Fernando levantou 202kg no arremesso, mas conseguiu fazer o movimento completo na tentativa de 206kg. O problema é que a organização disse que o cotovelo encostou no joelho, ato que não pode ocorrer. Segundo ovice presidente da Confederação Brasileira, Horacio Reis, não encostou.
Basquete: Em amistoso realizado no último sábado, a seleção sub-18 feminina do Brasil perdeu para os EUA por 65 a 42. A seleção disputará a Copa América nessa semana e a estreia é contra Porto Rico.
Já a seleção adulta, disputará o sul-americano adulto em agosto. A tabela também foi divulgada. O Brasil está no grupo "B" ao lado de Colômbia, Uruguai e Venezuela. No grupo "A" estão Argentina, Chile, Equador e Paraguai.No paulista feminina, estamos na final do Campeonato. O placar dos playoffs está 1 a 1.
Boxe: O Brasil conquistou dois ouros e uma prata no Pan-Americano da modalidade realizado no Equador. O resultado foi muito bom, visto que Cuba levou 11 atletas e também só conseguiu dois ouros.
Na categoria até 51kg, Julião Neto foi. Myke Carvalho levou o título até 69kg. Foi sua primeira competição em sua nova categoria e mostrou que se deu muito bem. Até 75kg, Yamaguchi Falcão ficou com a prata. O outro brasilerio na competição Jefferson Silva, categoria 57 kg, caiu na primeira rodada.
A seleção está num novo centro de treinamento, em Santo Amaro, que é bem melhor do que o antigo, em Santo André. Outra novidade da seleção é o afastamento de Paulo Carvalho, quinto colocado em Pequim 2008, que não está treinando com a seleção por enquanto. Deve voltar só ano que vem.
Canoagem Slalom: Na Copa do Mundo de Praga, primeira etapa do ano, Gustavo Selbach, campeão brasileiro 20 vezes e participante dos Jogos Olímpicos, ficou na 69ª posição entre os 83 participantes.
Ciclismo BMX: Mayara conquistou primeiro lugar e Taxinha o oitavo lugar na 9ª etapa do Europeu de BMX, válida pelo ranking UCI.
Os dois atletas do BMX que estão treinando no centro internacional, estão andando muito bem na Europa. Eles fazem parte do principal time de BMX da UCI e são os únicos dos 10 que compõem este time a participar de todas as etapas do Europeu.
Nado sincronizado: Lara Teixeira e Nayara Figueira venceram pela primeira vez o principal dueto americano Meghan Kinney e Michelle Theriaul, no Troféu Infantas de Espanha e ficaram com a medalha de prata.
Natação: Bons resultados dos brasileiros no GP de Santa Clara nos EUA. Kaio Marcio levou ouro nos 200m borboleta com 1min56s e bronze nos 100m borboleta. Henrique Barbosa levou os 100m e os 200m peito, com 1min02s49 e 2min15s88. A outra medalha brazuca veio com Nicolas Oliveira nos 100 livre. Bronze com 50:29.
Polo Aquático: Segundo notícia postada no blog do Fluminense, Kiko Perrone está voltando de vez para o Brasil. Desde 2001 na Espanha, aonde jogou pelo CN Barcelona e pela seleção espanhola, Kiko voltará a atuar pelo Fluminense, equipe que defendia antes de se transferir para a Espanha. Foi fator decisivo nesse projeto de volta, a sua integração ao staff do Banco BNY/Mellon, patrocinador do polo aquático do Fluminense, uma vez que Kiko é economista com mestrado na área.Grande notícia para o polo aquático brasileiro, poder contar com o talento de Kiko no dia-a-dia.
Eagrima: O brasileiro Renzo Agresta classificou-se na primeira rodada de poules em 60º no geral na Copa do Mundo de NY, com 3 vitórias e 3 derrotas. Foi eliminado no Quadro de 64 pelo italiano Tarantino por 15/10. Tarantino foi eliminado pelo Prata Apithy no quadro de 32 por 13/15. Na semana anterior Agresta terminou em 16º a sua participação na Ilha Margherita, conquistando 8 pontos para o Ranking FIE.
Ginástica: Danielle Hipólito foi o nome do Brasil na Copa do Mundo de Lisboa. Com um nível não tão alto e notas apenas medianas na maioria dos aparelhos, ela levou ouro no salto e no solo, além do bronze nas assimétricas e sexta na trave. No solo, levou com 13,575; No salto, levou com 13, 962. Diego Hipólito foi prata no salto e no solo. No solo, sua especialidade, um pequeno erro no fim da apresentação, o tirou o ouro e ficou com a prata, mesma medalha conquistada no salto.
Handebol: A seleção brasileira adulta jogou duas vezes com a vice campeã olímpica, a Islândia. Na primeira partida, derrota por três gols de diferença. Na segunda, venceu de forma espetacular por 28 a 27.Os amigostos foram em preparação para o Pan-Americano, que começa essa semana. O Pan classifica para o mundial do ano que vem, dando três vagas. A estreia é com Groenlândia. Depois, República Dominicana, na quarta-feira (23), às 19h, e, na quinta-feira (24), será a vez de jogar contra o Cuba às 15h. Esses são os adversários do Brasil na Chave B. No Grupo A estão Argentina, Chile, Uruguai e Canadá.
Hóquei na grama: A primeira rodada do Campeonato Brasileiro terminou com a liderança de Florianópolis (masculino) e Macau (feminino). As duas equipes venceram os 2 jogos, somaram 6 pontos e assumiram a ponta com a diferença no saldo de gols. Cada time jogou 2 partidas, com exceção de Matias e Macau no masculino, que entraram em campo apenas uma vez nesta rodada.
Judô: Em um Copa do Mundo esvaziada, com apenas 18 países e 150 judocas, o Brasil levou oito medalhas na Venezuela, mesmo sem a equipe titular. Nacif Elias levou o ouro na categoria até 81kg e mais 100 pontos no ranking mundial. Vai ser complicado, mas ele briga com Leandro Guilheiro e Flavio Canto por uma vaga olímpica. Quem levou a prata foi Andressa Fernandes na categoria até 52kg, mesma categoria de Erika Miranda. Foram, ainda, seis bronzes: Daniela Polzin (bronze /-48g), Raquel Silva (bronze /-52k) e Luiz Revite (bronze /-66kg). Camila Minakawa (-63kg), Gláucia Lima (-70kg) e Rochele Nunes (+78kg) ficaram com o bronze.
Remo: Ailson Silva não conseguiu repetir o bom desempenho da última etapa da Copa do Mundo, quando foi bronze, e ficou apenas na sexta posição da final B da prova de skiff simples peso leve, etapa de Munique. Ele começou bem, com uma terceira posição na primeira fase e segudna posição nas quartas-de-final. A vaga na final não veio por apenas uma posição, já que ele foi o sétimo melhor das duas semi finais somadas.
Luta: Celeiro na formação de atletas em diversas modalidades, o estado do Amazonas recebe no mês de julho duas importantes competições da Luta Olímpica. Nos dias 12 e 13 de julho, Manaus será sede do Campeonato Brasileiro Cadete da modalidade. Os atletas nascidos nos anos de 1993, 1994 e 1995 disputarão o título brasileiro de olho na classificação para o Campeonato Pan-Americano que acontece na mesma semana, entre os dias 15 e 18, também na capital amazonense. “Decidimos realizar o Brasileiro Cadete no dia 13 porque na mesma semana acontece o Panamericano, desta forma reduzimos consideravelmente os custos do evento e otimizamos o tempo de todos envolvidos”, explica Roberto Leitão, Superintendente da CBLA. Outro fator considerado foi a final da Copa do mundo de futebol, que acontece no dia 11, data inicialmente prevista para a realização do Brasileiro. Serão classificados para o PAN todos os campeões brasileiros nos estilos Livre, Greco Romano e Luta Feminina.
Taewkondo: O evento máximo mundial por equipes este ano se realizará na cidade chinesa de Urumqi, do dia 17 à 20 de julho deste ano. Este evento reúne as 16 melhores seleções do planeta e possui a classificação G-5, uma das mais altas para pontuar no ranking mundial da WTF. O Brasil está classificado para a competição masculina e feminina.
Tênis de mesa: Com sete medalhas de ouro, uma prata e quatro bronzes, o Brasil ficou em primeiro lugar na pontuação geral do campeonato latino americano infantil e juvenil. Caroline Kumahara mostrou sua força e foi o grande destaque. Apesar de ainda ser da idade infantil, venceu a competição juvenil individual. Hugo Calderano levou ouro no infantil masculino. Por equipes, o Brasil levou trÊs ouros e uma prata. Ouro no infantil no masculino e no juvenil, feminino e masculino.
Vela: Está ocorrendo nessa semana a etapa da Copa do Mundo de Kiel de vela. Robert Scheidt e Bruno Prada estão liderando na star. Na 49er, Marco Grael e André Fonseca venceram a primeira regata, mas após cinco provas caíram para 21ª posição.
Vôlei de praia: Mais uma vez eles. Na etapa de Praga do circuito mundial de vôlei de praia, os americanos campeões olímpicos Rogers e Dalhausser levaram o ouro. Desta vez, venceram os brasileiros Alison e Emanuel. Esta é a terceira vez que Rogers e Dalhausser adiam o primeiro título da dupla Alison/Emanuel em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Antes deste domingo, Rogers e Dalhausser haviam sido superiores aos brasileiros nas finais das etapas de Brasília e de Roma.Com o título conquistado em Praga, a dupla formada pelos americanos Rogers e Dalhausser amplia ainda mais a diferença na liderança do ranking mundial sobre Alison e Emanuel: 3.740 pontos, contra 3.020 dos brasileiros.
Vôlei: O Brasil venceu duas partidas na Liga Mundial, contra a Coreia do Sul, e agora lidera o Grupo com 14 pontos. Já o time feminino adulto, disputou e venceu amistosos contra o Japão no nordeste. Enquanto isso, o time juvenil está disputando a Copa América adulta mas perdeu os três primeiros jogos. Com isso, a classificação para o Gran Prix de 2011 está por um fio, muito difícil.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário