Ronald Julião bateu o recorde brasileiro do lançamento de disco com a quinta posição no Gran Prix de Huelva, na Espanha, lançando 62m63.
Tiro: Resultado muito bom do Brasil na Copa do Mundo de tiro ao prato. Eduardo Correa foi 9º na Fossa olímpica e Rodrigo Bastos o 47º, mesma posição de Janice Teixeira no feminino.
Boxe: O Brasil vai disputar o pan-americano da modalidade no Equador, essa semana. Serão cinco pugilistas:
51 kg – Julião Neto;57 kg – Jefferson Silva;64 kg – Everton Lopes;69 kg – Myke Carvalho;75 kg – Yamaguchi Florentino. EVerton e Mayke estream em suas novas categorias.
Canoagem slalom: Depois de alguns anos longe das disputas das etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que acontecem anualmente na Europa, o Brasil se prepara para retornar com fôlego renovado para uma das competições mais difíceis do calendário internacional da modalidade. As três etapas acontecem nos próximos trinta dias e o Brasil terá representantes em todas elas. Na primeira e terceira etapa o renomado canoísta Gustavo Selbach será o enviado brasileiro, e na segunda etapa atletas da Seleção Brasileira Júnior irão competir para adquirir experiência internacional.
Nado Sincronizado: A seleção brasileira de nado sincronizado teve uma medalha de ouro e três de prata no Aberto de Nado Sincronizado. A solista Giovana Stephan venceu com 89.000 pontos. O dueto de Lara Teixeira e Nayara Figueira somou 89.833 e ficou com a prata, atrás apenas das donas da casa, Manila Flamini e Giulia Lapi (93.167).
As demais medalhas de prata vieram das provas de equipe (90.167) e rotina livre combinada (89.833).
Polo Aquático: Pinheiros manteve a sua hegemonia no pólo aquático brasileiro, ao vencer por 7 a 3 o Flamengo, neste domingo, na piscina da Gávea, pela decisão do Troféu Brasil de Pólo Aquático. Desta vez, deve-se destacar a brilhante atuação de Izabella Chiappini, autora de três gols e que surge como uma grande promessa para 2016. Além dela, anotaram para o hexacampeão (2004-05-06-08-09-10), Melina Teno (2), Fernanda e Amanda. Para as rubro-negras: Illana, Cecília e Cora Masip. As parciais foram 2-1, 1-1, 2-0 e 2-1. O Pinheiros mantém uma invencibilidade de cinco anos e seis meses, não perde desde dezembro de 2004. Na briga pelo bronze, o Paineiras superou por 8 a 4 o Botafogo. Gols do CPM: Katty Hansen (4), Flávia Vigna (2), Vivi e Mirella. Para o Bota: Luna, Marcela Braga, Clarisse e Thalita.Fernanda Palma, do Pinheiros, e Illana Pinheiro, capitã do Flamengo, foram as artilheiras empatadas com 16 gols. Já a goleira Tess Oliveira, do Pinheiros, foi a menos vazada, com 25 gols.
Ginástica: Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Sérgio Eras e Daniele Hypolito disputam a etapa da Copa do Mundo, que será em Porto - Sao Joao da Madeira (Portugal), entre os dias 18 e 20 de junho.
Hipismo: O cavaleiro brasileiro Álvaro de Miranda, o Doda, levou o Brasil ao topo do pódio na prova deste sábado, 12/6, com obstáculos a 1,45 /1,50 m no Concurso de Saltos Internacional 5* em Cannes, na França, 4ª Etapa do Global Champions Tour.
Montando AD Norson, Doda Miranda foi imbatível com o tempo de 53s71 em um percurso perfeito, garantindo a vitória. O resultado confirma a grande fase do conjunto Doda com AD Norson, que na sexta já havia conquistado a 2ª colocação na prova de 1,45 . Na 3ª Etapa do Global Champions Tour em Turim (Itália), o conjunto venceu as duas provas a 1.45 metro.
O melhor resultado brasileiro coube Luis Felipe de Azevedo Filho com ED Special que perdeu apenas um ponto por excesso de tempo no 2º percurso, garantindo a 6ª colocação. Bernardo Alves com Vancouver d'Auvray também teve um bom desempenho com apenas uma falta na 2ª passagem fechando em 8º lugar. Já Doda apresentando sua nova montaria Ashleigh Drossel Dan cometeu um derrube na 1ª volta, resultado que não o colocou entre os 18 conjuntos habilitados para 2ª passagem.
Hipismo adestramento: Rogério Clementino montando Portugal e Luiza Tavares de Almeida com Samba representaram a América do Sul no Exquis World Dressage Masters, CDI5* - Concurso de Dressage Internacional, categoria 5 estrelas.
Montando o Puro Sangue Lusitano Portugal, Rogério Clementino conquistou dois novos índices de qualificação para os Jogos Equestres Mundiais 2010 (mínimo de 64%) atribuídos pelos juizes de nível olímpico: 64,042% com a belga Mariette Whithages e 64,680% com o francês Jean Michael Roudier. O cavaleiro sul-matrogrossense que monta por São Paulo foi 12º colocado com média final de 63,319%.
A amazona paulista Luiza Tavares de Almeida e seu também Lusitano Samba registrou mais um índice (64,255%), em nota atribuída por Jean Michael Roudier e o 13º lugar com média final de 63,063%.
Judô: A seleção brasileira encerrou sua participação na Copa do Mundo de Lisboa (POR), com quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze. O medalhista olímpico Flávio Canto (-81kg) ficou com o ouro ao bater na decisão o americano Travis Stevens por ippon. Tiago Camilo (-90kg) e Rafael Silva (+100kg) foram bronze. Breno Alves (-60kg) já havia garantido uma medalha de bronze para o Brasil. O país terminou o evento na quarta colocação no quadro geral de medalhas, atrás de França, Portugal e Alemanha.
No feminino, na Letônia, o Brasil não conquistou nenhuma medalha.
Levantamento de peso: O Brasil viajou para Bulgária com dois atletas para o mundial juvenil, que vai até o próximo dia 20. Fernando Saraiva é a grande chance do Brasil na categoria 105kg. Ele foi sexto no mundial do ano passado da categoria e está em seu último ano como juvenil.
Pentatlo Moderno: O Brasil esteve representado no mundial de menores de pentatlo moderno neste fim-de-semana. Yuri Souza fica em 83º e Felipe Nascimento 82º, Wilhian Mourinhos 52º; Mariana Laporte 57ª.
Handebol: A Liga Nacional de handebol seguiu esse fim-de-semana com o seguintes resultados:Pinheiros 40x22 Campos/Wizard; Força Jovem 29x31 Taubaté foram os resultados da Liga Nacional de handebol.No feminino,Metodista27x19Sto.André
Natação: Thiago Pereira decidiu não disputar a terceira etapa do Circuito Europeu Mare Nostrum de piscina longa devido a uma amigdalite que já havia impedido o atleta de competir. Na segunda etapa, durante a semana, foi prata nos 200m medley e ouro nos 400m medley em Barcelona.
Remo: O Flamengo foi o vencedor da terceira Regata do carioca de remo e abriu uma boa vantagem na liderança do Campeonato Estadual. O Botafogo está em segundo e o Vasco da Gama em terceiro. Na prova principal do dia, "Dois sem Homens", Ailson Eráclito e Anderson Nocetti venceram com facilidade oMagrão e Alisson e a dupla dos craques Argentinos Santiago e Sebastian.
Tênis: Mais um duelo de brasileiro com Rafael Nadal, desta vez na grama. Marcos Daniel foi eliminado do torneio de Queens na segunda rodad,a perdendo por 6-2 6-2 do espanhol. O principal destaque brasileiro foi o paulista Caio Zampieri, semifinalista no challenger de Kosice. Ele aparece pela primeira vez na carreira entre os top 200, na posição de número 189.
Tênis de mesa: A federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF na sigla em inglês) divulgou a lista do Ranking Mundial do Masculino e Feminino do mês de maio.Entre os brasileiros, Gustavo Tsuboi é o mais bem colocado, na posição de número 103, com 1860.00 pontos. O jogador subiu 31 posições em relação ao mês de abril. Pela primeira vez o mesatenista é o melhor brasileiro colocado no ranking mundial.No feminino, Ligia Silva está entre as tops 200. Com 1872.00 pontos, a atleta disparou 72 posições e alcançou a 178ª posição do ranking. No mês anterior a brasileira estava em 250º lugar.Jessica Yamada também conseguiu uma boa colocação neste mês. A jogadora que encontrava-se em 441º lugar no mês passado, hoje está na 337ª colocação com 1646.00 pontos.O atleta mais experiente do Tênis de Mesa brasileiro, Hugo Hoyama terminou o mês de maio na 162º colocação, com 1734.00 pontos.
Triatlo: Bruno Matheus ficou em 32º e Pâmela Oliveira em 33º na etapa da Copa do Mundo de Des Moines, disputada nos Estados Unidos, oferecendo US$ 1 milhão de premiação em dinheiro e somando pontos precisos na chamada “Corrida Olímpica”. Os dois conquistaram pontos importantes rumo a Londres 2012:
Vela: No Europeu da classe Star, nenhuma dupla brasileira foi ao pódio. Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram em oitavo, Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram em nono.
Volei: O Brasil venceu uma e perdeu outra da Holanda, em partidas válidas pela Segunda rodada da Liga Mundial. No sábado, o time perdeu de 3x0 e no domingo, se recuperou, vencendo por 3x1 em Brasília
Vôlei de praia: Um fim-de-semana ruim para o volei de praia nacional, no Grand Slam de Moscou. A dupla brasileira Juliana e Larissa ficou com a medalha de bronze após vencer as compatriotas Talita e Maria Elisa por 2 a 0, duplo 21-18.
As duas parcerias tentavam um lugar na final do torneio, mas foram derrotadas nas semifinais em jogos muitos disputados. Juliana/Larissa perdeu para a dupla chinesa Xue/Zhang Xi por 2 a 1 (21-12, 14-21, 13-15) enquanto Maria Elisa/Talita caiu frente às americanas Kessy e Ross também por 2 a 1 (21-18, 18-21, 13-15).
Alison/Emanuel, Benjamin/Bruno e Márcio/Ricardo foram derrotados nas oitavas de final, dando adeus ao torneio.
Harley/Pedro passaram por Alison/Emanuel nas oitavas (2 a 1, 10-21, 21-12 e 16-14), mas não conseguiram disputar a fase seguinte devido a uma lesão na virilha sofrida por Pedro no último lance da disputa com os compatriotas, abandonando o campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário