Julio ficou na oitava posição na pistola 50m e pistola 10m, ambas provas olímpicas. Ele ainda disputará a Copa do Mundo de Belgrado em junho e o mundial de Munique, classificatório para os Jogos de Londres 2012.
Também participaram da competição Cassio Cesar, que ficou em 68º na carabina três posições entre 70 participantes. Emerson Duarte foi 18º entre 36 participantes na pistola 25m, enquanto Julio Almeida foi 30º.
Atletismo: No domingo, foi disputado o último dos meetings internacionais no Brasil, o mais fraco em termos de estrelas. O Brasil levou vários ouros, mas poucos com marcas relevantes. Nos 400m, Jailma baixou mais uma vez os 53s, fez 52s90 e foi ouro. Nilson André levou ouros nos 200m com 20s42 e bronze nos 100m com 10s25. Juliana foi prata nos 1500m mas com o tempo bom de 4min11s. Nos 800m, terceira vitória de Kleberson Davide, com 1min46s26. Rubens Junior se mostrou mais uma vez o melhor brasileiro no salto em distância e venceu, com o salto apenas regular de 7m68. No disco, Ronald Julião venceu com 59m.
Nos 5000m, os brasileiros Joilson Bernardo da Silva e Daniel Chaves da Silva, estabeleceram suas melhores marcas pessoais no Grand Prix de Nijmigen, Holanda. Joilson ficou em 9º, com 13min42s54, assumindo a liderança do ranking brasileiro da distância em 2010. Daniel ficou em 15º, com 13min54s15.
Badminton:Pela primeira vez na história o Badminton brasileiro terá um representante em um Campeonato Mundial Adulto de Badminton, na categoria simples masculino, classificado graças a seu desempenho e colocação no ranking da BWF (Federação Mundial de Badminton).O representante brasileiro será Daniel Paiola que ocupa a posição de número 67 no ranking mundial. Pela primeira vez na história o Badminton brasileiro terá um representante em um Campeonato Mundial Adulto de Badminton, na categoria simples masculino, classificado graças a seu desempenho e colocação no ranking da BWF (Federação Mundial de Badminton).O representante brasileiro será Daniel Paiola que hoje (24 Maio 2010), ocupa a posição de número 67 no ranking mundial.
Basquete: Nessa semana, tivemos a convocação da seleção brasileira para o Mundial de basquete masculino. Um especial sobre o fato será postado essa semana.
Enquanto isso, no Brasil, estamos na final da NBB, cada vez mais emocionante. O Brasília venceu neste domingo por 84 a 83 e abriu 2 a 1 na série, que vai para o Rio de Janeiro na quinta, as 16h.
Canoagem: Cada vez mais, a canoagem brasileira vem mostrando que pode estar forte para os Jogos Olímpicos de Londres, principalmente nas provas de 200m, que a partir de 2012 serão olímpicas, no lugar das de 500m.
Na Hungria, o Brasil chegou a duas finais. No c-2 200m, Erlon Souza e Ronilson Oliveiro chegaram em oitavo lugar com o tempo de 00:42.988. Eles tinham ido para a final A com o terceiro melhor tempo das eliminatorias, o que prova que eles poderiam ter conseguido um resultado ainda melhor. O mesmo acontecendo com Edson Isaias no k-1 200m, em que ficou na nona posição depois de vencer sua semifinal.
Nas finais B, ao todo foram 12, Nilvater Santos no C1 Masculino 200m e Wladimir Moreno no C1 Masculino 500m, provas que os brasileiros conquistaram o segundo lugar. No C1 200m Nivalter Santos terminou a prova com o tempo de 00:44.732, e no C1 500m Wladimir Moreno marcou 01:58.377.
Depois das participações na Hungria, a delegação brasileira parte para a Alemanha, onde participam da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade que acontece de 4 a 6 de junho na cidade de Duisburg.
Na pontuação geral da Copa, o Brasil ficou em 16º entre os 49 países.
ciclismo: Ocorreu no Equador, o Pan-Americano e o sul-americano de ciclismo BMX. Renato Rezende foi o principal destaque, levando o título da América do Sul e ficando em quinto no Pan-Americano. O Brasil ainda levou diversos títulos nas provas sub-11, sub-15 e juvenil, vencendo na pontuação geral o Pan-Americano e o sul-americano.
Esgrima: No sul-americano cadete, infantil e juvenil que foi disputado no Rio de Janeiro na última semana, o Brasil conseguiu boas vitórias, mas viu uma disputa ferrenha com outros países, principalmente Chile e Argentina.
No cadete, só deu Brasil praticamente. Pelo Florete Feminino, Ouro incontestável e esmagador da brasileira Ana "Bia" Bulcão. Na Espada Masculina, uma final brasileira. O brasileiro André Rothfeld conquistou o Ouro sobre Guilherme Melaragno por 15/9.Pelo Sabre Masculino, o brasileiro Arthur Witaker conquistou o Ouro sobre o argentino José Ignacio Miranda numa final emocionante por 15/14. Pale Espada Feminina, mais um ouro brasileiro com Amanda Simeão derrotando a argentina Clara di Tela por 15/11. Mais uma supremacia brasileira incontestável foi a de Erick Dornelles no Florete Masculino. O Sabre Feminino foi a única arma disputada em que o Brasil não conquistou medalhas.
Os resultados do infantil e juvenil ainda não foram todos desponibilizados no site da Confederação,assim que tivermos os resultados, atualizo a postagem.
ginastica: Nesse fim-de-semana, tivemos o Trofeu Brasil. O ginasta Vitor Rosa foi o vencedor do individual geral, seguido de Diego Hipólito. No feminino, na volta de Jade Barbosa, ela conquistou ouro. Na Gr, Angelica Kvieczynski confirmou o favoritismo e levou o ouro na soma geral com mais de 12 pontos de vantagem.
Handebol: O Começo da Liga Nacional aconteceu nesse fim-de-semana. É a décima quarta edição do torneio, que reune os principais times do Brasil. O masculino reune 10 equipes e o feminino oito.
No primeiro dia de jogos, A Metodista confirmou o favoritismo e venceu por 40 a 25 o São Caetano, o Pinheiros foi a Taubaté e venceu por 29 a 22 o time da casa. O Chapecó venceu por 30 a 27 o ACEU / Univali / Amaj /.
No feminino, o Blumenau / Furb encarou o ACEU / Univali / Amaj / Itapema em seu ginásio, em Blumenau (SC), e conseguiu uma vitória por 27 a 18 (11 a 10).
A Seleção brasileira Juvenil conheceu o grupo para a disputa do Mundial, na Coréia do Sul, dos dias 17 a 31 de julho.
Grupo C: Hungria, Espanha, Japão, Brasil, Tailândia, Austrália. Um grupo relativamente tranquilo, com apenas duas seleções europeias.
Hipismo Adestramento: Na última seletiva em solo brasileiro para o mundial equestre, Marcelo Alexandre conquistou o índice, com 64,043%. É seu primeiro índice e os cavaleiros tem que conquistar dois para ir ao mundial.
amazona Thaisa Tavares de Almeida montando Riopele e o cavaleiro olímpico Leandro Aparecido Silva com Oceano do Top não conseguiram o 2º e decisivo índice. Thaisa está embarcando para Europa para tentar, em seis provas, o segundo índice, assim como Marcelo. Leandro disse que não irá tentar o índice fora do país, mas vamos torcer para que ele opte por ir.
Judô: O Brasil conquistou cinco medalhas de ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de judô. Bruno Mendonça foi a principal surpresa, levando ouro até 73kg, uma categoria não tão forte no Brasil. Hugo Peçanha confirmou a boa fase e foi ouro até 90kg. Leandro Guilheiro segue com sua tradicional regularidade e levou ouro até 81kg. Luciano Correa levou até 100kg e Sarah Menezes venceu até 48kg. Um especial sobre o evento será postado ainda essa semana.
Levantamento de peso: Sem contar os resultados deste domingo, que o Brasil tem chances de medalhas reais, o Brasil terminou com uma medalha de bronze o Pan-Americano de levantamento de peso da Guatemala.Liliane Menezes levou a terceira posição até 69kg com 200kg somados, apenas 2kg abaixo de seu recorde brasileiro. Welisson Silva levantou 300kg e ficou na sexta posição, batendo recorde brasileiro.Elaine Nascimento ficou em sexto até 53kg, muito perto do recorde brasileiro.
Os resultados praticamente garantiram ao Brasil quatro vagas no Pan de Guadalajaram, duas no masculino e duas no feminino.
Assim que tiver os resultaos do último dia, postarei no blog.
Pentatlo Moderno: Foi disputada a Copa Aman de Pentatlo Moderno, uma das mais tradicionais competições do esporte no Brasil. Os resultados ainda não foram divulgados. A principal favorita é Yane Marques, que já é nona colocada no ranking mundial da UIPM - União Internacional de Pentatlo Moderno. Yane está com 152 pontos enquanto a primeira colocada do ranking, Donata Rinsaite, da Lituânia, tem 191 pontos. A competição que Yane participará neste sábado em Resende é a primeira desde que voltou de um período de 15 dias de treino em Portland, nos Estados Unidos, onde foi aperfeiçoar a esgrima com o técnico francês Sebastien dos Santos, treinador da equipe norte-americana da modalidade.
Remo: Talvez o principal resultado brasileiro nesse fim-de-semana cheio de mais para o esporte nacional. Ailson Silva, 22 anos, provou mais uma vez que é mais que uma realidade no esporte brasileiro. Ele ficou com a medalha de bronze na Copa do Mundo de Sled, na categoria Skiff peso leve. Ele foi vice campeão mundial sub-23 ano passado e esse ano é o favorito ao título. No mundial adulto, ele foi sexto colocado.
Vale lembrar que o single skiff peso leve não é uma categoria olímpica. Ailson precisa encontrar um parceiro a altura para remar no doble skiff peso leve, que é olímpica.
Natação: O Esporte Clube Pinheiros conquistou o 27º Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno/Troféu Tancredo Neves de Natação, no parque aquático do Minas Tênis, em Belo Horizonte. O clube paulista totalizou 632 pontos, seguido pelo anfitrião Minas Tênis, com 547,5, e pela Unisanta, de Santos/SP, com 329 pontos.
Destaque para o Campeao Sul-Americano Leonardo de Deus, que venceu os 200m borboleta com 2min00s94 e 2min01s96 nos 200m costas. No feminino, a também campeã sul-americana venceu os 50m e os 100m livre, com 26s67 e 57s87.
Nos EUA, Thiago Pereira foi muito bem no Speedo Grand Challenge na Califórnia. Venceu os 400m medley com 4:14:06, que é nada mais, nada menos, do que o segundo melhor tempo do mundo em 2010. Melhor que esta marca só os 4:12:02 do japonês Yuhia Horihata no campeonato nacional daquele país em abril. Venceu também os 200m medley com 1min59s40.
Nadou ainda os 200m borboleta para 1min58s e os 200m peito para 2min13s.Muito bem Thiago!
São os 24 atletas oficiais já anunciados, mais 19 nadadores extras para o Pan-Pacífico, aqueles que ficaram entre os três primeiros colocados do Troféu Maria Lenk ou Finkel no período 2009/2010 e que irão arcar com suas próprias despesas de viagem, hospedagem e alimentação na Califórnia.
São eles:
Tatiane Sakemi, Ana Carla Carvalho, Flavia Delaroli, Lucas Kanieski, Natália Favoreto, Rodrigo Castro, Fernanda Alvarenga, Larissa Cieslak, Sarah Correa, Juliana Marin, Vinicius Waked, Leonardo Fim, Frederico Castro, Fernando Ernesto Santos, Carolina Mussi, Diogo Yabe, Juliana Kury, Felipe Lima.
São eles:
Tatiane Sakemi, Ana Carla Carvalho, Flavia Delaroli, Lucas Kanieski, Natália Favoreto, Rodrigo Castro, Fernanda Alvarenga, Larissa Cieslak, Sarah Correa, Juliana Marin, Vinicius Waked, Leonardo Fim, Frederico Castro, Fernando Ernesto Santos, Carolina Mussi, Diogo Yabe, Juliana Kury, Felipe Lima.
Nas maratonas aquáticas, ainda teremos Poliana Okimoto e Allan do Carmo.
Tênis: Uma primeira semana de Roland Garros muito boa para o Brasil. Thomaz Belucci enfrenta nesta segunda o Rei do Saibro, Rafael Nadal, nas oitavas-de-final, depois de tres convincentes vitórias, inclusive sobre o cabeça 11 Lubicic. Quem também jogou bem é Bruno Soares e Marcelo Melo, dupla brasileira que está nas quartas-de-final, com uma vitória sobre a dupla número 1 do mundo, os irmãos Bryan. Nas oitavas de duplas, André Sá também está presente. No juvenil, Guilherme Clezar e Tiago Fernandez estrearam muito bem com vitórias.
No future de Juiz de Fora, Leonardo Kirche venceu Rodrigo Guidolin e tenta voltar ao grupo dos 300 melhores da ATP.
Essa semana, o future que vale pontos para ATP no Brasil é em Araguari. No feminino, o torneio acontece no Paineiras
TÊnis de mesa: O Brasil até que fez uma boa campanha, mas não conseguiu subir para primeira divisão do mundial por equipes. Ontem, teve um especial sobre a competição no blog. Vale a pena conferir.
Vôlei de praia: Alisson e Emanuel foram,novamente, a principal dupla brasileira na etapa do Circuito Mundial. Ficaram na quarta posição da etapa da Polônia.ao serem derrotados pelos alemães Brink/Reckermann por 2 a 0 (parciais de 21-18, 21-14).
A dupla brasileira Juliana e Larissa conquistou pela primeira vez a etapa sul-coreana do Circuito Mundial na manhã deste domingo ao superar a parceria norte-americana formada por Akers/Turner por 2 a 0, parciais de 21-11 e 21-18.
Vôlei: Na Copa Pan-Americana, o Brasil mandou uma equipe de novos, sem a presença do técnico Bernardinho. O resultado foi um quarto lugar.Brasil e Porto Rico foram eliminado nas semifinais por Estados Unidos e Argentina, respectivamente. Esta é a primeira vez que o time verde-amarelo participa da Copa Pan-Americana, e mesmo assim a atenção dispensada ao torneio não foi a maior possível.
Vela: Bruno Fontes foi o melhor brasileiro na etapa da Holanda da Copa do Mundo de vela. Ele foi o único a participar da Medal Race, e ficou em oitavo no geral. Na classe 470, os brasileiros Fabio Pillas e Gustavo Thielsen chegaram a ficar em segundo no geral, ms fecharam em 24º. Na 470 feminina, Martine Grael e Isabel Swan foi 13º. Na 49er, Marco Grael e André Fonseca ficaram em 30º, na finn Jorge Zarif ficou em 31º, Patricia Freitas foi 20ª na RS:x.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Conitnuo sempre aqui lendo...
ResponderExcluir\o/
hahaa Grande Lucas!1
ResponderExcluirObrigado!