Atletismo: O resumo do Ibero-americano já foi feito ontem, vale a pena dar uma olhada. Além do campeonato, tivemos mais uma etapa da Diamant League. Uma brasileira participou, Keila Costa, e saltou 6m41 para ficar na sexta posição com 6m42.
Badminton: Luís Cereda da Fonte São Paulo e Fabiana da Silva do Paulistano foram os grandes vencedores de simples na categoria principal da etapa de Porto Alegre do Campeonato Brasileiro de badminton.
Luís Cereda venceu na final Hugo Arthuso do Paulistano por 2 a 0 com parciais de 21-17 e 21-14. Na final de simples feminino, Fabiana da Silva mais uma vez enfrentou Paula Beatriz Pereira numa final de nacional e venceu por 2 a 1 com parciais de 16-21, 21-4 e 21-13.
Basquete: Uma disputa acirrada marcou a final da Liga Nacional de Basquete. Brasília derrotou, em Anápolis, oFlamengo por 76 a 74 e garantiu o título nacional depois de dois vicecampeonatos seguidos, com derrotas sucessivas para o rubro-negro carioca.
Canoagem: A canoagem brasileira conquistou duas medalhas de bronze na Etapa da Alemanha da Copa do Mundo. Um resumo da competição foi postado ontem aqui no blog.
Ciclismo estrada: Na Volta Internacional do Paraná, o chileno Marcos Arriada levou a melhor e venceu depois de cinco etapas, seguido pelo argentino Edgardo Simon. Alan Maniezzo foi o melhor brasileiro, terminando na terceira posição.
Polo Aquático: Fluminense/BNY Mellon conquistou o título da Taça Brasil de polo aquático masculino pela quinta vez consecutiva. O clube carioca derrotou o Pinheiros por 13 a 7 (FFC 4 x 3 ECP / 4 x 2 / 3 x 0 / 2 x 2) e ainda fez o goleiro menos vazado da competição, Thyê Mattos. Já o artilheiro foi o croata Bojan Matutinovic, do vice-campeão Pinheiros. Um especial sobre o evento será postado ainda nessa semana.
Canoagem slalom:3ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom teve participação de 59 embarcações vindas dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás
O melhor tempo da prova foi realizado pelo Atleta de Foz do Iguaçu, João Vitor Martins Machado, com 73.840 segundos, acompanhado de muito perto pelo também paranaense Ricardo Martins Taques, que fez a pista com 73.970 segundos e do gaúcho Mauri César Tavares, com 75.250 segundos.Para o Supervisor da modalidade de Canoagem Slalom da Confederação Brasileira de Canoagem, Luiz Augusto Merkle, “A Canoagem Slalom brasileira está passando por uma fase de transição muito interessante, com uma safra de atletas juniores que vem obtendo resultados muito próximos dos melhores atletas seniores. Aqui em Cerquilho dos dez melhores tempos cinco são juniores sendo que três ficaram na casa dos 75 segundos, o que demonstra que uma geração muito forte está chegando”.
Saltos Ornamentais: Na Copa do Mundo de saltos ornamentais, evento mais importante do ano, o Brasil chegou a final da competição com Cesar Castro, que ficou em 11º no trampolim. Juliana Veloso ficou em 14º no trampolim, foi semifinalista, e mostra estar forte para chegar a sua quarta Olimpíada. Hugo Parisi ficou em 21º na plataforma.
Hipismo saltos: Rodrigo e HH Rebezo, um garanhão de criação mexicana filho de Tlaloco (Quidam de Revell) de apenas 10 anos, fizeram duas pistas limpas em 45s09, na rodada decisiva. Resultado que rendeu ao brasileiro 30 mil euros em premiação GP Loro Piana - Città di Roma, fechando a 78ª edição do CSIO di Roma-Piazza di Siena (Itália)
Judô: judô brasileiro conquistou quatro medalhas na Copa do Mundo de Madrid, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. Tiago Camilo (-90kg) e Rafael Silva (+100kg) faturaram a medalha de ouro, enquanto Hugo Pessanha (-90kg) ficou com a prata e Flávio Canto (-81kg) foi bronze. Com o resultado, o Brasil encerrou a competição no primeiro lugar no quadro geral de medalhas, na frente do Japão e outros 25 países que disputaram o evento. Tiago Camilo e Hugo Pessanha fizeram uma final verde amarela na Copa do Mundo de Madrid. Camilo acabou levando a melhor e superando Hugo Pessanha por ippon. Antes da final, Tiago Camilo venceu por ippon o campeão olímpico Ilias Iliadis, da Grécia. O campeão mundial e medalhista olímpico teve um grande dia, conquistando todas suas vitórias neste domingo por ippon.No feminino, o melhor resultado brasileiro na etapa de Bucareste foi a quinta posição de Aline Puglia na categoria acima de 78kg, vencendo uma luta e perdendo duas.
Pentatlo Moderno: A pernambucana Yane Marques chegou em sexto lugar na quinta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada hoje em Berlim, na Alemanha, e com este resultado poderá subir duas posições no ranking mundial da UIPM que será divulgado no início da semana pela UIPM - União Internacional de Pentatlo Moderno. Atualmente Yane ocupa a nona colocação no ranking. O desempenho de Yane em Berlim foi muito bom, sendo nona na esgrima, com vinte vitórias e 15 derrotas; sexta nos 200 metros livres da natação, com o tempo de 2m 16s e 79, pulando para a sétima na classificação na geral. No hipismo ela zerou o percurso mas foi penalizada em oito segundos por estourar o tempo máximo. Mesmo assim foi para a etapa final , o evento combinado ( tiro e corrida ), largando em quarto lugar, vinte segundos atrás da então lider da prova, a francesa Amelie Caze mas perdeu duas posições nessa etapa decisiva quando chegou a ocupar a segunda colocação após a primeira bateria de tiro.
Yane Marques e os outros outros seis pentatletas brasileiros que competiram em Berlim mas não se classificaram para disputar a final ( Larissa Lellys, Priscila Oliveira, Luís Magno, McDonnell Maieron, Wagner Romão e Daniel Santos, irão agora para Budapeste, na Hungria, onde ficarão se preparando para o Mundial Militar de Pentatlo Moderno no início de julho, em Praga, na República Tcheca.
Tênis: o paulista Thomaz Bellucci apareceu num histórico 24º lugar no ranking mundial de profissionais desta segunda-feira, após ter chegado à quarta rodada de Roland Garros. Esta é a segunda mais alta posição de um jogador nacional desde que o ranking foi criado, em agosto de 1973.As quartas-de-final em Roland Garros fizeram muito bem para os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares no ranking de parcerias da temporada, que classifica as oito duplas mais bem pontuadas para o Masters de Londres. Os dois subiram quatro posições e foram ao 13º posto, com 940 pontos, o que os deixa em condições de brigar pelo top 10 já em Wimbledon.
Tiro: Após as provas seletivas do mês de maio, a equipe de carabina, pistola e rifle que vai representar o Brasil no 50º Campeonato Mundial de Tiro Esportivo foi definida pela Diretoria Técnica da CBTE.Numa importante parceria entre a CBTE, Forças Armadas e iniciativa privada, que resultou na diminuição de custos e possibilitou a participação de um maior numero de atletas nessa competição.
CARABINA DE AR: Rocco Rosito, Aliseu Faria, André TertulianoCARABINA DEITADO: Rocco Rosito, Samuel Lopes, Paulo MullerCARABINA 3 POSIÇÕES: Rocco Rosito, Bruno Heck, Aliseu FariaPISTOLA DE AR: Julio Almeida, Stenio Yamamoto, Vladimir SilveiraPISTOLA 50M: Julio Almeida, Stenio Yamamoto, Vladimir SilveiraPISTOLA TIRO RÁPIDO: Emerson Duarte, Ricardo Miguel dos Santos, Fernando CardosoPISTOLA FOGO CENTRAL: Julio Almeida, José Carlos Iengo, Emerson DuartePISTOLA STANDARD: Julio Almeida, José Carlos Iengo, Emerson DuarteFEMININOCARABINA DE AR: Roberta Cabo AlmeidaCARABINA 3 POSIÇÕES: Rosane EwaldCARABINA DEITADO: Rosane EwaldPISTOLA DE AR: Ana Luiza Mello, Daniele Carvalho, Rachel SilveiraPISTOLA 25M: Ana Luiza Mello, Rachel Silveira, Roberta Boldrini MottaJUNIORESPISTOLA DE AR: Felipe Wu, Thais MouraCARABINA DE AR: Phillip Lohaus, Érika PietsakCARABINA DEITADO: Henrique Raduenz
Antes do Mundial, Os atletas que vão representar o Brasil na Copa do Mundo de Belgrado, Julio Antonio de Souza e Almeida, Emerson Duarte, Rocco Figueiro Rosito, Felipe Almeida Wu, Ana Luiza Ferrão Souza Lima Vieira de Mello, Rosane Sibele Budag Ewald e Roberta Luz Cabo de Almeida.
Nessa semana, Janice Teixeira, Rodrigo Bastos, Carlos ALberto Costa, Eduardo Correa e Lamberto Godoy disputam a Copa do Mundo da Itália de tiro ao prato.
Triatlo: Em competição que já conta pelo ranking de classificação olímpica, a Copa do Mundo de Madrid. Flavia Fernandez acabou não pontuando no ranking, ficando em 56º na prova. No masculino, Matheus conseguiu a 31ª posição e pontuou bem no ranking, enquando Diogo Sclebin não terminou a prova.
Vôlei: Dois jogos complicados, mas duas vitórias na estreia da Liga Mundial de volei masculino. As vitórias foram por 3 a 1 e 3a 2, ambos de virada, diante da Bulgária.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário