vezes no dia de hoje. O atleta de apenas 17 anos fez 10s62 nos 100m rasos e se classificou para a semifinal da prova, com o 21º tempo do geral. Porém, sua maior gloria foi se classificar para a final do salto em distância com o terceiro melhor desempenho, 7m73. De quebra, ainda fez o recorde brasileiro sub-17. Ele era o atleta mais novo da competição, único nascido em 1993(ainda disputa a categoria MENOR e nao a juvenil) e brigará por uma medalha na prova para atletas nascidos em 91 e 92. No mesmo salto em distância, Lourival também está na final, com 7m47.
Para terminar o dia vitorioso, outra atleta está na final na briga direta por medalhas. Rafaela Gonçalves lançou o dardo a 50m13 e ficou com a sexta posição no geral, se classificando para a final sem maiores dificuldades.
Dois atletas apenas não obtiveram êxito neste primeiro dia. Lidiane Crisan ficou em 19º no disco com 46m56 e Evandro Maciel, que ficou com 3min53s nos 1500m e fora da próxima fase.
Resumo do dia: Uma medalha de ouro, três classificações diretas para finais, além de outras cinco semifinais
QUE DIA HISTÓRICO! QUE CONTINUE ASSIM
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Fiquei muito feliz com a medalha...E ela parece ser uma atleta bem constante que sendo bem trabalhada com certeza terá um excelente resultado em 2016...Uma boa experiência pra ela vai ser o Pan de Guadalajara pra disputar com as cubanas...
ResponderExcluirSorte pra ela...
E espero mais medalhas nesse Mundial ainda...\o/
Brasil venceu a Austrália no handebol e disputa amanhã com o JApão uma vaga na próxima fase...
Hj tem Brasil x Argentina na Liga Mundial...
Essa semana tá sendo muito boa pro esporte brasileiro e espero que continue assim...