sexta-feira, 11 de junho de 2010

Coluna saltos ornamentais

Hoje quero falar um pouco do meu ano de 2010. O calendário dos saltos ornamentais normalmente se inicia em setembro e temina na principal competição, que nos últimos anos acabaram em julho.

A minha preparação está chegando ao fim, esse ano terminaremos em junho com a etapa do Gran Prix da Itália nos dias 25 e 26/06.

Esse ano em especial foi muito puxado em número de competições (5 no total) devido a minha classificação para a World Series e apesar de cansativo consegui atingir meus objetivos e mantive uma boa regularidade em todas as etapas que participei sendo finalista na etapa da China do WS, do Canadá e da Copa do Mundo da China. Avalio essa minha temporada com a nota 8 principalmente por minha regularidade nas competições.

Para a próxima temporada dividirei meus objetivos em 2: Mundial dos Esportes Aquáticos na China e Jogos Panamericanos do México. O mundial será de extrema importância pois os 12 melhores finalistas garantirão a vaga do país para as olimpíadas de Londres.

Assim funciona o meu planejamento, normalmente foco em 2 grandes objetivos por temporada. Por isso que para ser atleta temos que suportar uma imensa cobrança. Somando a cobrança pessoal vem a do treinador, imprensa, patrocinadores, amigos, familiares e publico em geral. Realizo 10 meses de treino para mostrar em 1,5 seg (média de tempo de cada salto), tudo aquilo que treinei nesse período. Um vacilo e "booom", tudo por agua abaixo. Passei por isso em 2008 quando meu rendimento caiu consideravelmente, tive uma péssima temporada, porém, com bons conselhos de grandes amigos e pessoas queridas, pude aprender muito, reavaliei onde errei, reorganizei minha mente, respirei fundo e estou aqui novamente, cheio de gás para me superar a cada sessão de treino.
Um dos maiores prazeres que o esporte e a vida nos proporciona além dos louros da vitória é o poder de se superar, de cair e levantar e de poder querer cada vez mais, sem pressa e sem pausa sempre com muito foco.

Obrigado aos sinceros amigos e um forte abraço.

Cesar é o melhor atleta de saltos ornamentais da história do Brasil, conquistou a quinta posição no mundial de 2009, em Roma. Tem ainda no currículo a final Olímpica em Atenas 2004 e a medalha de prata no Pan de 2007, no Rio.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

2 comentários:

  1. Guilherme, é impressionante como a cada dia o seu blog traz (ainda mais) informações relevantes sobre o esporte brasileiro. Você presta um serviço muito importante para todos que admiram os esportistas brasileiros de todos os níveis. A colune do César está muito bonita, acho lindo ver atletas escrevendo sobre sua rotina e sua superação.
    Parabéns aos dois

    ResponderExcluir
  2. Bia..

    Valeu o comentário!
    O blog existe exatamente para pessoas como voce, que adora outros esporte não so o futebol.

    Estou tentando ir atrás de mais atletas para as colunas.

    brigado os elogios

    ResponderExcluir