É muito cedo para avaliar o novo cenário do vôlei de praia masculino brasileiro, com as novas duplas formadas. Foram apenas quatro etapas do Circuito Banco do Brasil e uma do mundial, realizada em Brasília. Além disso, muitas duplas se juntaram no começo do ano e não deram certo, trocando muitos parceiros há apenas duas semanas e nem jogaram ainda, mas vamos lá.
Nada de Emanuel,nem de Ricardo,nem de Fabio Luiz,nem de Márcio, nossos medalhistas olímpicos. Nada também de Pedro Solberg nem de Harley, que já foram campeões mundiais. Quem dominou essa primeira parte da temporada foi Pedro Cunha e Thiago
Eles venceram tres das quatro etapas do Circuito Banco do Brasil e ficaram com a quarta posição na Etapa do Mundial em Brasília, depois de perderem n terceiro set por 15 - 12 na semi final para Alisson e Emanuel.
Alisson e Emanuel, aliás, é a dupla que mais perto chega de Thiago e Pedro. Venceu a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil e foi vice campeão da etapa de Brasília do Circuito Mundial, perdendo apenas para os campeoes olímpicos Rogers e Dalhausser.
Menos famosos que os outros, mas não menos competentes, Benjamin e Bruno ficaram com o bronze na Etapa de Brasília do Circuito Mundial. Eles venceram Thiago e Pedro duas vezes na competição, uma na repescagem e outra na luta pelo bronze. Se mostraram muito bem também,depois de dois bronzes no circuito nacional.
Ricardo e Pedro Solberg, que começaram dupla no início do ano, fizeram até que uma boa campanha mas caíram nas quartas-de-final. Eles, agora, estão separados. Ricardo jogará com o vicecampeao olímpico Marcio, que estava com Billy. Pedro Solberg reviverá a parceria campeã mundial de 2008 com Harley.
Na etapa de Brasília, Harley jogou pela última vez com o vice campeão olímpico Fabio Luiz, já que a dupla foi desfeita. Eles caíram na segunda rodada. Fabio Luiz já tem nova dupla, com Bruno de 31 anos.
Para resumir, as duplas devem estar fechadas para esse ano e até o fim do ciclo olímpico:
Thiago e Pedro Cunha/ Ricardo e Marcio/ Emanuel e Alisson / Harley e Pedro Solberg / Fabio Luiz e Bruno/ Bruno e Benjamin.
Todo esse troca-troca de duplas faz com que esperemos que não tenha uma troca na tradição do vôlei de praia masculino brasileiro, tantas e tantas vezes campeão.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário