Como de costume, o resumo da semana um pouco atrasado vem no fim da semana com alguns dos principais destaques ainda do fim de maio.
Ciclismo MTB: Já valendo pontos para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos, os brasileiros disputaram etapa de Offenburgo, na Alemanha da Copa do Mundo. A c ompetição foi quase um campeonato mundial, envolvendo os melhores do mundo.
Entre os brasileiros, o melhor resultado foi do Rubens Donizete, que ficou na 54º colocação, marcando 14 pontos no ranking mundial, na seqüência ficou Edivando Cruz na 101º, Shermam na 102º, Ricardo Pscheidt em 142º e Henrique Avancini em 162º, ambos conquistaram três pontos no ranking.
Levantamento de peso: Acabou o Pan-Americano de levantamento de peso na Guatemala e o Brasil terminou com três bronzes, todos com Liliane Menezes, que quase bateu o recorde brasileiro, somando 200kg. No masculino, ficamos sem medalhas mas conseguimos assegurar duas vagas para o Pan de Guadalajara. Lembrando que Cuba não levou mulheres para a competição, o que deixa o Brasil mais próximo de conquistar duas vagas para Guadalajara. A princípio, estamos com apenas uma garantida.
Ciclismo estrada: Aconteceu essa semana o brasileiro de base de ciclismo estrada. Destaque para Bruno Saraiva (Bianchi Brasil) venceu escapado o título brasileiro de resistência na categora Júnior
Esgrima:Os esgrimistas brasileiros da categoria Juvenil (até 20 anos) repetiram os atletas da categoria Cadete (15/17 anos) e dominaram as disputas pelas medalhas na maioria dos eventos individuais do Campeonato Sul Americano de Esgrima, realizado no Rio de Janeiro.
Pelo Florete Masculino, o brasileiro Guilherme Toldo venceu a final sobre o argentino Ezequiel Abello Navas por 15/10 e conquistou o Ouro.No Sabre Masculino, Ouro para o brasileiro Arthur Chahda sobre o chileno Victor Contreras por 15/13.Pela Espada Masculina, o brasiliro Nicolas Ferreira foi Prata ao perder a final para o colombiano Jhon Edison Rodriguez por 8/15. No Florete Feminino, mais um Ouro para Ana "Bia" Bulcão sobre a venezuelana Liz Rivero por 15/3. Pela Espada Feminina, a melhor desta vez ficou para a argentina Clara Isabel Di Tella. Ela venceu a brasileira Amanda Simeão para conquistar o Ouro por 15/8, numa reedição da final da Cadete quando a brasileira venceu por 15/11.
Na disputas por equipes, o Brasil não manteve o bom desempenho conquistado no individual. Perdeu a final para o Chile no Sabre Masculino, perdeu a final para o Peru na Espada Masculina. No Sabre Feminino ficou com o Bronze, prova vencida pela Venezuela e ficou com o Bronze na Espada Feminina, prova vencida pela Argentina.
Nas dispu6tas por equipes, coube ao Florete conquistar o Ouro. Pelo masculino, Erik Dornelles, Henrique Rochel, Pierre Souza e Guilherme Toldo venceram a fonal sobre a equipe da Argentina composta por Ezequiel Abello Navas, Maurício Daniel Domínguez, Bruno José Lai e Ricardo Nicolás Ristori por 45/25.
Pentatlo: Confirmando o seu favoritismo, a campeã brasileira, sul-americana, pan-americana, atual nona colocada no ranking mundial da UIPM,a pernambucana Yane Marques segue em ascensão na sua carreira e neste fim de semana disputou e venceu mais uma prova de pentatlo moderno disputada na AMAN- Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio. As também pernambucanas Priscila Oliveira e Larissa Lellys chegaram em segundo e terceiro respectivamente. Entre os homens o vencedor da prova em Resende foi McDonald Maireon , com 5.508 pontos , chegando Luiz Magno em segundo com 5.492 pontos e Rafael Marzullo em terceiro copm 5.428 pontos.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário