domingo, 4 de abril de 2010

Resumo da semana

Depois de uma ausência de Resumos da Semana enquanto estava nos Jogos Sul-Americanos, em Medellin, vamos resumir o que melhor aconteceu no esporte na semana que passou
Atletismo A seletiva sul-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude ocorreu em Uberlândia no último fim-de-semana. Os nomes que disputarão os Jogos só serão definidos daqui a 15 dias, mas o Brasil deve levar entre 10 e 15 nomes no atletismo. São, em média, cinco nomes de todas as Américas por prova. Os melhores brasileiros nesss seletiva foram: Jean Franchini, campeão com 13.52 nos 110m com barreiras, Paulo Sérgio dos Santos Oliveira venceu o triplo com 15,60 m e Caio Cézar venceu com 10.55 os 100m rasos.
Basquete: O time sub-18 do Brasil, depois da péssima campanha no sul-americano em que ficou em quarto, está disputando um torneio na Alemanha. O time já saiu derrotado duas vezes, a primeira para Turquia, 70 a 55 e a segunda para os donos da casa, por 70 a 63.
O pivô Paulão Prestes, do Murcia da Espanha, sofreu neste domingo uma grave luxação durante a derrota para o Valencia, pela Liga Espanhola e pode ser dúvida para o mundial da Turquia.
Ciclismo pista: Foi disputado na última semana o campeonato brasileiro de ciclismo pista. Os principais atletas do Brasil vieram de um Sul-Americano em Medellin, e não disputaram, outros conseguiram bons resultados. O destaque ficou por conta de Valquiria Paridal, que levou a perseguição individual, que não contou com a presença da vicecampeã sul-americana, Janildes, além de ter vencido a prova por pontos, a equipe velocidade, por Pindamonhangaba, e ter sido vice no sctath. No masculino, Armando Camargo levou por pontos e perseguição individual.
Maratonas aquáticas: Provas muito disputadas deram a vitória da Travessia dos Fortes Embratel 2010 a Poliana Okimoto (39m25) e Luis Rogério Arapiraca (38m10). Poliana sagrou-se tricampeã da disputa e comemorou sua primeira vitória após assinar com o Corinthians.Provas muito disputadas deram a vitória da Travessia dos Fortes Embratel 2010 a Poliana Okimoto (39m25) e Luis Rogério Arapiraca (38m10). Poliana sagrou-se tricampeã da disputa e comemorou sua primeira vitória após assinar com o Corinthians.Luis Rogério ganhou, com Allan do Carmo (38.11) em segundo. O terceiro lugar ficou para Samuel de Bona (38m15), seguido por Victor Simões (38.19) e Vitor Colonese (38.20). Os baianos Luis, Allan e Simões treinam com o pai do vencedor, Carlos Rogério Arapiraca.
Natação: No GP de Ohio, Cesar Cielo venceu os 50m e 100m livre. Nos 50m, fez 22s14 e nos 100m cravou 49s00. Não foi a melhor marca do ano, mas resultados bons para o treinamento visando o Pan-Pacífico. Nicholas Santos foi finalista nos 50m e bronze nos 100m. Henrique Barbosa foi bronze nos 200m peito.
Esgrima: Está acontecendo essa semana, em Baku, o mundial cadete e junior de esgrima. Por enquanto, apenas as provas cadetes aconteceram. No florete masculino,Erik Donerlles foi 42º e Guilherme Melargno 74º enquanto no feminino, Ana Beatriz Bulcão ficou em 28ª. Na espada, Guilherme Melargno foi 36º e Lucas Macedo 38º e Amanda Simeau 58º. No sabre, não tivemos representantes.
O torneio junior classifica os dois melhores das Américas para os Jogos da Juventude.
Futebol: A nossa coringa Erika, que joga em todas as posições e ajuda muito a seleção brasileira, se machucou em treinamento com a seleção brasileira na Granja. O problema é que a seleção não estava treinando para nada, já que não tem amistosos nem torneios marcados.
Ginástica de trampolim: A Ginástica de Trampolim do Brasil conseguiu bons resultados no Pan-Americano disputado de 25 a 27 de março, em Daytona Beach, nos Estados Unidos. Com a conquista especifica da ginasta Daienne Lima, que ficou com o ouro no Trampolim Junior, o país garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão em agosto, em Cingapura.
O Brasil ainda conseguiu medalha de prata com a Seleção Feminina de Trampolim Elite formada por Joana Perez, Vanessa dos Santos e Taissa Paraiso. Bruno E as medalhas de bronze vieram através de Joana Perez e Carlos Ramirez no trampolim, categoria elite , e com a seleção masculina formada por Carlos Ramirez, Rafael Andrade e Rodrigo Pacheco.
Hipismo: Em mais uma boa atuação brasileira na tradicional Toscana Tour no Arezzo Equestrian Centre na Itália nesse domingo, 4/4, Bernardo Alves emplacou em 2º lugar na Gold Tour, a 1.40m.
Hóquei na grama: Começou o Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado em Deodoro, no Rio de Janeiro. O time masculino começou com uma goleada sofrida diante da Argentina mas depois se recuperou vencendo o Paraguai por 5x0. Já as meninas acabaram escorrengando na primeira partida e perderam por 1x0 para o Paraguai. Na segunda rodada, perderam para as favoritas chilenas,9x0.
Apenas os dois primeiros colocados de cada naipe se classificam para os Jogos Pan-americanos de 2011, no México.
Remo: A garotada do Botafogo F.R deu um verdadeiro show na 27º Regata do Futuro. Na Regata que foi disputada hoje na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Botafogo teve 12 vitórias contra 6 do C.R. Flamengo, 2 do C.R.Guanabara e 1 do C.R. Loureiro.
TÊnis: Thomas Belucci continua com bons resultados, mas sempre pecando na hora H. Foi eliminado nas oitavas de final do Masters de Miame no tie breake no terceiro set para o espanhol, 38º do ranking, Almagro. Ele venceu dois jogos no torneio, inclusive contra James Blake.
Nossas duplas continuam não embalando e não conquistaram bons resultados.
Tiro: Atleta brasileiro, Felipe Wu, de 17 anos de idade, participou hoje na Guatemala, da prova classificatória na modalidade de Pistola de Ar e conquistou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Cingapura que será realizado no mês de agosto deste ano.Com o resultado de 564 pontos o atleta ficou em primeiro lugar na prova e foi a final junto com outros 7 concorrentes. Na final, com uma série de 99,3, ficou em primeiro lugar e conquistou a medalha de ouro e a vaga olímpica
Vela: esta semana estamos com o importante Torneio Princesa Sophia, etapa da Copa do Mundo. A dupla de 470 do Brasil, Fernanda Oliveira e Ana Luisa continam sua boa sequencia e ficaram em quarto, apenas cinco pontos de uma medalha. Suas rivais, Martine Grael e Isabel Swan ficaram em 22º.
Bimba mais uma vez mostrou estar entre os melhores do mundo.Terminou em quinto, com resultados bons, apenas três deslizes.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Um comentário:

  1. Tou naquela fase "louco pra começar algum grande evento esportivo", nao aguento mais resultados que não da pra ter uma ideia concreta da fase dos atletas. Pan-Pacífico, Mundial de Ginástica, Grand Slams de Judô e Mundial de Piscina curta cheguem logo por favor...

    ResponderExcluir