quinta-feira, 29 de abril de 2010

Jogos da Juventude

Faltando 107 dias para os Jogos da Juventude, a equipe brasileira está perto de se definir. Já são 72 atletas classificados, com a possibiidade de obtermos vaga no boxe e nas lutas olímpicas ainda.

Nosso único esporte coletivo presente é o handebol, no masculino e no feminino. Acredito que nossas maiores chances de medalhas estão no judô, no atletismo e na natação. É difícil analisar, pois não temos rankings desta categorias que são aptos para vizualizarmos os favoritos.

Porém, acredito que Alessandra Machioro tem chances de lutar pelo pódio na natação, em que vamos com oito atletas. No atletismo, iremos com 15 atletas e alguns muito fortes, como o saltador Caio Cesar. No judô, classificamos dois atletas, um campeão e um vice no mundial sub-17 do ano passado.

Outras modalidades que o Brasil está classificado são: Basquete street,canoagem,cicismo, esgrima,ginástica,tiro,tiro com arco,tÊnis de mesa, vela e triatlo.


RAPIDINHAS DA JUVENTUDE
- Badminton não terá os melhores sub-18 em Singapura (Do http://www.blogminton.blogspot.com/)
O atleta dinamarquês Viktor Axelsen, de 16 anos, tornou-se o primeiro europeu a vencer uma competição de simples masculina na história dos mundiais júnior.Apesar da sua conquista, Viktor não poderá disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, em Cingapura, pois não tem a idade mínima requerida.A atleta tailandesa Ratchanok Inthanon, de apenas 15 anos, vencedora da simples feminina, também não poderá participar dos Jogos pelo mesmo motivo. Ela já havia conquistado o Mundial de 2009, com apenas 14 anos.

O primeiro gato de Singapura

Durante o Classificatório Olímpico, se supôs, que o ganhador do ouro na categoria até 55kg., Mahmood Haidari do Afeganistão, havia falsificado a documentação que certificava sua idade.

A informação se espalhou em Tijuana imediatamente após que Haidari alcançou o ouro e se classificou para os Jogos Olímpicos da Juventude que se realizarão em Cingapura.
Nesse momento, transcenderam informações que Mahmood Haidari, quem participou do Mundial Absoluto de Copenhague 2009, havia apresentado uma documentação onde sua data de nascimento não coincidia com a apresentada para competir como Juvenil, e inclusive afirmava que estas duas datas não se coincidiram com a que figurava em seu certificado da Kukkiwon.
Em poucas palavras, segundo três documentos, Mahmood Haidari havia nascido em três datas diferentes, mas neste caso o grave era que o afegão já não tinha idade para competir na categoria juvenil. Como era de esperar, imediatamente se formou uma Comissão para investigar o caso e estabelecer uma sanção pertinente.

Embaixadores da Juventude: Phelps e Isinbaeva

Afastada temporariamente da carreira para descansar, a russa Yelena Isinbayeva será embaixadora dos Jogos Olímpicos da Juventude, entre 14 e 26 de agosto, em Cingapura. A atleta do salto com vara dividirá o posto com o nadador multicampeão Michael Phelps.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

2 comentários:

  1. Caro Guilherme,

    apenas adicionando uma informação. Na verdade, um esclarecimento.

    Os Jogos Olímpicos da Juventude estão abertos a jovens entre 14 e 18 anos.

    No badminton, a BWF (Badminton World Federationa) decidiu que apenas jovens de 17 e 18 anos disputariam a competição.

    Abraços!

    Nagato

    ResponderExcluir
  2. Ah, sim. Obrigado pela menção ao meu blog!

    Abraços!

    Nagato

    ResponderExcluir