Atletismo A seletiva sul-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude ocorreu em Uberlândia no último fim-de-semana. Os nomes que disputarão os Jogos só serão definidos daqui a 15 dias, mas o Brasil deve levar entre 10 e 15 nomes no atletismo. São, em média, cinco nomes de todas as Américas por prova. Os melhores brasileiros nesss seletiva foram: Jean Franchini, campeão com 13.52 nos 110m com barreiras, Paulo Sérgio dos Santos Oliveira venceu o triplo com 15,60 m e Caio Cézar venceu com 10.55 os 100m rasos.
Basquete: O time sub-18 do Brasil, depois da péssima campanha no sul-americano em que ficou em quarto, está disputando um torneio na Alemanha. O time já saiu derrotado duas vezes, a primeira para Turquia, 70 a 55 e a segunda para os donos da casa, por 70 a 63.
O pivô Paulão Prestes, do Murcia da Espanha, sofreu neste domingo uma grave luxação durante a derrota para o Valencia, pela Liga Espanhola e pode ser dúvida para o mundial da Turquia.
Ciclismo pista: Foi disputado na última semana o campeonato brasileiro de ciclismo pista. Os principais atletas do Brasil vieram de um Sul-Americano em Medellin, e não disputaram, outros conseguiram bons resultados. O destaque ficou por conta de Valquiria Paridal, que levou a perseguição individual, que não contou com a presença da vicecampeã sul-americana, Janildes, além de ter vencido a prova por pontos, a equipe velocidade, por Pindamonhangaba, e ter sido vice no sctath. No masculino, Armando Camargo levou por pontos e perseguição individual.
Maratonas aquáticas: Provas muito disputadas deram a vitória da Travessia dos Fortes Embratel 2010 a Poliana Okimoto (39m25) e Luis Rogério Arapiraca (38m10). Poliana sagrou-se tricampeã da disputa e comemorou sua primeira vitória após assinar com o Corinthians.Provas muito disputadas deram a vitória da Travessia dos Fortes Embratel 2010 a Poliana Okimoto (39m25) e Luis Rogério Arapiraca (38m10). Poliana sagrou-se tricampeã da disputa e comemorou sua primeira vitória após assinar com o Corinthians.Luis Rogério ganhou, com Allan do Carmo (38.11) em segundo. O terceiro lugar ficou para Samuel de Bona (38m15), seguido por Victor Simões (38.19) e Vitor Colonese (38.20). Os baianos Luis, Allan e Simões treinam com o pai do vencedor, Carlos Rogério Arapiraca.
Natação: No GP de Ohio, Cesar Cielo venceu os 50m e 100m livre. Nos 50m, fez 22s14 e nos 100m cravou 49s00. Não foi a melhor marca do ano, mas resultados bons para o treinamento visando o Pan-Pacífico. Nicholas Santos foi finalista nos 50m e bronze nos 100m. Henrique Barbosa foi bronze nos 200m peito.
Esgrima: Está acontecendo essa semana, em Baku, o mundial cadete e junior de esgrima. Por enquanto, apenas as provas cadetes aconteceram. No florete masculino,Erik Donerlles foi 42º e Guilherme Melargno 74º enquanto no feminino, Ana Beatriz Bulcão ficou em 28ª. Na espada, Guilherme Melargno foi 36º e Lucas Macedo 38º e Amanda Simeau 58º. No sabre, não tivemos representantes.
O torneio junior classifica os dois melhores das Américas para os Jogos da Juventude.
Futebol: A nossa coringa Erika, que joga em todas as posições e ajuda muito a seleção brasileira, se machucou em treinamento com a seleção brasileira na Granja. O problema é que a seleção não estava treinando para nada, já que não tem amistosos nem torneios marcados.
Ginástica de trampolim: A Ginástica de Trampolim do Brasil conseguiu bons resultados no Pan-Americano disputado de 25 a 27 de março, em Daytona Beach, nos Estados Unidos. Com a conquista especifica da ginasta Daienne Lima, que ficou com o ouro no Trampolim Junior, o país garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão em agosto, em Cingapura.
O Brasil ainda conseguiu medalha de prata com a Seleção Feminina de Trampolim Elite formada por Joana Perez, Vanessa dos Santos e Taissa Paraiso. Bruno E as medalhas de bronze vieram através de Joana Perez e Carlos Ramirez no trampolim, categoria elite , e com a seleção masculina formada por Carlos Ramirez, Rafael Andrade e Rodrigo Pacheco.
Hipismo: Em mais uma boa atuação brasileira na tradicional Toscana Tour no Arezzo Equestrian Centre na Itália nesse domingo, 4/4, Bernardo Alves emplacou em 2º lugar na Gold Tour, a 1.40m.
Hóquei na grama: Começou o Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado em Deodoro, no Rio de Janeiro. O time masculino começou com uma goleada sofrida diante da Argentina mas depois se recuperou vencendo o Paraguai por 5x0. Já as meninas acabaram escorrengando na primeira partida e perderam por 1x0 para o Paraguai. Na segunda rodada, perderam para as favoritas chilenas,9x0.
Apenas os dois primeiros colocados de cada naipe se classificam para os Jogos Pan-americanos de 2011, no México.
Remo: A garotada do Botafogo F.R deu um verdadeiro show na 27º Regata do Futuro. Na Regata que foi disputada hoje na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Botafogo teve 12 vitórias contra 6 do C.R. Flamengo, 2 do C.R.Guanabara e 1 do C.R. Loureiro.
TÊnis: Thomas Belucci continua com bons resultados, mas sempre pecando na hora H. Foi eliminado nas oitavas de final do Masters de Miame no tie breake no terceiro set para o espanhol, 38º do ranking, Almagro. Ele venceu dois jogos no torneio, inclusive contra James Blake.
Nossas duplas continuam não embalando e não conquistaram bons resultados.
Tiro: Atleta brasileiro, Felipe Wu, de 17 anos de idade, participou hoje na Guatemala, da prova classificatória na modalidade de Pistola de Ar e conquistou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Cingapura que será realizado no mês de agosto deste ano.Com o resultado de 564 pontos o atleta ficou em primeiro lugar na prova e foi a final junto com outros 7 concorrentes. Na final, com uma série de 99,3, ficou em primeiro lugar e conquistou a medalha de ouro e a vaga olímpica
Vela: esta semana estamos com o importante Torneio Princesa Sophia, etapa da Copa do Mundo. A dupla de 470 do Brasil, Fernanda Oliveira e Ana Luisa continam sua boa sequencia e ficaram em quarto, apenas cinco pontos de uma medalha. Suas rivais, Martine Grael e Isabel Swan ficaram em 22º.
Bimba mais uma vez mostrou estar entre os melhores do mundo.Terminou em quinto, com resultados bons, apenas três deslizes.
Bimba mais uma vez mostrou estar entre os melhores do mundo.Terminou em quinto, com resultados bons, apenas três deslizes.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Tou naquela fase "louco pra começar algum grande evento esportivo", nao aguento mais resultados que não da pra ter uma ideia concreta da fase dos atletas. Pan-Pacífico, Mundial de Ginástica, Grand Slams de Judô e Mundial de Piscina curta cheguem logo por favor...
ResponderExcluir