No mountain bike, será muito parecido com que aconteceu nos últimos anos. São 50 vagas para os homens e 30 para as mulheres. No masculino, o máximo por país será três atletas e no feminino dois.
O ranking será por país e não por atleta. Os cinco primeiros do ranking mundial por nações no masculino levam três atletas, do sexto ao décimo terceiro levam dois e do décimo quarto ao vigésimo quarto um atleta. Os outros oito nomes são os campeões e vice das Américas,da Ásia, da África e da Oceania.
No feminino, do primeiro ao oitavo melhor país são dois atletas, do nono ao décimo oitavo uma atleta. Quatro vagas restantes vão para os campeões continentais das Américas, da Ásia, da África e da Oceania.
Esse ranking começará a ser computado dia 23 de maio de 2011 e vai até 23 de maio de 2012.
Ainda é muito, muito cedo para falarmos mas é muito complicado de nossas meninas conseguirem a vaga. Erika Gramicelli, principal nome do Brasil atualmente, sabe disso, principalmente porque Jaqueline Mourão, que disputou as últimas duas Olimpíadas, abandonou o MTB. No masculino, o Brasil tem grandes chances de conseguir uma vaga, pela quinta vez consecutiva.
Atualmente, o Brasil está em 16º no ranking masculino, e conseguiria uma vaga, podendo até lutar por duas. No feminino, o Brasil está em 25º, sete posições atrás de uma possível vaga.
Na pista, modalidade que o Brasil não se classifica desde 1996 para uma Olimpíada, os critérios também foram divulgados.
As provas de pista, antes sete masculinas e três femininas, são agora cinco para cada naipe.
Um ranking também definirá os classificados na pista. Esse ranking começa na temporada 2010-2011, com etapas da Copa do Mundo, campeonatos continentais e campeonatos mundiais. O máximo de atletas por país é 16, o que pode facilitar a vida do Brasil a uma possível vaga.
Segundo Claudio Diegues, técnico da seleção brasileira, a seleção vai para as Copas do Mundo de 2010-11 em busca de ao menos duas vagas para Londres 2012.
No ciclismo BMX, modalidade que estreou em Pequim 2008, o Brasil busca classificar um atleta pela primeira vez. 32 homens disputam a competição e 16 mulheres. Os classificados são por rankings por países.
No masculino, os cinco primeiros tem direito a trÊs vagas, o sexto, sétimo e oitavo tem duas vagas e o nono, décimo e décimo primeiro ficam com uma vaga. As seis vagas restantes são conquistadas por atletas. Os seis melhores rankeados no INDIVIDUAL, entre os que não se classificaram por equipes.
No feminino, são duas vagas para os quatro primeiros colocados e uma vaga para o quinto, sexto e sétimo colocados por países. Além disso, as trÊs melhores no ranking INDIVIDUAL entre os que não se classificaram por equipes.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário