segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Fabiana Murrer quebrou mais uma vez o recorde sul-americano indoor do salto com vara, com a marca de 4m82 ao vencer o meeting indoor de de Birmingham, na Inglaterra. Com a marca, ela melhora em 1cm o que conseguiu na semana passada. Mais que o recorde, o importante é a regularidade de Fabiana, que precisa começar a salta os 4m80 com regularidade.
Outros dois brasileiros competiram em Birmingham. Keila Costa foi a terceira no salto em distância, com 6,54 m. no triplo masculino, Jadel Gregório foi o sexto com 16,92 m.
Copa Brasil Caixa de Marcha-2010, disputada em Timbó (SC). O grande nome da competição foi o potiguar Cláudio Richardson dos Santos, que conquistou o hexacampeonato nos 50 km masculino, ao vencer a prova com 4:26:11. Diogo Gamboa (Brasil FC) ganhou prata, com 5:29:59.
O tempo foi bem, mas bem acima de ser competitivo internacionalmente, visto que os índices para as competições internacionais giram em torno das 4h. Vale lembrar que Claudio já tem índice para Copa do Mundo desse ano. Mario José liderava a prova que mais de 5 minutos de vantagem quando foi desclassificado.
Nas provas 20 km, também tivemos tempos muito acima do esperado. No feminino, quem venceu foi Erica Sena, surpreendendo Cisiane Lopes e Tânia Spindler. Todos acima de 1h40.
No masculino, Luiz Felipe dos Santos também surpreendeu, mas também com um tempo não muito bom, 1h38min.
Caio Bomfim segue como principal esperança brasileira nas categorias menores, venceu a prova de 10km sub-20 com oito minutos de frente para seus concorrentes.
BADMINTON: O Brasil acabou não conseguindo sequer ficar entre os quatro primeiros na fase continental da Thomas Cup e Uber Cup, a Copa do mundo por equipes do badminton.
A equipe masculina começou bem, venceu México e República Dominicana, mas acabou derrotado por peruanos e canadenses e por fim cubanos, ficando na quarta posição da chave.
Era esperado dificuldades diante dos peruanos, mas o Brasil acabou perdendo por 5x0. Contra Cuba, se esperava uma vitória, mas o confronto acbaou 3x2 para os caribenhos.
No feminino, o Brasil ficou em terceiro entre quatro equipes na chave. Perdeu pro 4x1 para as peruanas, 5x0 para as americanas e venceram por 5x0 as dominicanas.
Boxe: A equipe brasileira juvenil de boxe embarcou na sexta-feira visando participação no Pan-Americano de Boxe da categoria. O torneio acontecerá em Santiago, República Dominicana.
Atletas e técnicos estão confiantes numa boa participação brasileira na competição que se realizará de 21 a 25 de fevereiro. O campeonato é preparatório para o mundial da categoria de Baku, em abril.
Ciclismo: Renato Rezende venceu o bicicross das Américas, vencendo inclusive um dos dez melhores atletas do mundo, o argentino Marino. Entre as mulheres, Mayara Perez levou a melhor. Um especial sobre o evento foi postado ontem, vale a pena conferir.
Esgrima: A Espadista Brasileira Rayssa Costa conquistou o Ouro, ao participar da Prova de Qualificação Regional C de Espada Feminina. Cleia Guihon foi eliminada ainda na primeira fase.
Pela mesma etapa mas pela Espada Masculina,Athos Schwantes conquistou o Bronze ao ser eliminado na Semi-Final. Richard Grünhäuser foi eliminado no quadro de 32. Estavam inscritos 137 esgrimistas para a competição.
A Equipe de Florete Masculino do Brasil formada por João Souza, Fernando Scavasin, Heitor Shimbo e Marcos Cardoso; terminou a sua participação no GP FIE de Veneza por Equipes na 15a. posição, somando mais 19 pontos no Ranking Mundial.
A equipe do Brasil enfrentou na primeira rodada a equipe da Itália, com placar final de 23/45 para os italianos. Depois enfrentou a França no quadro de repescagem para a 9a. posição, perdendo por 45/13. Na segunda série pela disputa da 13a. posição, perdeu para a equipe da Austria por 45/26. No final, o Brasil venceu a equipe da Romênia por 45/43 e conquistou a 15a. posição.
Os Estados Unidos e o Canadá, concorrentes diretos Pan Americanos, terminaram em 11° e 12° respectivamente.
Judô: Luciano Correia mostrou que continua com sua regularidade, terminando com a medalha de bronze o GP de Drusseldorf,realizado na última semana. Na semifinal na Alemanha, o campeão mundial de 2007 foi derrotado por Takamasa Anai, atual líder do ranking mundial.
O Brasil ainda teve dois quintos lugares, que poderiam ser medalhas. Mayra Aguiar venceu uma luta, chegou até as quartas-de-final, mas foi desclassificada de sua luta quando estava empatada com a russa Natalia Kuzantseve por fazer uma pegada na perna da adversária, atitude proibida desde o início do ano. Pelo mesmo motivo, Maria Suellen foi desclassificada das quartas-de-final quando vencia sua luta por waza-ari. Maria Suellen, para mim, maior surpresa dessas Copas do Mundo, sempre vencendo uma ou duas lutas e batendo na trave na medalha.
De resto, resultados ruins. Sem Leandro Guilheiro, Alex Pombo e Erika Miranda, machucados, nossos outros atletas não foram muito longe.
Luta Olímpica: Conhecida por ser um “mini-mundial”, essa semana tivemos um torneio improtante em Cuba, reunindo muitos atletas campeões mundiais e medalhistas olímopicos. A equipe Greco não teve sucesso no geral, pegando nas primeiras lutas as pedreiras do evento como medalhistas mundiais e atletas Olímpicos.
Já as meninas foram melhores. Levaram três bronzes, com Susana Alves, Lais Sousa e Joice Silva.
Na luta livre masculina, Raoni Barcelos foi quinto entre 14 atletas, Daniel Fernandez foi 15º, Adrian Jaoude 15º, Diego Silva 10º.
Hipismo saltos: O brasileiro Rodrigo Pessoa e HH Rebozo la Silla ficaram em terceiro lugar Suncast Classic 1.50m, durante o Winter Equestrian Festival.
TÊnis: Uma semana de poucas vitórias para o Brasil. Sem Belucci na chave de Buenos Aires, Marcos Daniel foi o principal nome, chegando à segunda rodada, em que perdeu para Juan Carlos Ferrero, o mesmo que eliminou Ricardo Mello na estreia. Essa semana tem o ATP 500 de Acapulco, com Daniel e Bellucci na chave.
Tênis de mesA: Duas semanas antes do Campeonato Latino Americano adulto, a CBTM anunciou a equipe.O Brasil será representado por Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi no Masculino e Lígia Silva, Jessica Yamada, Karin Sako e Lívia Gomes no Feminino.
Os competidores lutarão por uma vaga no na Copa do Mundo individual, que acontecerá no segundo semestre do ano e as chances dos brasileiros, segundo os especialistas, são grandes.
Vòlei de praia: Harley e Márcio entraram em quadra neste domingo, no Rio de Janeiro, para definir quem seria o Rei da Praia de 2010. Para a final, Harley teve a parceria de Pedro Solberg, dupla que terminou em 2008, enquanto Márcio jogou ao lado de Alison. O entrosamento de Harley com Pedro Solberg fez a diferença e ele se tornou o campeão da disputa, após a vitória de 2 sets a 1, com parciais de 16-21, 21-17 e 15-11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário