quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tiro com arco

Foi apresentado no início da semana o novo técnico da seleção brasileira de tiro com arco, que treinará nossos atletas até, pelo menos, 2012. O sul-coreano Lim Heesk já será o treinador nos Jogos Sul-americanos, em março.

Lim tem 42 anos de idade e foi atleta durante muitos anos, inclusive tendo participado da Olimpíada de Barcelona 1992, terminando na 20ª posição.
Como treinador, comandou o time do Japão nos dois últimos mundiais.

O objetivo maior é para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016. “Queremos garantir classificação para Londres”, disse Eros Fauni, diretor-técnico da CBTArco, lembrando que nos Jogos Olímpicos do Rio, todas as modalidades estarão presentes na disputa, justamente pelo fato do Brasil ser o país-sede.

Lembrando que o Brasil não ganha uma medalha pan-americana desde 1983. No último mundial, o time masculino ficou em 29º entre as 33 equipes. No individual, Klaus Van Bohn, principal promessa do Brasil na modalidade, ficou na 84ª posição. As meninas não foram ao mundial por nenhuma das atletas terem atingido o índice mínimo necessário estipulado pela própria confederação.

LIM demonstrou não conhecer absolutamente nada do Brasil. Ao aceitar o convite para comandar a seleção brasileira de Tiro com Arco, Lim admite que ficou um pouco com o pé atrás. Tudo porque, a imagem que chega do Brasil lá na Coréia do Sul não é muito satisfatória. "Só mostram samba, futebol, Amazônia e índios. Eu achei que estivesse vindo para um país que ainda vivesse no século XVIII. Mas ao chegar aqui, a impressão foi a melhor possível. O Brasil é bem desenvolvido, vi grandes construções no caminho do aeroporto até aqui em Maricá"

E, neste primeiro dia de trabalho, Lim ficou impressionado com a qualidade do Centro de Treinamento, em Maricá, e com os atletas. "Eu achava que havia uma diferença muito grande entre os atletas sul-coreanos, os melhores do mundo, e os do Brasil. Mas eu gostei muito do que vi. Acredito que possamos fazer um ótimo trabalho aqui", frisou o técnico, que também gostou muito do projeto social realizado pela CBTArco: "É muito importante ensinar o Tiro com Arco para essas crianças. Além deles terem um melhor desempenho na escolas, podem virar grandes atletas olímpico, exatamente como acontece em meu país".

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário