Antes mesmo da abertura dos Jogos Sul-americanos, ontem, o ciclismo BMX já tinha encerrado suas disputas na competição. Foram quatro medalhas de ouro entregues, todas para os colombianos, que surpreenderam até mesmo os favoritos argentinos que tiveram que se contentar com uma prata de Maria Gabriela Dias.
Na prova de aro 24, um show colombiano e o pódio foi totalmente dos donos da casa. Ouro para Augusto Castro,prata para Jose Montana e bronze para Eduardo Caiedo. Renato Resende ficou na quarta posição.
O brasileiro de apenas 19 anos, que competiu em seu primeiro torneio poliesportivo tinha mais chances na prova de 20 polegas, em que havia vencido a semifinal mas, na final, levou uma fechada, caiu, e não completou a prova. Melhor para Augusto Castro que, nesta prova, conquistaria seu primeiro de dois ouros. Jose Montana ficou em segundo e o chileno Felipe Faundes o terceiro, sendo o único homem não colombiano a medalhar no bmx. O favorito Ramiro Marino, medalhista no Pan de 07, ficou de fora do pódio depois de sequer chegar à final.
Entre as mulheres, a colombiana Mariana Pajon surpreendeu a argentina quarta colocada em Pequim Maria Gabriela Diaz e conquistou a medalha de ouro, deixando a argentina com a prata. Andrea Zuluoga, da Colombia foi bronze.
Na prova de aro 24, outro ouro para Mariana Pajon, pouco a frente da venezuelana Stefany Fernandez. O bronze ficou com Andrea Zuluaga, da Colombia.
As brasilieras, ainda muito novas, não medalharam. Squel Stein foi a melhor colocada, sendo quarta no aro 20. Naiara Silva foi sexta, mesmo depois de cair nos treinamentos um dia antes da competição.
Fiquei surpreendido com os resultados colombianos, que tiveram apoio da torcida que lotou o pequeno complexo Andres Escobar. Os ingressos foram todos destribuídos e a torcida fez a festa.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário